Colocado por: dmanteigasMas e preciso um estudo?
O mercado atual de arrendamento em Portugal, e um reflexo da total falta de confianca que existe no mercado depois do congelamento de rendas e contratos antigos no tempo da outra senhora. As medidas que muitos pedem ja foram implementadas no passado com as consequencias desastrosas que conhecemos...
Colocado por: reg
um sistema do estilo da NZ para os de fora da UE, só entra cá quem tem qualificações para lugares necessários
Colocado por: vmontalvaobasta entrar por via terrestre pela Espanha
Colocado por: dmanteigasVamos imaginar que o N Miguel tem uma gripe. Acha que andar a correr todo nu na rua, com febre, num dia de chuva e temperaturas negativas vai agravar ou resolver o problema? Provavelmente vira pneumonia e uma gripe que tinha um tratamento facil, passa a ter um tratamento dificil.
A imigracao e mesmo isto. O que transformou uma gripe numa potencial pneumonia, porque alguem achou boa ideia andar engripado a correr nu a chuva! Tao simples quanto isto.
No pos-25 de Abril Portugal teve de integrar o mesmo numero de retornados que tem agora de integrar de imigrantes... ou talvez ate mais de imigrantes. Nao e possivel sem consequencias sociais. Nao vai resultar. Vamos ter guetizacao, formacao de comunidades dentro da nossa comunidade, e milhares de pessoas que vao entrar na roda da pobreza e dependencia do estado.
Colocado por: regum sistema do estilo da NZ para os de fora da UE, só entra cá quem tem qualificações para lugares necessários
Colocado por: rega malta que trabalha em agricultura, restauração sempre foi pobre e assim vai continuar, em todo o lado é assim
Colocado por: N Miguel OliveiraO meu ponto é que andamos a discutir que cházinho tómamos, em vez de atacar o problema na sua origem, o tipo de economia que queremos ter. O tipo de imigrantes são uma consequência disso e não o inverso.
Colocado por: reg
ficam ilegais e se forem apanhados são deportados, qual o problema?
Colocado por: CarvaiDeportados para onde? Os países de origem não os aceitam e eles continuam por aí.
Colocado por: CarvaiO argelino que matou o português em França há dias, tinha 2 ordens de deportação mas a Argélia não aceita, e prontes os europeus amocham.
Colocado por: rod_2000Não concordo. O tipo de imigrantes em Portugal não são uma consequência de termos uma economia em crescimento, são consequência dos outros países não aceitarem o que nós aceitamos, e isso está a fazer crescer a economia pelo volume, não pela qualidade.
Ou acha que o imigrante Brasileiro vinha para Portugal receber 850 euros se pudesse ir para a Suiça receber 3000 ?
Colocado por: rod_2000Ainda hoje estive a falar com uma pessoa dos recursos humanos, abriram estágios para recém-licenciados (a fazer o mestrado) num banco reconhecido Português, têm 1500 aplicações para 25 vagas. No entanto formam-se +/- 100 alunos por ano (em Lisboa) das licenciatura que eles querem. Como é que é possivel haverem 1500 candidatos? Claro que isto gera revolta. São posições a 1200 euros brutos.
Colocado por: CarvaiE acabaram as excursões de milhões de latinos a atravessar o México.
Colocado por: reg
não aceita como? Se mandar lá de avião, como fazem?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Mas você acredita mesmo nisso?
Colocado por: N Miguel Oliveira
De acordo.
O meu ponto é que andamos a discutir que cházinho tómamos, em vez de atacar o problema na sua origem, o tipo de economia que queremos ter. O tipo de imigrantes são uma consequência disso e não o inverso.
Colocado por: CarvaiPorque não devo acreditar, não estou dependente de fontes informação fofinhas.
O maluco não falar mais em muros mostra que encontrou outra via para controlar a invasão. Os 10.000 soldados mexicanos na fronteira com os USA devem ajudar muito.
Mas sobretudo o aspecto psicológico da meia dúzia de aviões com deportados teve efeito imediato.
Colocado por: ferreiraj125Mas consegues admitir que a imigração contribui para o problema da habitação?
Consegues? Não custa assim tanto, anda lá...