Colocado por: rod_2000O que permite haver 10 candidatos para 1 lugar é a imigração obviamente.
Colocado por: N Miguel Oliveirasão esses estrangeiros que devemos procurar e deixar entrar
Colocado por: rod_2000Agora, segundo o estado, as manifestações de interesse levaram a uma queda de 59% no número de novos imigrantes
Colocado por: Nostradamus
Dumping salarial no estado puro.
Quem paga depois é quem esta na área. Um familiar meu com curso superior relacionado com hotelaria mudou recentemente de área porque cada vez que ia a uma entrevista, no corredor haviam 10 gajos prontos a receber metade daquilo que ele pedia. Formação superior, cursos de línguas, etc, tudo pelo cano abaixo.
Este é um dos típicos eleitores que vai votar no Chega. E nada o vai fazer abandonar a sua escolha. Simplesmente esta nova vaga de migração pós-2017 destruiu completamente às suas expectativas profissionais do curso que ele estudou.
Colocado por: N Miguel OliveiraSe procurámos uma economia com certos profissionais, e estes estão em falta entre os nativos, são esses estrangeiros que devemos procurar e deixar entrar.
Colocado por: rego problema é que não temos economia
Colocado por: reg
e queria o que? que pagassem 5k nas limpezas é isso?
Colocado por: rod_2000
O que permite haver 10 candidatos para 1 lugar é a imigração obviamente. Os patrões vão sempre pagar o minimo que conseguirem. Se houverem menos candidatos o patrão é obrigado a aumentar os salários. Se esse aumento resultar em perdas para o negócio, então o patrão deve alterar o modelo de negócio para algo mais lucrativo e que permita pagar mais aos trabalhadores. É basicamente o que se passa nas economias desenvolvidas, e depois há Portugal que nadas mais é do que uma estância de férias.
Colocado por: N Miguel OliveiraJamais desejaria uma crise fosse em que contexto fosse.
Colocado por: N Miguel OliveiraQuanto aos imigrantes. Não me dá nenhuma comichão que sejam 1,6M... que sejam 2... ou até 3M.
Colocado por: ferreiraj125Então não lhe chamemos crise, chamemos-lhe correção.
Às vezes são precisas para que se volte a meter os pés na terra.
Colocado por: ferreiraj125Mas a tua xenofilia já foi mais que evidenciada em muitas interações que tivemos antes.
Não me estás a dizer nada que me surpreenda.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Sim. Uma correção nos critérios de entrada em Portugal, uma correção no sistema de ensino, uma correção nos PDM e afins, etc etc... isso acho bem. Agora, isso não "mandaria" os imigrantes (que tanta urticária lhe causa) embora.
Isso só mesmo o que você disse, uma crise. E isso acho melhor não.
Pois, idem para a sua xenofobia...
O pó é tanto, que até "crise" deseja...
Colocado por: jg231querer viver é
Colocado por: jg231querer viver é xenofobia
Colocado por: ferreiraj125Portanto, se eu não quiser andar à beira dum penhasco implica que sou acrofobico (tenho medo irracional de alturas)?
Em relação à aporofobia, eu não tenho medo de pobres, mas não quero que haja mais pobres no meu país.
Colocado por: N Miguel OliveiraPor isso cansa tanto ouvir falar sempre dos imigrantes, como que se fosse a causa da doença... e ignorar o que realmente importa.
Colocado por: ferreiraj125Não pode ser só ignorancia, tem de ser malicia mesmo.
Colocado por: ferreiraj125https://eco.sapo.pt/2025/04/09/controlo-de-rendas-prejudica-geracoes-futuras-aponta-estudo-da-nova-sbe/
Colocado por: N Miguel OliveiraUma correção nos critérios de entrada em Portugal
Colocado por: ferreiraj125Mas realmente, nota-se que há malta que quer mais pobres em Portugal. Senão, quem vai fazer trabalhos duros por baixos salarios?
Colocado por: dmanteigasNo pos-25 de Abril Portugal teve de integrar o mesmo numero de retornados que tem agora de integrar de imigrantes... ou talvez ate mais de imigrantes. Nao e possivel sem consequencias sociais. Nao vai resultar. Vamos ter guetizacao, formacao de comunidades dentro da nossa comunidade, e milhares de pessoas que vao entrar na roda da pobreza e dependencia do estado.