Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • 10 abril 2025

     # 441

    Colocado por: dmanteigasMas e preciso um estudo?
    O mercado atual de arrendamento em Portugal, e um reflexo da total falta de confianca que existe no mercado depois do congelamento de rendas e contratos antigos no tempo da outra senhora. As medidas que muitos pedem ja foram implementadas no passado com as consequencias desastrosas que conhecemos...


    pois claro, tudo que cheira a socialismo/comunismo acaba mal
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  1.  # 442

    Euribor hoje:
    3 meses 2,265%
    6 meses 2,190%
    12 meses 2,090%.
  2.  # 443

    Colocado por: reg

    um sistema do estilo da NZ para os de fora da UE, só entra cá quem tem qualificações para lugares necessários

    É muito fácil para uma ilha, onde conseguem controlar todas as entradas, mas em Portugal, basta entrar por via terrestre pela Espanha, para fugirem a qualquer controlo. Ou mesmo, vindo de avião de outro país da UE, também se evita o controlo.
    • reg
    • 10 abril 2025

     # 444

    Colocado por: vmontalvaobasta entrar por via terrestre pela Espanha


    ficam ilegais e se forem apanhados são deportados, qual o problema?
  3.  # 445

    Colocado por: dmanteigasVamos imaginar que o N Miguel tem uma gripe. Acha que andar a correr todo nu na rua, com febre, num dia de chuva e temperaturas negativas vai agravar ou resolver o problema? Provavelmente vira pneumonia e uma gripe que tinha um tratamento facil, passa a ter um tratamento dificil.
    A imigracao e mesmo isto. O que transformou uma gripe numa potencial pneumonia, porque alguem achou boa ideia andar engripado a correr nu a chuva! Tao simples quanto isto.
    No pos-25 de Abril Portugal teve de integrar o mesmo numero de retornados que tem agora de integrar de imigrantes... ou talvez ate mais de imigrantes. Nao e possivel sem consequencias sociais. Nao vai resultar. Vamos ter guetizacao, formacao de comunidades dentro da nossa comunidade, e milhares de pessoas que vao entrar na roda da pobreza e dependencia do estado.


    De acordo.
    O meu ponto é que andamos a discutir que cházinho tómamos, em vez de atacar o problema na sua origem, o tipo de economia que queremos ter. O tipo de imigrantes são uma consequência disso e não o inverso.
  4.  # 446

    Colocado por: regum sistema do estilo da NZ para os de fora da UE, só entra cá quem tem qualificações para lugares necessários


    Precisamente o que defendo também.
    Focarmo-nos no que podem trazer de bom à economia, know-how, etc... Em vez de estarmos a discutir se comem tudo com caril ou mandioca, se rezam a este ou àquele Deus.
  5.  # 447

    Colocado por: rega malta que trabalha em agricultura, restauração sempre foi pobre e assim vai continuar, em todo o lado é assim


    Pois. É o que eu digo.
    É isso que é preciso mudar.
    Não sendo assim, terá sempre gente na candonga, sejam nacionais ou estrangeiros, estando legais ou não. De pouco adianta mudar as leis, sem haver fiscalização. Não estando legais, pior ainda para o Estado...

    O nosso foco deveria ser em apostar numa agricultura assente na máquina, em que os trabalhadores são Enólogos, Engenheiros disto e daquilo, Nutrucionistas, etc...
  6.  # 448

    Colocado por: N Miguel OliveiraO meu ponto é que andamos a discutir que cházinho tómamos, em vez de atacar o problema na sua origem, o tipo de economia que queremos ter. O tipo de imigrantes são uma consequência disso e não o inverso.


    Não concordo. O tipo de imigrantes em Portugal não são uma consequência de termos uma economia em crescimento, são consequência dos outros países não aceitarem o que nós aceitamos, e isso está a fazer crescer a economia pelo volume, não pela qualidade.

