Colocado por: pribeiroEu acho que isto já nem é a bolha, mas o próprio custo de construção de um prédio. Estive a ouvir um entrevista de economista que há décadas trabalha nessa area e disse que voltar aos preços de 2005 a 2010 é completamente impossivel.
Colocado por: pribeiroisto já nem é a bolha
Colocado por: pribeiroDe alguns casos falados na TV recordo-me de um deles que demorou 4 anos, e outro que estavam em tribunal á 10 anos e o inquilino ainda continuava na casa.
Colocado por: rod_2000O novo Pato Bravo é o imigrante Brasileiro
Colocado por: VarejoteNão são os empreiteiros/biscateiros "brasileiros", que fazem umas remodelações e umas obras.
Colocado por: rod_2000
Essa foi a fase mais tardia, em que já tinham algum capital (pós 25 de Abril). Os Patos Bravos começaram exatamente da mesma forma que os Imigrantes Brasileiros. Aliás, os próprios Imigrantes Brasileiros já vão tendo algum capital e também já estão a começar a desenvolver as suas obras, demoram é mais um bocado porque não conhecem as leis etc etc
Colocado por: VarejoteFazem obras para outros, não compram terrenos, mandam lotear, constroem os prédios e vendem.
Colocado por: rod_2000
Estamos a falar de um grupo de pessoas que chegou essencialmente a Portugal nos últimos 5 anos, nós precisamos de lhes dar tempo para eles perceberem e para as empresas deles se adaptarem à legislação cá. Dos que eu conheço existe vontade e existe capital.
Além de que mandar lotear neste momento não funciona para ninguém, as câmaras estão muito mal.
Colocado por: VarejoteOu seja os tais Brasileiros, vão comprar terrenos baratos, hipotecar os tomates com financiamento à construção, trabalhavam sem mediadores nem outros intermediários, ganharem uma pequena margem, para poderem vender casas baratas aos Portugueses pelintras, quando o mercado tem pouca oferta tudo se vende e todos querem a sua fatia.
Colocado por: rod_2000é que as casas têm andado a subir a um ritmo bastante superior aos salários da maioria dos trabalhadoresdas construções
Colocado por: rod_2000Ou as casas novas dos Patos Bravos eram baratas? Para a época não eram nada baratas.
Colocado por: pribeiroEu acho que isto já nem é a bolha, mas o próprio custo de construção de um prédio. Estive a ouvir um entrevista de economista que há décadas trabalha nessa area e disse que voltar aos preços de 2005 a 2010 é completamente impossivel.
Colocado por: N Miguel OliveiraOnde falhava às vezes era no isolamento...