Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Cláudia11O porta 65 só ajuda a pagar rendas baixas. O que na verdade não é ajuda para quem mais precisa.
    Por exemplo em Penafiel, pelo menos até ao ano passado, o estado ajudava a pagar rendas de um T2 em que a renda no máximo tinha que ser de 450€ salvo erro. Ora, mas atualmente em Penafiel há rendas de casas T2 por 450€? Não. Então só veio ajudar a quem já tinha rendas baixas. Mas quem arrendar casa atualmente não tem direito a apoio nenhum.

depois temos famílias que ganham os dois o ordenado mínimo, tem filhos, e recebem 0

e não deviam receber nada, não deviam estar dependentes do estado, mas "merecem" muito mais que os casos acima, é completa loucura
  2.  # 2

Colocado por: Cláudia11

O quê que o faz achar que os preços irão baixar?
    Acabei de ler uma notícia, até vou deixar aqui o link.

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/reagrupamento-familiar-meio-milhao-de-imigrantes-com-luz-verde-para-trazer-a-familia-para-portugal/

Pelo que percebi o dmanteigas está a construir (se estou enganada desculpe mas então confundi). Então talvez vá ser essa a sua sorte. Se continuasse no arrendamento o que iria acontecer? (Já sei que vai dizer que há senhorios que preferem arrendar por menos a portugueses) mas há muitos que vão preferir arrendar por mais a estrangeiros.

Do que lê dessa notícia o que prevê? Já temos muitos imigrantes cá a viverem da melhor maneira que podem. Como já disseram, 3 casais estrangeiros a competir com um casal português para arrendar apartamentos.

Se vão permitir que venham os familiares (pais, filhos, cônjuge e irmão se forem do agregado familiar) o que prevê que aconteça aos preços? Acha que vão baixar??
    Muitos destes imigrantes ou estão a dividir apartamentos ou estão em quartos. Se a família vier para cá vão querer alugar casas completas.

Já vi algures alguém a falar que Portugal está com uma natalidade baixa e isso futuramente vai fazer com que a procura baixe.
    O ano passado 1/3 dos bebés que nasceram cá eram de mais estrangeiras. Se este pessoal conseguir trazer para cá a mulher o que acha que vai acontecer?? A natalidade vai aumentar e vamos continuar no mesmo. Muita procura e pouca oferta.

Mas claro que cada um sabe de si, se há pessoal que prefere arrendar outros preferem comprar. E está tudo bem, cada um sabe de si. Mas depois abrem este tipo de tópicos "os preços estão aceitáveis" "a bolha vai rebentar" e.t.c e estão á espera de um futuro melhor que nunca chega, pelo menos para já. Mas claro que também posso estar enganada.
    Só o futuro dirá, ninguém prevê nada, mas basta juntar 1+1.
    Quem está á espera que os preços baixem arrependeu-se de não comprar o ano passado e assim sucessivamente.

os preços não vão subir mais, é matematicamente impossível, já está tudo nos 400k numa aldeia, 600k, quem é que vai pagar?

só os que trocarem de casa, ou se derem mais subsidios ou taxas negativas, receber dinheiro por comprar 🤣
  3.  # 3

Colocado por: jg231

depois temos famílias que ganham os dois o ordenado mínimo, tem filhos, e recebem 0

e não deviam receber nada, não deviam estar dependentes do estado, mas "merecem" muito mais que os casos acima, é completa loucura

Exatamente
  4.  # 4

os preços não vão subir mais, é matematicamente impossível, já está tudo nos 400k numa aldeia, 600k, quem é que vai pagar?

só os que trocarem de casa, ou se derem mais subsidios ou taxas negativas, receber dinheiro por comprar 🤣

Também não acho que vá continuar sempre a subir exponencialmente como nos últimos anos, acho que ou se mantém assim ou sobe ligeiramente com o tempo.
    Mas não me acredito de todo que os preços baixem para o que eram á 3/4 anos
    • jg231
    • há 7 dias editado

