Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Acredito que sim. Aliás essa é a resposta que ouço todos os dias nas obras.
    "Isto está aqui mas não é para utilizar. Só ainda não foi embora porque não há espaço na carrinha mas já estamos a desmontar"

:)))
  2.  # 162

Colocado por: zedasilvaAcredito que sim. Aliás essa é a resposta que ouço todos os dias nas obras.
    "Isto está aqui mas não é para utilizar. Só ainda não foi embora porque não há espaço na carrinha mas já estamos a desmontar"

:)))

A prte do desmontar, e a não utilização da máquina posso assegurar, pois o ajudante do carpinteiro fui eu e a máquina não foi sequer ligada á energia :-)
    Mas comente mais coisas á vontade :-) Sou bastante receptivo a observações :-)
  3.  # 163

Eu comentava mas você vai dizer que o andaime do post #92 só foi montado para pendurar os casacos :(
  4.  # 164

Colocado por: zedasilvaEu comentava mas você vai dizer que o andaime do post #92 só foi montado para pendurar os casacos :(

Não, não foi para os casacos. Admito o erro na utilização do andaime nas condições como estava, felizmente nada aconteceu.

Era só o que tinha no momento :-(
  5.  # 165

Reparei que as fotos são de ontem. Mais actuais é difícil.

Para ver o andamento da obra, convém ter perspectivas mais gerais, só isso.

Se tivesse fotos do exterior é que era.

Gostava de ver o exterior porque já percebi as linhas com que vai deixar o interior.

Bom trabalho, mas cuidado com os acidentes de obra...
  6.  # 166

Logo que o tempo o permita, irei tirar fotos do exterior no seu estado actual.

A nivel de acidentes de obra, posso dizer que até ao momento é de "0 acidentes", e penso que não irão haver, visto que os trabalhos em altura terminaram :-)
  7.  # 167

Fico contente por saber que até ao momento contabiliza 0 acidentes na sua obra. E incidentes? E quase-acidentes? Quantos foram?
    A segurança no trabalho hoje já está um patamar acima. Não se trata de evitar acidentes mas de criar politicas de segurança que contribuam para o tão desejado aumento da produtividade das nossas empresas.
    Nas obras em que sou responsável a minha 1ª intervenção é reunir com todos os intervenientes e explicar o que estou ou vou lá fazer. Tenho por habito dizer que eu sou o gajo a quem se deve recorrer e não o gajo de quem se deve correr quando entra no estaleiro.
    Coordenar a segurança de uma obra é hoje bem mais que fazer cumprir uma série de normas e regras. Ser coordenador de segurança é em primeiro lugar ser um formador/sensibilizador.
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 168

Colocado por: zedasilvaFico contente por saber que até ao momento contabiliza 0 acidentes na sua obra. E incidentes? E quase-acidentes? Quantos foram?
    A segurança no trabalho hoje já está um patamar acima. Não se trata de evitar acidentes mas de criar politicas de segurança que contribuam para o tão desejado aumento da produtividade das nossas empresas.
    Nas obras em que sou responsável a minha 1ª intervenção é reunir com todos os intervenientes e explicar o que estou ou vou lá fazer. Tenho por habito dizer que eu sou o gajo a quem se deve recorrer e não o gajo de quem se deve correr quando entra no estaleiro.
    Coordenar a segurança de uma obra é hoje bem mais que fazer cumprir uma série de normas e regras. Ser coordenador de segurança é em primeiro lugar ser um formador/sensibilizador.

Concordo perfeitamente com o que diz, devemos ter acções preventivas e não correctivas, ser pró-activo e não reactivo.

Se assim fosse em tudo, estariamos bem melhor. Posso dizer-lhe que relativamente a incidentes, também não os tive felizmente, também devido a algumas atenções, quer seja protecção de máquinas (não estou a falar da mesa de corte :-)), escoramento seguros quendo necessario, pois como costumo afirmar, se fizer em segurança posso usufruir do trabalho, caso contrario, não terei proveito de todo um processo, como o que se vê.
  9.  # 169

Fantástico...
  10.  # 170

Conforme prometido anteriormente, seguem fotos da obra já praticamente concluida. Fotos mais alargadas a nivel de visão.
      P111210_16.10_[01].jpg
  11.  # 171

Mais uma...
      P111210_16.10_[02].jpg
  12.  # 172

e mais uma... Espero comentários :-)
      P111210_16.11_[01].jpg
  13.  # 173

e mais uma...por agora chega...
      P111210_16.10.jpg
  14.  # 174

Sim senhor, muito bonito e o chão também !

O meu diário de aproveitamento de um sótão
    •  
      FD
    • 13 dezembro 2010

# 175

Eu acho que ficou bom. :)

O orçamento inicial, cumpriu-se?
  15.  # 176

Colocado por: FDEu acho que ficou bom. :)

O orçamento inicial, cumpriu-se?

O orçamento teve uma derrapagem, como auqlquer obra em Portugal :-)

Dos 20.000€ orçamentados teve uma derrapagem de 480 €.
  16.  # 177

Colocado por: speedsteer

O orçamento teve uma derrapagem, como auqlquer obra em Portugal :-)

Dos 20.000€ orçamentados teve uma derrapagem de 480 €.

Fossem todas as derrapagens em Portugal assim.

Parabens pela obra, esta muito linda a casa.
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 178

Excelente.. ver o antes e o depois, por 20480 €... já gastei mais que isso na remodelação de uma cozinha e paredes exteriores da minha casa...

Muito bom, e abre olhos para quem quer fazer algo do genero.

Parabéns
  18.  # 179

boa tarde

Tenho acompanhado esta discussão com bastante interesse porque também estou a reabilitar uma habitação com +/- 100 anos.
    Agora que considera a obra concluída (com uma pequena derrapagem no orçamento), fico com uma dúvida...
    então e a cozinha? para a casa ser habitável fica a faltar a cozinha (acho eu) e este é um pormenor que pode pesar no orçamento...

Parabéns pela obra
    ps: a planta inicial que planeou manteve-se no final da obra?
  19.  # 180

Colocado por: M_Santosboa tarde

Tenho acompanhado esta discussão com bastante interesse porque também estou a reabilitar uma habitação com +/- 100 anos.
    Agora que considera a obra concluída (com uma pequena derrapagem no orçamento), fico com uma dúvida...
    então e a cozinha? para a casa ser habitável fica a faltar a cozinha (acho eu) e este é um pormenor que pode pesar no orçamento...

Parabéns pela obra
    ps: a planta inicial que planeou manteve-se no final da obra?

Relativamente á cozinha, nunca foi contemplada no orçamento final de restauro. Tenho orçamentos de cozinhas totalmente equipadas.

No que diz respeito á planta, apenas foi feita uma alteração, neste caso foi a não construção de uma parede interior.

Obrigado pelo comentário, e caso possa coloque algumas fotos do seu restauro.

0.0689 seg. NEW