Colocado por: rod_2000Afinal a conversa que tivémos aqui estava errada, não era 1,5M de imigrantes, é 1,6M.
Aqui está a noticia
Isto explica muita coisa nos preços das casas. "quase quadruplica o total de 421.785 cidadãos estrangeiros registado no final de 2017"
Colocado por: ferreiraj125Tenho esperança que haja uma crise tão grande que essa malta vá toda embora.
Colocado por: rod_2000Afinal a conversa que tivémos aqui estava errada, não era 1,5M de imigrantes, é 1,6M.
Aqui está a noticia
Isto explica muita coisa nos preços das casas. "quase quadruplica o total de 421.785 cidadãos estrangeiros registado no final de 2017"
Colocado por: N Miguel Oliveira
Já eu adorava que as coisas estivessem tão bem no país, que uns quantos mais viessem. De preferência para postos de trabalho a ganhar 3 ou 4 mil ao mês. Que os que estão começassem a ganhar dignamente... E de passo, que muito expatriado tivesse vontade de regressar a Portugal. Quando tudo vai bem, dá para tudo.
Desejar uma crise só para não ver imigrantes é muito à frente... Nessa situação, a imigração seria o menor dos nossos problemas...
Colocado por: N Miguel OliveiraDe preferência para postos de trabalho a ganhar 3 ou 4 mil ao mês. Que os que estão começassem a ganhar dignamente...
Colocado por: RS2025
Se a crise erradicasse cheganos, bloquistas, comunistas e trumpistas até era uma crise porreira mas na verdade ninguém com o mínimo de bom senso deseja isso.
Colocado por: ferreiraj125Mas acho que tens noção de que os 1,5 milhões de imigrantes (contabilizados) que temos atualmente, não são compostos na sua maioria por pessoas nessa situação.
Colocado por: ferreiraj125
Tenho esperança que haja uma crise tão grande que essa malta vá toda embora.
Colocado por: N Miguel OliveiraDesejar uma crise só para não ver imigrantes é muito à frente... Nessa situação, a imigração seria o menor dos nossos problemas...
Colocado por: dmanteigasE isto sem contar com aqueles que entretanto se naturalizaram.
Colocado por: RS2025Se a crise erradicasse cheganos, bloquistas, comunistas e trumpistas até era uma crise porreira mas na verdade ninguém com o mínimo de bom senso deseja isso.
Colocado por: N Miguel OliveiraDe preferência para postos de trabalho a ganhar 3 ou 4 mil ao mês.
Colocado por: rod_2000o que ocorreu nos últimos anos foi a substituição da população jovem licenciada
Colocado por: reg
totalmente errado, a substituição não aconteceu, pois continuamos a precisar de médicos etc, os imigrantes apenas vieram tapar os buracos onde mais ninguém quer trabalhar
Colocado por: ferreiraj125Ninguém quer trabalhar porque pagam abaixo do valor de mercado.
Colocado por: regtotalmente errado, a substituição não aconteceu, pois continuamos a precisar de médicos etc, os imigrantes apenas vieram tapar os buracos onde mais ninguém quer trabalhar
Colocado por: rege queria o que? que pagassem 5k nas limpezas é isso?
Colocado por: rod_2000são os trabalhadores dos hoteis de Lisboa que em 2019 recebiam 850 euros e que agora em 2025 recebem 900 euros.
Colocado por: regmas depois existem 10 candidatos para 1 lugar
Colocado por: regnem todos os patrões querem seguir a política de aumento artificial do SMN
Colocado por: rod_2000Porque há uma grande comunidade imigrante que está disposta a aceitar qualquer coisa pelo que descrevi anteriormente.
Colocado por: ferreiraj125Se andassemos a receber malta que viesse ganhar 3 ou 4 mil euros por mês (ainda que até isso tivesse impactos negativos), seria muito bom sinal...
Mas acho que tens noção de que os 1,5 milhões de imigrantes (contabilizados) que temos atualmente, não são compostos na sua maioria por pessoas nessa situação.
E claro, nada disto impacta o preço das casas... A malta foi toda viver debaixo da ponte.