Colocado por: jg231
https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/1jkd7yu/o_esquema_para_receber_gr%C3%A1vidas_estrangeiras_no/
Colocado por: jg231vá ler e n espalhe desinformação
Colocado por: N Miguel Oliveira
Não. A demagogia estava na parte em que você defendia em priviligiar alguém que não participa da economia, com o argumento de que os ascendentes "andam a contribuir há séculos".
Um nacional, dá uma brutal despesa ao Estado na sua formação, emigra, participa doutra economia, paga impostos noutro país... e é o maior! Um segundo tipo, fez toda a formação fora, ganhou outra perspectiva do mundo e das coisas... chega a Portugal, paga impostos, contribui para a economia, etc... E você acha bem tratar melhor o nacional que o estrangeiro, só porque "os pais e avós pagaram por isso". O que os pais e avós fizeram, fizeram-no por eles próprios também... que agora apanham-se a viver com reformas douradas (por comparação com as que haverão no futuro), reformas pagas por todos os residentes e contribuintes, incluindo os estrangeiros, excluindo os emigrantes.
E contra mim falo.
Mas não acho justo alguém disfrutar de algo para o qual não participa directamente... e relegar para um canto aqueles que sim participam.
Então, o que o prende?
Vá para uma praia com net viver à rei... aproveite agora para conhecer o mundo.
Faça "tandem" com o indiano ou brasileiro...
Enfim, parei de ver na primeira frase.
Quem nasce em Portugal não tem a nacionalidade só por causa disso.
Isso é normal em países americanos, europeus acho que não há nenhum em que isso aconteça.
Posso estar errado.
:)
Colocado por: jg231os 150k podem n ser muito para si, mas são muito para mim que comecei do 0 sem qlq apoio, n é fácil
Colocado por: jg231já aqui disse que tenho um filho pequeno, e não queria sair da beira dele, pelo menos, por agora, mas estou a ser forçado e é um sentimento horrível
quando a essa vida de rei n é para mim
Colocado por: jg231é a questão de serem só esquemas
estão aqui os cidadãos que dizem que contribuem para este país 🙂 a usufruir e ocupar recursos sem nunca nada terem contribuido e continua a dizer que está tudo bem, e a pedirem apoios, e um gajo que já descontou pelo menos uns 250k em poucos anos de trabalho tem direito a trabalhar mais 🙂
Colocado por: jg231e um gajo que já descontou pelo menos uns 250k em poucos anos de trabalho tem direito a trabalhar mais
Colocado por: N Miguel OliveiraEnfim. Um país que vive de crédito.Um país onde se paga terrívelmente mal à mão de obra, poderia viver de outra forma quando bens de 1ª necessidade como é o caso da habitação são inacessíveis?
Colocado por: HAL_9000Um país onde se paga terrívelmente mal à mão de obra, poderia viver de outra forma quando bens de 1ª necessidade como é o caso da habitação são inacessíveis?
Colocado por: N Miguel OliveiraNão importa o tema, que os "culpados" são sempre os mesmos.Relativamente a este tema da imigração, por diversas vezes aqui no fórum que tem sido desvalorizada a sua influência no mercado da habitação, no pressuposto que os imigrantes são apenas 10% da população.
Colocado por: N Miguel OliveiraQuando eu encontrar alguém que se contente com um T3 com 100-130m² eu respondo-lhe.Certo, não deixa de ter razão também.
Colocado por: HAL_900027,5% dos entrevistados acreditam ser 30% ou mais, ou seja, a cada 100 habitantes, mais de 30 seriam imigrantes. O número real gira entre 9 e 11 imigrantes a cada cem pessoas.
Colocado por: N Miguel OliveiraA mim não me choca nada um país ter 20, 25% de residentes imigrantes.A mim choca se houve 20% de aumento em meia dúzia de anos. Não há maneira de fazer uma correta integração nestas condições.
Colocado por: HAL_9000A mim choca se houve 20% de aumento em meia dúzia de anos. Não há maneira de fazer uma correta integração nestas condições.
Quanto ao serem vítimas eu não questiono, mas também não desvalorizo a realidade com que as pessoas se deparam no dia a dia
Colocado por: jg231de qlq maneira tenho aqui um contacto para uns 150k + bonus, acha que consigo comprar casa na Suíça ou nem por isso?
vou ter que ir para lá e vir jogar ao monopolio aqui?
Colocado por: N Miguel OliveiraUm nacional, dá uma brutal despesa ao Estado na sua formação, emigra, participa doutra economia, paga impostos noutro país... e é o maior!
Colocado por: N Miguel OliveiraUm segundo tipo, nasceu e fez toda a formação fora, ganhou outra perspectiva do mundo e das coisas... chega a Portugal, paga impostos, contribui para a economia, etc...
Colocado por: N Miguel OliveiraPois, é o problema das generalizações.
O que menos faltam são portugueses com contribuição negativa... mas vontade de mudar esses parece não haver.
Colocado por: N Miguel OliveiraA mim não me choca nada um país ter 20, 25% de residentes imigrantes. Depende é como estão distribuídos, dos empregos que têm, em que condições vivem, etc.
Colocado por: HAL_9000Ontem o Leitão Amaro na entrevista à SIC Noticias disse algo do género relativamente à fotografia da emigração em Portugal "já tenho uma fotografia quase à unidade...e sei que nas próximas semanas esse numero vai ser dado ao país....e vai-se perceber porquê que era importante um maior controlo das entradas....vamos perceber que Portugal, no periodo do governo anterior, passou de ser um dos países com menor % de imigrantes na sua população para um dos países da europa com maior % de imigrantes".
Colocado por: dmanteigasO Leitao Amaro anda com esse discurso ha meses, mas 'numeros' nem ve-losNão me lembro de algum dia ter dito algo tão declarado como "vamos perceber que Portugal, no periodo do governo anterior, passou de ser um dos países com menor % de imigrantes na sua população para um dos países da europa com maior % de imigrantes".
Colocado por: dmanteigasEm que o proprio estado nao faz **** de ideia de quantos cidadaos estrangeiros deixou entrar, o que fazem, para onde foram.Até em termos de saúde pública isso é preocupante. O estado não faz ideia do esquema vacinal dessas pessoas, se têm alguma doença que por cá já estaria erradicada. Se realmente os números reais forem 20%, eu diria que 20% da população com um esquema vacinal deficitário, a somar aos maluquinhos das teorias da conspiração que não vacinam os filhos...pode comprometer a imunidade de grupo.
Colocado por: dmanteigasOutra possibilidade e ele ate ja ter os numeros ha umas semanas, mas estarem a adiar pois eles sabem quem e que estes numeros vao beneficiar nas eleicoes que se aproximam.Ya, foi o que eu pensei mal o ouvi a dizer isso. Os números poderão ser lançados num momento estratégico