    Ou acha que o imigrante Brasileiro vinha para Portugal receber 850 euros se pudesse ir para a Suiça receber 3000 ?
  7.  # 449

    Ainda hoje estive a falar com uma pessoa dos recursos humanos, abriram estágios para recém-licenciados (a fazer o mestrado) num banco reconhecido Português, têm 1500 aplicações para 25 vagas. No entanto formam-se +/- 100 alunos por ano (em Lisboa) das licenciatura que eles querem. Como é que é possivel haverem 1500 candidatos? Claro que isto gera revolta. São posições a 1200 euros brutos.
  8.  # 450

    Colocado por: reg

    ficam ilegais e se forem apanhados são deportados, qual o problema?

    Deportados para onde? Os países de origem não os aceitam e eles continuam por aí.
    O argelino que matou o português em França há dias, tinha 2 ordens de deportação mas a Argélia não aceita, e prontes os europeus amocham.
    O maluco do Trump ameaçou com as tarifas e até aviões presidenciais mandaram para os recolher. E acabaram as excursões de milhões de latinos a atravessar o México.
    Cá por Portugal usamos a nossa arma mais terrível, a burocracia, mais uns papeis para poderem entrar e pimba reduzida a invasão a 60%.
    • reg
    • 10 abril 2025 editado

     # 451

    Colocado por: CarvaiDeportados para onde? Os países de origem não os aceitam e eles continuam por aí.


    não aceitam? mandar avião e já está, na pior das hipóteses ficam no aeroporto do país de onde vieram, mas isso não será problema de Portugal
    • reg
    • 10 abril 2025

     # 452

    Colocado por: CarvaiO argelino que matou o português em França há dias, tinha 2 ordens de deportação mas a Argélia não aceita, e prontes os europeus amocham.


    não aceita como? Se mandar lá de avião, como fazem?
  9.  # 453

    Colocado por: rod_2000Não concordo. O tipo de imigrantes em Portugal não são uma consequência de termos uma economia em crescimento, são consequência dos outros países não aceitarem o que nós aceitamos, e isso está a fazer crescer a economia pelo volume, não pela qualidade.

    Ou acha que o imigrante Brasileiro vinha para Portugal receber 850 euros se pudesse ir para a Suiça receber 3000 ?


    Porque se fosse para a Suíça, não encontrava trabalho para as aptências que esse imigrante tem. No desemprego, as poupanças que levava desde o Brasil davam-lhe para 1 semana de comida e estadia.

    Há muitos que se aventuram ao emigrar para países ricos... mas o custo de vida, e a falta de empregos (em que o imigrante encaixa), levam a que a aventura tenha tudo para correr mal.

    Eu próprio vivi isso e nesse mesmo país que fala... em que uma pêra custava 1€, 1 maçã custava 1€, em que o aluguer dum quarto pagava um T3 alguns meses em Portugal. Não é só chegar, ver e vencer. É preciso que a comunidade local precise dos serviços que você está disposto a oferecer. Porque para fazer qualquer coisa mais simples, têm os suíços antes do português... têm os que são nativos em Francês, Alemão ou Italiano que chegam dos países vizinhos, e por aí em diante.

    Muito brasileiro vem para Portugal porque pelo menos o idoma sabe falar.

    Não obstante, também tem razão quanto às facilidades na fronteira lusa face a outras... pois seria mais normal que um indiano preferisse entrar no UK que em PT também. Agora, é preciso que chegasse lá e arranjasse emprego... Mas a economia pode simplesmente não precisar tanto deles, como acontece com a nossa. Ou melhor, a economia pode estar disposta a pagar melhor e com isso cativar mais os nativos locais...
  10.  # 454

    Colocado por: rod_2000Ainda hoje estive a falar com uma pessoa dos recursos humanos, abriram estágios para recém-licenciados (a fazer o mestrado) num banco reconhecido Português, têm 1500 aplicações para 25 vagas. No entanto formam-se +/- 100 alunos por ano (em Lisboa) das licenciatura que eles querem. Como é que é possivel haverem 1500 candidatos? Claro que isto gera revolta. São posições a 1200 euros brutos.


    Quem me dera a mim que o meu estágio tivesse sido pago... quem dera que tivesse sido pelo menos o SMN... quanto mais por 1200.

    Que haja 1500 candidatos, e 100 novos licenciados em Lisboa, significa o quê? Que 1400 são imigrantes?

