Iniciar sessão ou registar-se
    • AMG1
    • 22 fevereiro 2025

# 41

Também estive a ver a evolução dos precos na minha freguesia.
    1. Entre 2015 e o fim de 2017, mais do que duplicou o valor médio de 2,64k para 5,45k.
    2. De 2018 a 2022 passou de 5,5k para 7,8
    3. Desde o inicio de 2023, embora com algumas oscilações, o valor tem-se mantido estável em torno dos 7,7k, apesar de ter chegado a atingir o pico de 7,9 em meados de 2024.
    A conclusão parece óbvia, os preços estão +/- estagnados desde finais de 2022, o problema é o patamar em que ficaram. Mas também estamos a falar de uma freguesia que está sempre as três mais caras de Lisboa, até porque engloba a parte norte da av. da Liberdade.
  1.  # 42

Colocado por: AMG1Também estive a ver a evolução dos precos na minha freguesia.
    1. Entre 2015 e o fim de 2017, mais do que duplicou o valor médio de 2,64k para 5,45k.
    3. Desde o inicio de 2023, embora com algumas oscilações, o valor tem-se mantido estável em torno dos 7,7k, apesar de ter chegado a atingir o pico de 7,9 em meados de 2024.
    A conclusão parece óbvia, os preços estão +/- estagnados desde finais de 2022, o problema é o patamar em que ficaram. Mas também estamos a falar de uma freguesia que está sempre as três mais caras de Lisboa, até porque engloba a parte norte da av. da Liberdade.

Onde é que posso consultar esses dados?
  2.  # 43

Colocado por: ferreiraj125Curiosamente, fui ver a evolução de preços da freguesia onde habito...

Esses valores é para apartamentos novos ou usados?
    Se for usados é com 5 anos ou usados com 30 anos?
  3.  # 44

Colocado por: lots_jokerOnde é que posso consultar esses dados?

Esses dados não interessam para nada.
  4.  # 45

Colocado por: AMG11. Entre 2015 e o fim de 2017, mais do que duplicou o valor médio de 2,64k para 5,45k.

Eu sei o local que está a falar. Talvez essa freguesia esteja inflacionada devido aos AL, cada caso é um caso. Essa zona era um paraíso até os imigrantes/sem abrigo a estragarem, continua a ser uma excelente zona.

De notar que eu tenho vários amigos a viver nessa freguesia e nenhum é Português.

Colocado por: lots_jokerOnde é que posso consultar esses dados?

O Idealista mantém um registo +\- realista do mercado. Em freguesias mais pequenas é possivel que não haja dados antigos.

Aqui está o link
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
    • AMG1
    • 23 fevereiro 2025

# 46

Colocado por: Pickaxe

São (creio) valores médios, logo devem incluir tudo desde ruinas para recuperar até apartamentos novos.
    Vale o que vale, mas não deixa de ser um indicador, sobretudo quanto a evolução.
    Aqui na minha rua, no triângulo largo do rato/S. Bento/Príncipe Real, os valores que vou ouvindo até são mais ou menos nesta ordem de grandeza, ate um pouco mais elevados e é sempre para usados, porque por aqui quase não há novos. Quanto muito serão recuperações mais profundas.
    • AMG1
    • 23 fevereiro 2025

# 47

Colocado por: rod_2000

Eu sei o local que está a falar. Talvez essa freguesia esteja inflacionada devido aos AL, cada caso é um caso. Essa zona era um paraíso até os imigrantes/sem abrigo a estragarem, continua a ser uma excelente zona.

De notar que eu tenho vários amigos a viver nessa freguesia e nenhum é Português.

O Idealista mantém um registo +\- realista do mercado. Em freguesias mais pequenas é possivel que não haja dados antigos.

Aqui está o link

Algumas zonas tem bastantes AL, sobretudo no casco mais antigo, onde os predios/apartamentos são mais pequenos. Mas a freguesia é bastante grande e muito diversificada.
    Julgo que os valores mais elevados, nem sequer estarão relacionados com AL, mas com alguns (poucos) edificios novos ou completamente recuperados e onde se praticam preços acima dos 10k/m2.
    Aqui na minha zona, há bastantes estrangeiros residentes. O meu prédio tem 3 familias estrangeiras. O meu vizinho do lado e americano.
    Deste lado da avenida (L. Rato) não vejo mais sem abrigo do que havia há 5/6 anos. Talvez do outro lado seja diferente, mas habitualmente não passo por lá.
    Eu vim para aqui há 20 anos e a grande diferença que vejo é no tipo de comércio e nos restaurantes e cafés, a maioria deles adaptou-se aos novos clientes, nuns casos mudaram para melhor, noutros nem tanto. Mas isto é tudo muito subjectivo. Alguns desses estabelecimentos também já são de estrangeiros. Mas nada disto é muito estranho, porque há muito que é uma zona razoavelmente diversificada.
  5.  # 48

Colocado por: Pickaxe

São apenas os preços medios dos imoveis anunciados no idealista.