# 5

Também não acho que vá continuar sempre a subir exponencialmente como nos últimos anos, acho que ou se mantém assim ou sobe ligeiramente com o tempo.
    Mas não me acredito de todo que os preços baixem para o que eram á 3/4 anos

eu nao sei como está noutros lados, aqui está mesmo mau, anuncios desceram quase 40%

uma agente imobiliaria disse-me que os preços só agora dobraram, não subiu tanto mas subiu imenso

tenho visto já algumas casas que efetivamente tiraram do mercado e agora pedem o dobro 😅

o apartamento mais barato, enquanto encontrava uns mesmo maus a 65-80k, agora está a 180k e T2

recentemente vi uma "casa" toda podre com tipo 100m2 para meter abaixo e pedem 150k 🤣 deve ter ouro, mas o número de situações como esta começa a ser preocupante imo

de vez em quando lá venda uma nos 350k, 400k mas das melhores mas não é de todo comum

depois o outro problema é que está tudo a meter o dinheiro em casas, não devem ter mais que fazer ao dinheiro, isto resolvia-se muito facilmente mas não querem, e construir bla bla nunca houve tanta construção aqui, centenas de apartamentos, algumas moradias em banda e o preço só dispara para cima mas sim, o problema é a falta de construção ou o ser grande, cada vez são mais pequenos
    • reg
    • há 7 dias

# 6

Colocado por: Cláudia11Os estudos dizem que quanto mais dificuldades as pessoas têm mais filhos fazem.
    O que é contraditório mas é a realidade
    Concordam com este comentário:reg

é por isso é que todos os países sem problemas de natalidade são pobres sem exceção
    • reg
    • há 7 dias

# 7

Colocado por: Cláudia11Tenho conhecimento de um caso de um homem vive num t0, só ele é que trabalha. Na altura alugou a casa sozinho.
    Entretanto juntou-se e a companheira nunca trabalhou. Logo de seguida fizeram um filho. Continuam no T0. Ela está em casa a cuidar do filho. Deve estar a receber do estado.

pois é isso que o estado não deve permitir, se mal há condições para uma pessoa quanto mais para mais 1 ou 2
  5.  # 8

Colocado por: Cláudia11Tenho conhecimento de um caso de um homem vive num t0, só ele é que trabalha. Na altura alugou a casa sozinho.
    Entretanto juntou-se e a companheira nunca trabalhou. Logo de seguida fizeram um filho. Continuam no T0. Ela está em casa a cuidar do filho. Deve estar a receber do estado.

Ninguém "recebe do Estado" para estar em casa. Entre este comentário e o outro acima, já não sei de quem, sobre os "suecos", percebemos quão triste é o momento actual.
    • reg
    • há 7 dias

# 9

Colocado por: Cláudia11O porta 65 só ajuda a pagar rendas baixas. O que na verdade não é ajuda para quem mais precisa.
    Por exemplo em Penafiel, pelo menos até ao ano passado, o estado ajudava a pagar rendas de um T2 em que a renda no máximo tinha que ser de 450€ salvo erro. Ora, mas atualmente em Penafiel há rendas de casas T2 por 450€? Não. Então só veio ajudar a quem já tinha rendas baixas. Mas quem arrendar casa atualmente não tem direito a apoio nenhum.

não se pode alegar que essas regras são inconstitucionais por exemplo? já que o estado deve garantir habitação digna para todos
  6.  # 10

eu nao sei como está noutros lados, aqui está mesmo mau, anuncios desceram quase 40%

uma agente imobiliaria disse-me que os preços só agora dobraram, não subiu tanto mas subiu imenso

tenho visto já algumas casas que efetivamente tiraram do mercado e agora pedem o dobro 😅

o apartamento mais barato, enquanto encontrava uns mesmo maus a 65-80k, agora está a 180k e T2

recentemente vi uma "casa" toda podre com tipo 100m2 para meter abaixo e pedem 150k 🤣 deve ter ouro, mas o número de situações como esta começa a ser preocupante imo

de vez em quando lá venda uma nos 350k, 400k mas das melhores mas não é de todo comum

depois o outro problema é que está tudo a meter o dinheiro em casas, não devem ter mais que fazer ao dinheiro, isto resolvia-se muito facilmente mas não querem, e construir bla bla nunca houve tanta construção aqui, centenas de apartamentos, algumas moradias em banda e o preço só dispara para cima mas sim, o problema é a falta de construção ou o ser grande, cada vez são mais pequenos

Nós também só conseguimos ver o preço que anunciam as casas mas não sabemos efetivamente a que valor é escriturado.
    Porque não me acredito que todas os anúncios são vendidos efetivamente a esse preço.

Vê-se muitas moradias a 200k para cima a precisar de quase outro tanto em obras, sinceramente não sei quem é que vai comprar aquilo, o dinheiro que gastam mais vale fazer logo novo.
  7.  # 11

Colocado por: luisvv

Ninguém "recebe do Estado" para estar em casa. Entre este comentário e o outro acima, já não sei de quem, sobre os "suecos", percebemos quão triste é o momento actual.

