Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: HAL_9000O estágio curricular da minha esposa foi precisamente numa câmara Municipal a acompanhar um dos arquitetos que tratava desses processos. Digamos que tendo em conta os hábitos de trabalho que ela me ia descrevendo, até me admiro se conseguirem analisar um processo por semana.

Por isso lhe comentava antes que até para legalizar um barraco para guardar lenha é um filme. Simplesmente não faz sentido. Mas as coisas como estão dão de comer a muita gente.

A digitalização foi uma oportunidade excelente para simplificar os processos. Se isso foi verdade em algumas situações, também é certo que apenas se adaptou a burocracia ao digital e em certas coisas ainda pior ficou. Pior ainda é quando mistura digital e formato em papel, e afinal o que criou foi ainda mais tralha para fazer. Isto sem mencionar os inumeros bugs de certas plataformas informáticas. Por mim, era simples, era unificar as coisas, e replicar o que funciona bem. Pois nem tudo é mau. Há também Câmaras que funcionam relativamente bem. Não percebo o porquê de isso não ser a normalidade.
  2.  # 2

Afinal os 10,8 que tinhamos ouvido são agora de 15,5%
    "Região Autónoma da Madeira com o maior crescimento, estimado em quase 55%"

Mas que tipo de valor é que é criado na Madeira para as casas estarem acima de 3000 euros o m2? Os tachos do governo regional PSD/CDS pagam bem, mas não é assim tão bem.

0.1010 seg. NEW