Para dados de venda, penso que encontras aqui: https://geohab.ine.pt/

Na minha freguesia:

4310 €/m² - 3.º trimestre de 2024
    4328 €/m² - 2.º trimestre de 2024

Como é expectavel, os preços do idealista são 17% mais altos que os preços reais de venda.

Infelizente não dá para ver preços mais para trás.
  6.  # 49

Aparentemente tudo que é secretário de estado, ministro e até mesmo primeiro ministro têm negócios na área do imobiliário e turismo. Porque raio devem os preços da habitação baixar? Afinal, o atual nível de preços serve a toda a gente menos a quem precisa de habitação.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  7.  # 50

"Mal por mal, fica para os herdeiros"
    "Mais vale aqui do que parado no banco"
    "Aqui é investimento seguro, pelo menos é algo palpável"

Qualquer pessoa que tenha dinheiro "extra" em Portugal, investe o mesmo em imobiliário. Porque é que os ministros deveriam ser diferentes?
    • AMG1
    • 24 fevereiro 2025

# 51

Colocado por: PedroNunes24"Mal por mal, fica para os herdeiros"
    "Mais vale aqui do que parado no banco"
    "Aqui é investimento seguro, pelo menos é algo palpável"

Qualquer pessoa que tenha dinheiro "extra" em Portugal, investe o mesmo em imobiliário. Porque é que os ministros deveriam ser diferentes?

Para fazer isso precisam de uma empresa imobiliária para quê?
    • AMG1
    • 24 fevereiro 2025

# 52

Colocado por: HAL_9000Aparentemente tudo que é secretário de estado, ministro e até mesmo primeiro ministro têm negócios na área do imobiliário e turismo. Porque raio devem os preços da habitação baixar? Afinal, o atual nível de preços serve a toda a gente menos a quem precisa de habitação.

E então?
    Você pensava que só o Robles é que sabia como ganhar dinheiro?
  8.  # 53

Colocado por: AMG1

Para fazer isso precisam de uma empresa imobiliária para quê?

É ainda mais rentável. Em vez de investirem no ouro, investem nas pás para o escavar.
  9.  # 54

Colocado por: AMG1Para fazer isso precisam de uma empresa imobiliária para quê?

'Optimizacao fiscal'.

Simples :)
  10.  # 55

Colocado por: dmanteigas

'Optimizacao fiscal'.

.
    Quais as vantagens? Factura pela imobiliária?
    É diferente de um fundo imobiliário para gerir o património
  11.  # 56

Colocado por: spvaleQuais as vantagens? Factura pela imobiliária?
    É diferente de um fundo imobiliário para gerir o património

As vantagens sao varias.
    Voce enquanto particular se comprar um terreno por 100 e vender por 200, paga mais valias sobre 50 (metade dos 100).
    Com uma empresa imobiliaria o que nao faltam sao alternativas para nao pagar mais valia nenhuma...

Para nos pobres que temos 1 terreno ou 1 ou 2 casas que herdamos nao compensa o esforco. Para quem tem 10 ou 15 terrenos, 10 ou 15 imoveis....
    • AMG1
    • 24 fevereiro 2025

# 57

Colocado por: dmanteigas

'Optimizacao fiscal'.

O emprego destes eufemismos como "optimização fiscal" deixam-me sempre deslumbrado.
    Porque não lhe chamam logo aquilo que verdadeiramente são: embora legais, não passam de esquemas para pagar menos impostos.
    Talvez isso também explique porque razão a fiscalidade em portugal é tão complexa e intrincada. Provavelmente esse é o caminho para ser, na realidade, mais alta para uns do que para outros.
  12.  # 58

Colocado por: AMG1O emprego destes eufemismos como "optimização fiscal" deixam-me sempre deslumbrado.

Eu gosto é do eufemismo de chamar ao saque fiscal "politica social". Sacar a quem trabalha para os que vivem á conta.
    • AMG1
    • 24 fevereiro 2025

# 59

Colocado por: Carvai
    Eu gosto é do eufemismo de chamar ao saque fiscal "politica social". Sacar a quem trabalha para os que vivem á conta.

Pedimos desculpa, mas o programa foi inadvertidamente interropido pelo tempos
    de antena da provedora do contribuite...mas só de alguns
  13.  # 60

Mais uma reportagem a por a descoberto, as leis que temos.

Invadem imóveis, mesmo que seja HPP e alguém sai de manhã para o trabalho, chega no final do dia tem a casa invadida e as autoridades só os tiram de lá com ordem do tribunal.

Repórter Sábado.

0.0295 seg. NEW