Colocado por: ferreiraj125https://www.publico.pt/2025/03/04/economia/noticia/ha-jovens-estrangeiros-aproveitar-garantia-publica-comprar-casa-portugal-2124601
Colocado por: VarejoteMas essa medida não era para jovens Portugueses?
Colocado por: Carvai
Isso é racismo e xenofobia...
Colocado por: Varejote
Mas essa medida não era para jovens Portugueses?
Mais uma da série, os preços das casas vão baixar.
Colocado por: Varejote
Mas essa medida não era para jovens Portugueses?
Mais uma da série, os preços das casas vão baixar.
Colocado por: ferreiraj125A não ser quando isto tudo estoure de vez...
Colocado por: ferreiraj125A não ser quando isto tudo estoure de vez...
Colocado por: regQuando estourar, os preços até podem baixar, mas maioria provavelmente não terá trabalho para pagar nem um quarto
Colocado por: MiguelSFA imigração e seu impacto no mercado imobiliário é um problema temporário. Quando a próxima crise económica chegar, os imigrantes saltam para países mais a norte.
Colocado por: rod_2000Exatamente, porque não existe bolha imobiliária, a bolha é na imigração. Quando o milhão e meio de imigrantes bazar e outros não quiserem vir para cá, os preços das casas (e a economia) irá cair.
Entretanto, um dos meus amigos com 24 anos que foi para o Luxemburgo, já comprou um apartamento em Liboa que têm arrendado (e comprou-o sozinho).
Colocado por: N Miguel OliveiraTem a sua quota parte sim, mas desengane-se se acha que eles partindo, tudo volta ao normal.
Colocado por: N Miguel OliveiraMas já reparou que o seu amigo ao viver fora, deixa vago o sitio onde vivia?
Colocado por: N Miguel Oliveira
E que conclusão tira disso?
Que há mais procura porque há mais imigrantes? Mas já reparou que o seu amigo ao viver fora, deixa vago o sitio onde vivia?
Apontar todos os problemas do nosso imobiliário à imigração, é um erro.
Tem a sua quota parte sim, mas desengane-se se acha que eles partindo, tudo volta ao normal.
Tem a sua quota parte sim, mas desengane-se se acha que eles partindo, tudo volta ao normal.
Colocado por: Nostradamus
Os pais deste jovem de 24 anos, alugaram o quarto dele a um nepalês?
Colocado por: dmanteigasAinda no tema das casas... acredito que o 2 trimestre seja um trimestre de forte aceleracao dos precos.
A queda do governo levou muita gente a achar que as medidas de apoio aos jovens vao provavelmente acabar e do que tenho falado parece que existe uma aceleracao muito forte da procura e vontade de finalizar negocio rapidamente.
Eu nao acredito que qualquer que seja o governo que va 'acabar' com essas medidas, mas nunca se sabe e a incerteza nunca e boa para o negocio.
Tambem acho que as noticias que dao conta que esta tudo **** a nivel a mundial ainda nao chegaram a Portugal... e por isso e que anda tudo a investir sem problemas