Colocado por: paulosVeja as instruções da salamandra, costumam dizer a quantos cm tem de estar de material combustível.
Colocado por: Bifanocascomo faziam o resto da instalação ?
Colocado por: parente94Edit 150/200 fêmea fêmea200 fêmea 150 macho
Colocado por: SrR200 fêmea 150 macho
Colocado por: SrRA ideia é encaminhar potenciais escorridos para dentro da salamandra
Colocado por: josesusanaEm relação ao PVC, pode testar: se consegue deixar lá estar a mão a essa distância confortávelmente, o plástico aguenta muito mais (o plástico deve aguentar uns 80°C mantendo a rigidez). Pode facilmente medir com um termómetro.
Colocado por: parente94Eu acho que essas indicações é para caso salta alguma coisa ao abrir e porta e não porque pode derreter o material inflamável a menos de 1 metro
Colocado por: BifanocasBoa tarde, uns 4 metros !
Colocado por: parente94A minha salamandra andei a fazer filmes a mudar a sala a deixar 30 cm das paredes etc tudo como mandava o manual e chega ao fim nem era preciso as costas da salamandra pouco ou nada aquecem as laterais dificilmente aquecem o suficiente para estragar seja o que for A nao ser que esteja muito perto ou encostado.
A janela está de lado e para trás não terá qualquer problema em relação a isso
Colocado por: paulosMesmo com fogo muito forte?
Digo isso porque o meu recuperador quando está a queimar forte aquece um cadeirão que está em frente a 1.5m a 45ºC medido com infravermelho.
Colocado por: paulosComo tem poucos metros para criar uma convecção suficiente, mais vale colocar o tamanho acima no minimo de 180mm
Colocado por: parente94
A minha chaminé tem 3.30 m e funciona mais ou menos bem, sai um bocado de fumo quando abro para carregar mas muito pouco. Para o ano vou adicionar mais 1 metro para ver se melhora