Colocado por: rego imigrante aceita viver em quartos partilhados e pagar 500€, como é óbvio os preços sobem, porque é mais lucrativo alugar quartos em condições muitas vezes desumanas pelos preços acima mencionados do que alugar um apartamento inteiro à uma família
Colocado por: dmanteigasJa discutimos isso por diversas vezes
Colocado por: rod_2000Imagine N Miguel Oliveira
Colocado por: N Miguel OliveiraSaber que tal apartamento é caríssimo, ou saber que há 5 apartamentos ocupados.
Colocado por: N Miguel OliveiraMas claro, isto só funciona se houver controlo. Escrever leis até sabemos, agora verificar que estão a ser cumpridas é outro assunto. Há que canalizar recursos para isso.
Colocado por: regou seja é muito complicado de colocar em prática em Portugal
Colocado por: regna realidade são as duas coisas
Colocado por: N Miguel OliveiraComo por exemplo ver que boa parte dos provencianos têm que rumar às grandes cidades pois só ali encontram empregos para o que estudaram... o que leva ao tema do ensino também.
Colocado por: regestamos a entrar numa conversa de utopia
Colocado por: jg231
é muito fácil de perceber, não não somos 15 milhões, não tenho a sua idade, não sei explicar em 100% mas é óbvio que o nº de elementos de um agregado mudou bastante
é uma conta simples de matemática, se retira esses 3-4 milhões o que acontece aos preços?
não pode meter a questão ao contrário, o problema é da procura excessiva e não da oferta "reduzida"
a oferta só o é reduzida porque aumentaram a procura de forma brutal :)
quanto ao por aqueles lados, acha que eles têm alguma crise 😂😂 não é nada comparado com aqui, e n sei pq refere a Bay Area, é um caso totalmente à parte, pelas razões óbvias, imagine tentar extrapolar que o problema são ter uma casinha por terreno, se quer ir viver para a China pode ir e tem esses megacomplexos, tenho a certeza que são excelentes, principalmente aqueles que nem apanham sol, é um ambiente espetacular para criar um filho, recomendo
Colocado por: N Miguel Oliveira
Você muito fala do seu salário. Eu quero lá saber de sí ou do seu salário.
Você é que não vislumbra soluções para nada além do "rua com os imigrantes". É uma "solução" sim. Mas acho que há muitas outras também, e acredito serem sobretudo essas que podem mudar alguma coisa de significativo no sector da Habitação, da Construção e Imobiliário. Não me parecem "impossíveis" de implementar, nem nada do outro mundo. Muitas delas já foram testadas até. E não, não me refiro a nenhuma ideia maluca típica de Esquerda de querer controlar as coisas por decreto, limitação de preços, etc. Mas focarmo-nos na componente tectónica do problema.
Quanto à imigração, nem é preciso tanto, basta ir a uma biblioteca qualquer e pegar num livro de História...
Colocado por: ferreiraj125
Mas há malta que só vê problema na procura se estivermos a falar da meia duzia de milhares de brancos ricos que compram casa na linha de Cascais.
Colocado por: AMG1Acha que se forem uns milhares de negros ricos faz diferença?
Colocado por: rod_2000
Lembrei-me logo de alguns dosproprietários do Estoril Sol!
Em 2012 eram bem vindos, e hoje ainda o são! Venham mais Angolanos destes! Pena é do 1,5 Milhões estes serem umas dúzias. Quanto será o IMI de cada um daqueles apartamentos?
Colocado por: ferreiraj125Não se constroi dum dia para o outro.
E que tal reduzir a imigração ao mesmo tempo que se fazem medidas para aumentar a oferta, e quando estas realmente tiverem efeito, volta-se a aumentar a imigração.
Seria razoavel para ti?
Colocado por: AMG1
Estes são sempre bem vindos em todo lado, independentemente da cor da pele, a religião que professam, ou os hábitos culturais mais estranhos que possam ter.
Apesar disso ainda há quem mencione "brancos ricos", porque será?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Você muito fala do seu salário. Eu quero lá saber de sí ou do seu salário.
Você é que não vislumbra soluções para nada além do "rua com os imigrantes". É uma "solução" sim. Mas acho que há muitas outras também, e acredito serem sobretudo essas que podem mudar alguma coisa de significativo no sector da Habitação, da Construção e Imobiliário. Não me parecem "impossíveis" de implementar, nem nada do outro mundo. Muitas delas já foram testadas até. E não, não me refiro a nenhuma ideia maluca típica de Esquerda de querer controlar as coisas por decreto, limitação de preços, etc. Mas focarmo-nos na componente tectónica do problema.
Quanto à imigração, nem é preciso tanto, basta ir a uma biblioteca qualquer e pegar num livro de História...
Mas há malta que só vê problema na procura se estivermos a falar da meia duzia de milhares de brancos ricos que compram casa na linha de Cascais.
Colocado por: N Miguel OliveiraSe demora mais que uma semana, algo já está mal.O estágio curricular da minha esposa foi precisamente numa câmara Municipal a acompanhar um dos arquitetos que tratava desses processos. Digamos que tendo em conta os hábitos de trabalho que ela me ia descrevendo, até me admiro se conseguirem analisar um processo por semana.
Porque é tudo o que a esquerda odeia.
O homem branco heterossexual.
Colocado por: jg231podia era parar de andar a colocar mentiras