Colocado por: AMG1Porque não lhe chamam logo aquilo que verdadeiramente são: embora legais, não passam de esquemas para pagar menos impostos.
Colocado por: AMG1Talvez isso também explique porque razão a fiscalidade em portugal é tão complexa e intrincada. Provavelmente esse é o caminho para ser, na realidade, mais alta para uns do que para outros.
Colocado por: dmanteigas
Ora... os politicos nao destoam de quem nos elege. Em Portugal a 'fuga ao fisco' de forma aberta ou encapotada nao e so tolerada como socialmente aceite.
No caso de quem pode utilizar meios legais, chama-lhe 'optimizacao fiscal'.
Colocado por: PedroNunes24Porque é que os ministros deveriam ser diferentes?Só estava a constatar um facto. Na realidade não interessa a ninguém baixar o preço da habitação a não ser a que não a possui. Até o gajo do BE era contra o alojamento local, mas tinha 2 em Alcântara.
Colocado por: AMG1E então?E então nada. De cada vez que me arrependo de ter votado em branco, relembram-me porque que não me consegui decidir por nenhum.
Colocado por: Varejoteas autoridades só os tiram de lá com ordem do tribunal.Continuo a achar que o problema é chamar as autoridades quando qualquer motoserra de 100 euros resolvia a questão.
Colocado por: VarejoteMais uma reportagem a por a descoberto, as leis que temos.
Invadem imóveis, mesmo que seja HPP e alguém sai de manhã para o trabalho, chega no final do dia tem a casa invadida e as autoridades só os tiram de lá com ordem do tribunal.
Repórter Sábado.
Colocado por: HAL_9000Na realidade não interessa a ninguém baixar o preço da habitação a não ser a que não a possui
Colocado por: HAL_9000Continuo a achar que o problema é chamar as autoridades quando qualquer motoserra de 100 euros resolvia a questão.
Colocado por: HAL_9000É sempre melhor chamar as autoridades
Colocado por: dmanteigas
Com esta frase o AMG esta a um passinho de virar liberal :)
Ja na discussao do IRC foi outra vez esta conversa. Para o PS a solucao era mais complexidade. Descida de IRC para quem cumpre X, Y e Z.
Toda a complexidade fiscal que temos so serve um unico proposito. Beneficiar quem dela pode usufruir prejudicando todos os outros. Uma simplificacao fiscal a serio permitia que em media cada um de nos pagasse menos impostos, mas todos passassem a pagar os impostos devidos. E ja agora, nao receber apoios indevidos...
Mas o medo da transparencia e tal que mal se falou em declaracar o SA e outros rendimentos em IRS foi logo o caos....
Colocado por: VarejoteAlém de destruírem, ainda se dão ao luxo de pedir dinheiro para abandonar o local.
Os proprietários com estas evidências todas, oficialmente, tem de andar metidos em tribunais para que a restituição do bem seja reposta.
Colocado por: reg
as leis bem feitas, quem invadisse, ia preso e ficava a dever o dinheiro ao proprietários durante o resto da vida se for preciso, mas lá está, é o que acontece quando as questões humanistas chocam com outros direitos
Colocado por: AMG1não é incompatível com querer que haja controlo na cobrança da receita fiscal e simultaneamente da melhor aplicação dessa receita. Quem pensa isso não é liberal nem social é democrata, mas só parvo!
Colocado por: AMG1a ideia de que terão sido poucos dias. Mas nem sei.Que são mais que suficientes para destruir uma casa e provocar prejuízos de muitos milhares de euros.
Colocado por: AMG1
Eu vi a reportagem, a familia que ocupou aquilo percebia-se bem que não queria ali viver, mas apenas extorquir dinheiro ao proprietário.
A meu ver a GNR foi pelo caminho mais fácil e enquadrou de forma grosseiramente indevida o que se estava a passar. Aquilo era muito mais um crime de extorsão, do que de ocupação ilegal.
Mesmo os proprietário punham sistematicamente o foco na questão da ocupação, quando a conversa com os ocupantes nunca tinham a ver com viver na casa, mas com o dinheiro que pretendiam extorquir-lhes para a abandonarem.
A reportagem também estava "construida" de uma forma muito pouco convencional, um pouco ao ritmo CMtv, eu nem consegui perceber quanto tempo durou a ocupação, fiquei com a ideia de que terão sido poucos dias. Mas nem sei.
Em resumo, a mim pareceu-me um dos tais "amigos" do Chega a querer sacar facilmente uns cobres a um casal de idosos e para isso contou com a flagrante incompetência da GNR.
Se mesmo as autoridades os ilibam de cumprir as regras, como é que querem que eles as cumpram?
Colocado por: reg
Seja como for, os lesados não vão receber nada e ainda foi feita publicidade para as pessoas ocuparem imóveis
Colocado por: AMG1mas isso é uma espécie de desporto nacional, até vista como a revolta por uma restrição de mercado completamente anacrónica que persiste em manter-se.