Nisso está enganado.
    Há tempos coloquei uma casa para arrendar.
    Um casal contactou-me e disse o seguinte:
    Homem trabalha
    Mulher está em casa a receber um subsídio qualquer por ser uma imigrante não sei de que país. Até vou tentar encontrar as conversas e se conseguir anexo o print
  8.  # 12

Colocado por: reg

não se pode alegar que essas regras são inconstitucionais por exemplo? já que o estado deve garantir habitação digna para todos

Por isso que houve muitas "reclamações" quando veio esse apoio e o estado afixou as tabelas com os valores máximos por tipologia.
    • reg
    • há 7 dias

# 13

Colocado por: jg231os preços não vão subir mais, é matematicamente impossível, já está tudo nos 400k numa aldeia, 600k, quem é que vai pagar?

uma loucura
  9.  # 14

Meus atuais vizinhos vivem num T1 exatamente igual ao meu, super pequeno, quase um T0, quando arrendaram tinham duas filhas que supostamente viviam com as tias, desde que vivem lá já fizeram mais dois e vivem os 6 lá, sem pagar renda há sei lá quanto tempo, sem trabalho regular e não podem ser despejados pois as crianças não podem ficar desabrigadas, e como este caso conheço mais uns quantos, nenhum é estrangeiro no entanto.
  10.  # 15

Colocado por: MilaDias

Meus atuais vizinhos vivem num T1 exatamente igual ao meu, super pequeno, quase um T0, quando arrendaram tinham duas filhas que supostamente viviam com as tias, desde que vivem lá já fizeram mais dois e vivem os 6 lá, sem pagar renda há sei lá quanto tempo, sem trabalho regular e não podem ser despejados pois as crianças não podem ficar desabrigadas, e como este caso conheço mais uns quantos, nenhum é estrangeiro no entanto.

Exatamente. Os estrangeiros não são os únicos problemas do arrendamento. Depois por uns pagam os outros.
    Cada vez fica mais difícil arrendar uma casa, tanto pela quantidade de pessoas á procura como pelos requisitos. Para além de IRS, últimos 3 recibos, contrato de trabalho, obrigatoriedade de apresentar fiadores e.t.c já vi a pedirem registo criminal.
  11.  # 16

Colocado por: MilaDias

Recebem o abono do estado + ajudas com banco alimentar e e.t.c e sobrevivem assim, se forem trabalhar já não têm direito a isso. Os filhos é que sofrem.
  12.  # 17

Colocado por: luisvv

É o momento em que factos e opinião vale tudo a mesma coisa. A realidade não interessa para nada, apenas o que pensamos que ela é e podemos pensar qualquer coisa, porque somos todos livres de ter opinião.
    Se acha o momento actual triste, imagine para onde ele nos vai levar.
  13.  # 18

Nisso está enganado.
    Há tempos coloquei uma casa para arrendar.
    Um casal contactou-me e disse o seguinte:
    Homem trabalha
    Mulher está em casa a receber um subsídio qualquer por ser uma imigrante não sei de que país. Até vou tentar encontrar as conversas e se conseguir anexo o print

Não estou enganado. Não existe nenhum subsídio para emigrantes, isso é conversa de **** de páginas e organizações racistas.

É chocante a ignorância e a ligeireza com que se aceitam e propagam falsidades óbvias como essa.
  14.  # 19

Recebem o abono do estado + ajudas com banco alimentar e e.t.c e sobrevivem assim, se forem trabalhar já não têm direito a isso. Os filhos é que sofrem.

Não sei se é ignorância ou maldade, mas se acha que alguma família vive com o abono de família, tenho uma ponte vermelhinha, grande, para lhe vender, baratinha.
  15.  # 20

Colocado por: AMG1
    É o momento em que factos e opinião vale tudo a mesma coisa. A realidade não interessa para nada, apenas o que pensamos que ela é e podemos pensar qualquer coisa, porque somos todos livres de ter opinião.
    Se acha o momento actual triste, imagine para onde ele nos vai levar.

Estou farto de ver no Twitter gente a propagar conversa daquela, a minha paciência já estourou há muito. Não tenho mesmo feitio para aturar gente com mau fundo, capaz de aceitar acriticamente coisas tão evidentemente falsas e que confirmam o seu preconceito.

0.2333 seg. NEW