Colocado por: AMG1Também estive a ver a evolução dos precos na minha freguesia.
1. Entre 2015 e o fim de 2017, mais do que duplicou o valor médio de 2,64k para 5,45k.
2. De 2018 a 2022 passou de 5,5k para 7,8
3. Desde o inicio de 2023, embora com algumas oscilações, o valor tem-se mantido estável em torno dos 7,7k, apesar de ter chegado a atingir o pico de 7,9 em meados de 2024.
A conclusão parece óbvia, os preços estão +/- estagnados desde finais de 2022, o problema é o patamar em que ficaram. Mas também estamos a falar de uma freguesia que está sempre as três mais caras de Lisboa, até porque engloba a parte norte da av. da Liberdade.
Colocado por: ferreiraj125Curiosamente, fui ver a evolução de preços da freguesia onde habito...
Colocado por: lots_jokerOnde é que posso consultar esses dados?
Colocado por: AMG11. Entre 2015 e o fim de 2017, mais do que duplicou o valor médio de 2,64k para 5,45k.
2. De 2018 a 2022 passou de 5,5k para 7,8
3. Desde o inicio de 2023, embora com algumas oscilações, o valor tem-se mantido estável em torno dos 7,7k, apesar de ter chegado a atingir o pico de 7,9 em meados de 2024.
Colocado por: lots_jokerOnde é que posso consultar esses dados?
Colocado por: Pickaxe
Esses valores é para apartamentos novos ou usados?
Se for usados é com 5 anos ou usados com 30 anos?
Colocado por: rod_2000
Eu sei o local que está a falar. Talvez essa freguesia esteja inflacionada devido aos AL, cada caso é um caso. Essa zona era um paraíso até os imigrantes/sem abrigo a estragarem, continua a ser uma excelente zona.
De notar que eu tenho vários amigos a viver nessa freguesia e nenhum é Português.
O Idealista mantém um registo +\- realista do mercado. Em freguesias mais pequenas é possivel que não haja dados antigos.
Aqui está o link
Colocado por: Pickaxe
Esses valores é para apartamentos novos ou usados?
Se for usados é com 5 anos ou usados com 30 anos?
Colocado por: PedroNunes24"Mal por mal, fica para os herdeiros"
"Mais vale aqui do que parado no banco"
"Aqui é investimento seguro, pelo menos é algo palpável"
Qualquer pessoa que tenha dinheiro "extra" em Portugal, investe o mesmo em imobiliário. Porque é que os ministros deveriam ser diferentes?
Colocado por: HAL_9000Aparentemente tudo que é secretário de estado, ministro e até mesmo primeiro ministro têm negócios na área do imobiliário e turismo. Porque raio devem os preços da habitação baixar? Afinal, o atual nível de preços serve a toda a gente menos a quem precisa de habitação.
Colocado por: AMG1
Para fazer isso precisam de uma empresa imobiliária para quê?
Colocado por: AMG1Para fazer isso precisam de uma empresa imobiliária para quê?
Colocado por: dmanteigas.
'Optimizacao fiscal'.
Simples :)
Colocado por: spvaleQuais as vantagens? Factura pela imobiliária?
É diferente de um fundo imobiliário para gerir o património
Colocado por: dmanteigas
'Optimizacao fiscal'.
Simples :)
Colocado por: AMG1O emprego destes eufemismos como "optimização fiscal" deixam-me sempre deslumbrado.
Colocado por: Carvai
Eu gosto é do eufemismo de chamar ao saque fiscal "politica social". Sacar a quem trabalha para os que vivem á conta.