Colocado por: AMG1Depois veio o HAL_9000 e estragou-me o "conto de fadas".AMG1, lamento ter sido eu o portador das más notícias.
Ora bolas!
Colocado por: marco1quando há escassez de produto e tambem falta de concorrência, não acredito muito nisso da auto regulação.
Colocado por: ferreiraj125Portanto não confiaria muito nessa teoria de que não haveria casas "baratas" a inundar o mercado só porque os bancos não iriam perder dinheiro, porque na realidade podem fazê-lo sem perderem dinheiro.
Colocado por: marco1dmanteigas
até concordo com o que disse mas não acha que se houvesse muitas casas era uma solução?
portanto porque não há mais casas?
porque "não deixam" haver mais casas?
será que interessa haver muitas casas?
Colocado por: marco1...
mas por obra e graça do espirito...só se constroem casas premium ( muitas pretensamente, pois de premium só mesmo o preço) e ai é que está o busilis da questão.
Colocado por: vf74É imprevisivel?
Colocado por: dmanteigasMas isto e porque ninguem esta preocupado com o dia de amanha.
Colocado por: AMG1Enquanto que nos alojamentos ja existentes, ou seja casas usadas, esse aumento foi o dobro +/- 150%.
Colocado por: marco1portanto porque não há mais casas?
Colocado por: dmanteigasisso e uma discussao 'diferente'.
Colocado por: vf74Com estas tarifas doTrumpqual a consequência no preço das obras?
Colocado por: rod_2000as casas estão caras em Portugal por outras razões,
Colocado por: marco1a procura não vai abrandar, é evidente que há muita gente a precisar de casa.
Colocado por: ferreiraj125A curva de procura não baixa porque as pessoas deixam de querer comprar casa, pode baixar porque as pessoas deixam de poder pagar preços tão elevados.
Colocado por: rod_2000Agora, as casas estão caras em Portugal por outras razões, isto pode afetar os preços das casas mas não vai ser agora. Na minha opinião, o setor da construção vai ficar na mesma com estas tarifas.
Colocado por: dmanteigasEu acho que o ferreira nao percebe que a economia nao deixa de refletir o comportamento de massas.
Em 2012/13 o mercado imobiliario abrandou muito mais do que seria expectavel tendo em conta a quebra dos rendimentos.
O ferreira e muito outros ligam o imobiliario a simples questao do 'quanto e que o banco me empresta e quanto e que eu posso pagar'.
Mas na realidade o mercado nao funciona assim. A procura funciona mais a base do 'vou comprar casa agora para aquilo que o meu rendimento atual me permite porque no futuro tanto o meu rendimento quando o valor do imovel vao subir'. Quando existe uma quebra de confianca e o comprador deixa de acreditar neste premissa do rendimento e valor do imovel crescentes, a procura cai. Mesmo que as pessoas tenham rendimentos suficientes. Mas ninguem compra uma casa se achar que existe risco de esta desempregado daqui nos proximos meses por exemplo.
Colocado por: ferreiraj125Não sei como raio tiraste essa conclusão quando o que estou a explicar é que a curva de procura não é determinada apenas pela vontade ou necessidade que as pessoas têm em comprar casa.