    Lisboa sofre agora o facto de ser o aspirador de tudo... de ser o aspirador dos serviços e empregos... pelo que é perfeitamente natural que quem se graduou em Bragança termine mais cedo ou mais tarde por ir para o Porto ou Lisboa...
    Do mesmo modo que quem chega ao país, chegue sobretudo a Lisboa. Mas qual é a surpresa?
  11.  # 455

    Colocado por: CarvaiE acabaram as excursões de milhões de latinos a atravessar o México.


    Mas você acredita mesmo nisso?
  12.  # 456

    Colocado por: reg

    não aceita como? Se mandar lá de avião, como fazem?

    Volta no mesmo avião. Porque é que o ingleses estão a pagar ao Ruanda para os receber ou os italianos á Albânia? O Trump vez ao contrário, ou os recebem ou pagam.
  13.  # 457

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Mas você acredita mesmo nisso?

    Porque não devo acreditar, não estou dependente de fontes informação fofinhas.
    O maluco não falar mais em muros mostra que encontrou outra via para controlar a invasão. Os 10.000 soldados mexicanos na fronteira com os USA devem ajudar muito.
    Mas sobretudo o aspecto psicológico da meia dúzia de aviões com deportados teve efeito imediato.
  14.  # 458

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    De acordo.
    O meu ponto é que andamos a discutir que cházinho tómamos, em vez de atacar o problema na sua origem, o tipo de economia que queremos ter. O tipo de imigrantes são uma consequência disso e não o inverso.


    Mas consegues admitir que a imigração contribui para o problema da habitação?

    Consegues? Não custa assim tanto, anda lá...
  15.  # 459

    Colocado por: CarvaiPorque não devo acreditar, não estou dependente de fontes informação fofinhas.
    O maluco não falar mais em muros mostra que encontrou outra via para controlar a invasão. Os 10.000 soldados mexicanos na fronteira com os USA devem ajudar muito.
    Mas sobretudo o aspecto psicológico da meia dúzia de aviões com deportados teve efeito imediato.


    Sim sim, deixe-se é dessa conversa dos fofinhos e da propaganda. Caravanas de imigrantes rumo ao norte há à décadas e elas continuam. Com mais ou menos jornaleiros a cobrir os casos. A malta do primeiro mundo, parece que não entende que entre viver em perigo constante nos Haitis e Venezuelas desta vida... e arriscar ser apanhado nos EUA e ser deportado, a escolha é relativamente fácil. O muro foi apenas mais uma idiotice para mostrar serviço e dar uns milhões aos amigos do betão. Não faltam túneis e situações à descarada, assim como radares e sensores de temperatura... de pouco adianta conter o que quer que seja ali, enquanto a procura por drogas se mantiver por parte dos americanos, as coisas vão passando, sejam eles imigrantes ou farinha branca de neve...

    Quanto aos 10mil policias mexicanos... e outros tantos no lado norte da fronteira... deixe-se de filmes. O que menos falta é conluio dum lado e doutro. Entre crimosos e autoridade, só muda a farda. Essa foi apenas uma medida da presidente mexicana mostrar serviço e apaziguar as coisas. Mas é mais fogo de vista que outra coisa qualquer. Ao contrário do Canadá, a sua posição foi de amenizar a histeria do Trump e amigos e não entrar em confronto com a economia da qual depende.
  16.  # 460

    Colocado por: ferreiraj125Mas consegues admitir que a imigração contribui para o problema da habitação?

    Consegues? Não custa assim tanto, anda lá...


    Não entendi o propósito desse comentário.

    Recue as páginas que quiser e verá que disse isso diversas vezes. Mais gente, mais imigrantes contribuem para o aumento da procura e dos preços da habitação. Não sei qual é a dificuldade em discutir este tema sem polarizar as coisas. Imigração é um dos factores. Um. É porventura o mais visível, é a ponta do iceberg. Sejam eles migrantes estrangeiros ou internos... se mais gente, imigrante ou nacional ruma a um sitio, é normal que os preços subam.

    A questão aqui é que a conversa não sai disto...
 
0.0983 seg. NEW