Colocado por: zedasilvaAcredito que sim. Aliás essa é a resposta que ouço todos os dias nas obras.
"Isto está aqui mas não é para utilizar. Só ainda não foi embora porque não há espaço na carrinha mas já estamos a desmontar"
:)))
Colocado por: zedasilvaEu comentava mas você vai dizer que o andaime do post #92 só foi montado para pendurar os casacos :(
Colocado por: zedasilvaFico contente por saber que até ao momento contabiliza 0 acidentes na sua obra. E incidentes? E quase-acidentes? Quantos foram?
A segurança no trabalho hoje já está um patamar acima. Não se trata de evitar acidentes mas de criar politicas de segurança que contribuam para o tão desejado aumento da produtividade das nossas empresas.
Nas obras em que sou responsável a minha 1ª intervenção é reunir com todos os intervenientes e explicar o que estou ou vou lá fazer. Tenho por habito dizer que eu sou o gajo a quem se deve recorrer e não o gajo de quem se deve correr quando entra no estaleiro.
Coordenar a segurança de uma obra é hoje bem mais que fazer cumprir uma série de normas e regras. Ser coordenador de segurança é em primeiro lugar ser um formador/sensibilizador.
Colocado por: FDEu acho que ficou bom. :)
O orçamento inicial, cumpriu-se?
Colocado por: speedsteer
O orçamento teve uma derrapagem, como auqlquer obra em Portugal :-)
Dos 20.000€ orçamentados teve uma derrapagem de 480 €.
Colocado por: M_Santosboa tarde
Tenho acompanhado esta discussão com bastante interesse porque também estou a reabilitar uma habitação com +/- 100 anos.
Agora que considera a obra concluída (com uma pequena derrapagem no orçamento), fico com uma dúvida...
então e a cozinha? para a casa ser habitável fica a faltar a cozinha (acho eu) e este é um pormenor que pode pesar no orçamento...
Parabéns pela obra
ps: a planta inicial que planeou manteve-se no final da obra?