Colocado por: N Miguel OliveiraÉ como a questão dos impostos não é? Se uns não pagam, você sente-se no direito de não pagar também, certo? Acha que essa é a solução para tudo?
Colocado por: N Miguel Oliveira
A diferença é brutal. Ou você acha que o idoma não faz diferença numa obra? Sabe que nem todos Arquitectos, Engenheiros, ou os próprios clientes dominam todas as línguas. Saber falar português é fundamental, até para apanhar azeitona. Basta ver as confusões que acontecem em estaleiros onde muitos só falam a própria língua. Obras com diversos idiomas são muito comuns em países como a Suíça, Lux, UK, USA, etc... falar o idoma local é essencial, ou deveria ser.
Insistir nesta questão do idioma, para mim é fundamental. Sem isso, não há nenhuma estratégia de integração que resulte. E isso não depende só do Estado. Depende muito das empresas sobretudo. E do cidadão comum também, quando muitas vezes destila ódio perante uma situação que acontece por ignorância do imigrante e não por maldade ou maus hábitos. Do mesmo modo, deve haver uma valorização do imigrante que se esforça por integrar-se, e uma penalidade para aquele que deliberadamente prefere marginalizar-se. Mas isso é válido igualmente para os nacionais.
Colocado por: ferreiraj125https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/1jx6e3c/pedro_g%C3%B3is_diretor_cient%C3%ADfico_do_observat%C3%B3rio_das/
Não só podem como têm de...
Colocado por: AMG1Talvez o estado ainda possa e deva fazer mais alguma coisa, qPor exemplo, garantir que existe livre concorrência e não empresas a atuar em cartel de forma forma mais ou menos descarada?
Colocado por: regvoltando ao tópico, mão de obra mais cara na habitação vai subir ainda mais os preços da habitaçãoos imóveis usados construídos em 1980 com mão de obra a preço da chuva, também são vendidos a 300k. Qual é a desculpa desses?
Colocado por: regnão se trata disso, se países como EUA, India e China que juntos poluem mais que todos os outros países juntos, se nada for feito lá, de pouco valerá o esforço de Portugal que nem 1% representa, e não será por decreto que vai mudar algo, quando falamos de países que devem demorar talvez alguns 50 anos para lá chegar se não for mais, no caso da India
Colocado por: jg231claro, a culpa é do cidadão comum, destilador de ódio 🤣 o imigrante é um coitadinho
Colocado por: jg231mais ajudas?
Colocado por: N Miguel OliveiraEra mais engraçado se apostassem mais no "semea agora, para colheres depois"...
Colocado por: AMG1De facto, o sistema europeu é uma desgraça.
Colocado por: CarvaiEstá a ver as coisas da mesma forma que os americanos, mas a realidade na Europa é outra.
Colocado por: N Miguel OliveiraDo Estado de Portugal, eu não esperaria um empurrãozinho para que me endivide até ao pescoço para poder comprar uma casa... mas é a sensação que me dá.
Colocado por: Carvaigovernos
Colocado por: HAL_9000os imóveis usados construídos em 1980 com mão de obra a preço da chuva, também são vendidos a 300k. Qual é a desculpa desses?
Colocado por: jg231que loucura, mas a prestacao deve andar nos 1k, para 2 pessoas
Colocado por: CarvaiE se a imigração é um indicador, mesmo na atualidade é muitas vezes superior a ida de jovens trabalhadores e estudantes para USA da EU, do que no sentido inverso.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Se eu pedir um crédito para comprar computadores, uma plotter, comprar um espaço comercial ou alugar um pelo menos, comprar software, mesas de escritório, etc etc... via crédito... com o objectivo de daqui a 3 ou 4 anos começar a gerar lucro, riqueza, começar a empregar 2 ou 3 Arquitectos ou Engenheiros... Que sinal dá o Estado perante um banco?