Colocado por: jg231não pode meter a questão ao contrário, o problema é da procura excessiva e não da oferta "reduzida"
Colocado por: jg231principalmente aqueles que nem apanham sol, é um ambiente espetacular para criar um filho, recomendo
Colocado por: jg231é uma conta simples de matemática, se retira esses 3-4 milhões o que acontece aos preços?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Nem assim nem ao contrário.
São duas variáveis da mesma equação.
Senão, como explica que com muito menos imigrantes, se construía muito mais há 20 anos? Há N de factores, mas por aqui, parece que a malta escolhe um, o mais visível, e acabou o assunto aí.
Quanto ao resto, eu explicava ao HAL o que acontece por ali. É a realidade deles, é a crise deles. Você acha que pronto, não é comparável. Tudo bem, fique lá com a sua ideia. Eu vejo soluções em algumas das estratégias que eles têm, tão somente isso.
Alguém imagina que fossem os municipios a gerir a crise do COVID? Não pois não?
Teve que haver uma operação combinada a nivel nacional e europeia para resolver as coisas...
Imigração igual, são leis nacionais que têm que gerir a situação.
Homologação dos veículos, telefones, etc? É nacional/europeu, etc.
Pórem, a gestão da Habitação é feita por mais de 300 entidades diferentes. Exemplo, o meu municipio aposta em aumentar 30% á area de terrenos urbanos, ao passo que o municipio ao lado aposta precisamente pelo contrário, reduzir em 25%...
Das ideias que tiro da California por exemplo, é do governo central português revogar boa parte da legislação municipal e simplificar processos, em que a lei nacional se sobrepõe ao pequeno rei que preside a Câmara.
Quanto aos condominios que só vê na China... Enfim, quer-me parecer que é mais um que só entende o discurso polarizado. Juntar 100 ou 200 num só edificio tem tanta coisa boa, que só mesmo por desconhecimento alguém poderia matar a ideia à partida.
Nos que vivi assim, até piscina e parque infantil tinham, biblioteca, parques, jardins, espaços comunitários, espaços comerciais, etc. Enfim, um horror.
Pois, a matemática também me parece simples, mas se 3-4M são estrangeiros (naturalizados ou por naturalizar) segundo você... então, afinal, quantos portugueses nativos temos em Portugal? 7 milhões? 8? 2/3 da população? Esses não causam pressão do lado da procura?
Colocado por: jg231
eu concordo com grande parte do que diz, só estou a dizer que se tirar os imigrantes da equação, ou a imigração descontrolada, esta pressão desaparece
esta pressão literalmente lixou-me anos de vida, para quê? pagar pensões aos velhos e aumentar-lhes o património? é que nem isso, é completamente treta, não faço ideia do que passou pela cabeça do Costa e amigos, se ignorância ou malícia
e eu tenho um salário top 5% aqui ou menos, o que fazer quando ganha muito menos que isso? emigra? acha que é sustentável, claro que não, está tudo deserto, acha que meter uns imigrantes tapa-buracos vai fazer o quê?
Colocado por: N Miguel OliveiraPórem, a gestão da Habitação é feita por mais de 300 entidades diferentes. Exemplo, o meu municipio aposta em aumentar 30% á area de terrenos urbanos, ao passo que o municipio ao lado aposta precisamente pelo contrário, reduzir em 25%...Isto. Assim acreito que de facto se conseguisse fazer a diferença. A partir do momento em que se submete um processo de licenciamento à Câmara, fica-se com a impressão que estamos dependentes da boa vontade de quem pegar no processo. Não faz sentio nenhum.
Das ideias que tiro da California por exemplo, é do governo central português revogar boa parte da legislação municipal e simplificar processos, em que a lei nacional se sobrepõe ao pequeno rei que preside a Câmara.
Colocado por: jg231só estou a dizer que se tirar os imigrantes da equação, ou a imigração descontrolada, esta pressão desaparece
Colocado por: N Miguel OliveiraO único detalhe de que não tenho tanta certeza é a magnitude dessa pressão imigrante.
Colocado por: jg231espetacular partilhar uma piscina com 100 gajos
Colocado por: jg231então, é muito fácil
Colocado por: jg231btw, já sei que é um salário baixo para si
mas está a dizer que este país não serve para nada, nasces pobre, ficas pobre, é impossível fazer qualquer coisa
Colocado por: N Miguel OliveiraO único detalhe de que não tenho tanta certeza é a magnitude dessa pressão imigrante.
Colocado por: N Miguel OliveiraAfinal quantos são os portugueses nativos que actualmente residem em Portugal?
Colocado por: HAL_9000Isto. Assim acreito que de facto se conseguisse fazer a diferença. A partir do momento em que se submete um processo de licenciamento à Câmara, fica-se com a impressão que estamos dependentes da boa vontade de quem pegar no processo. Não faz sentio nenhum.
Colocado por: rod_2000Claro que os imigrantes escolhem Portugal porque o custo de vida é muito atrativo e temos um sol maravilhoso!