Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: luisvv

Não estou enganado. Não existe nenhum subsídio para emigrantes, isso é conversa de **** de páginas e organizações racistas.

É chocante a ignorância e a ligeireza com que se aceitam e propagam falsidades óbvias como essa.

Não são falsidades.
    Não sei se é um subsídio/apoio ou o que é.
    Conheço um caso próximo. Não sei de que país é a mulher, mas sei que está em casa a receber dinheiro. não sei bem de onde mas recebe qualquer coisa. Se não diga-me como é que só com o salário do marido pagavam a renda e sustentavam o bebê que fizeram morando num T0 sem condições para tanta gente? Têm carro e a mulher está sempre em casa. Não faz nada a não ser cuidar do bebê e da casa.
    E recentemente enviaram-me mensagem a dizer que o marido trabalha e a mulher recebia um subsídio ou lá o que é por ser imigrante, também não lhe sei dizer qual era o país.
  2.  # 2

Não sei se é ignorância ou maldade, mas se acha que alguma família vive com o abono de família, tenho uma ponte vermelhinha, grande, para lhe vender, baratinha.

🤣🤣 Abono + rsi + ajudas com comida mensalmente e conseguem viver.
    Não vê as notícias? Os ciganos por exemplo, trabalham? (Atenção que não são só os ciganos, é só um termo de comparação antes de me chamem alguma coisa) Comem de quê? Basta ir dar uma voltinha a um bairro social durante o dia, o pessoal que vive lá a maioria está em casa, vivem de quê?
    Não viu o que a Miladias disse ali acima? Um caso de um casal com vários filhos que nem trabalho em condições têm. Deixam de pagar ao senhorio e comem com o quê se não entra dinheiro em casa?
  3.  # 3

Colocado por: regnão se pode alegar que essas regras são inconstitucionais por exemplo? já que o estado deve garantir habitação digna para todos

Para este ano já não há o limite de rendas como fator eliminatório
  4.  # 4

Colocado por: Cláudia11

Nós também só conseguimos ver o preço que anunciam as casas mas não sabemos efetivamente a que valor é escriturado.
    Porque não me acredito que todas os anúncios são vendidos efetivamente a esse preço.

Vê-se muitas moradias a 200k para cima a precisar de quase outro tanto em obras, sinceramente não sei quem é que vai comprar aquilo, o dinheiro que gastam mais vale fazer logo novo.

o problema é que essas a 200k já foram, se aparece uma vai logo, agora quando aparecem aparecem a 300k,400k 😅

literalmente mais caras que novas geminadas, ok que são maiores mas não faz sentido nenhum
  5.  # 5

Colocado por: MilaDias

Para este ano já não há o limite de rendas como fator eliminatório

Não sabia. Mas ainda bem porque realmente não fazia sentido visto que as rendas máximas nem estavam proporcionais á zona
  6.  # 6

Colocado por: luisvvNão estou enganado. Não existe nenhum subsídio para emigrantes

Sempre pergunto qual é o tal subsídio para imigrantes, pior, imigrantes que acabaram de chegar e nunca contribuíram, até hoje não tive resposta.
  7.  # 7

Colocado por: Cláudia11Não sei de que país é a mulher

O problema está aí, há muitas formas das pessoas receberem aqui os apoios dos seus países de origem como se estivessem lá a viver. Tenho uma amiga finlandesa que vive aqui há anos ainda usufruindo de um subsídio da Finlândia. Aqui não há subsídio para imigrantes, e os abonos da SS são os mesmos que para toda a gente, com a diferença que o imigrante não consegue RSI por exemplo, talvez para um bebê recebam praí 80€ de apoio se um dos pais estiver com sua situação contributiva regular.
  8.  # 8

Sempre pergunto qual é o tal subsídio para imigrantes, pior, imigrantes que acabaram de chegar e nunca contribuíram, até hoje não tive resposta.

Só quem recebe é que sabe exatamente o que é. Mas o que é certo é que têm que estar a receber alguma coisa se não como é que comem? Não andam a ar. Também não sei se esses subsídios vem do estado português.
    Mas a questão nem é esta, quantos casos existem de pessoas "pobres" que não trabalham e estão em casa ? Não é só estrangeiros. Têm carradas de filhos, carros bons e andam aí á boa vida.

Conheço outro caso de uma que mora num bairro, paga 5€ de renda. Não trabalha á anos. Recebe algum subsídio do estado, não sei dizer valores, e anda a trabalhar em casas a fazer limpezas domésticas sem descontos.
    Tem um carro de mais de 20k. Como este há dezenas. Tem direito a tudo, apoio jurídico, e.t.c o que precisar.

A minha sogra é sozinha, paga uma prestação que é quase metade do salário dela e pediu apoio jurídico mas foi recusado por ganhar um bocado assim do salário mínimo.
  9.  # 9

uma pesquisa no google e fica a saber
  10.  # 10

O problema está aí, há muitas formas das pessoas receberem aqui os apoios dos seus países de origem como se estivessem lá a viver. Tenho uma amiga finlandesa que vive aqui há anos ainda usufruindo de um subsídio da Finlândia. Aqui não há subsídio para imigrantes, e os abonos da SS são os mesmos que para toda a gente, com a diferença que o imigrante não consegue RSI por exemplo, talvez para um bebê recebam praí 80€ de apoio se um dos pais estiver com sua situação contributiva regular.

Pois lá está. Isso eu não sei mas acredito que seja algo do género. Também nem sei a tal mulher era imigrante ou refugiada. Se calhar também possa ser essa a diferença. Mas a questão é que são pessoas que podiam muito bem a trabalhar mas não.
  11.  # 11

são exatamente os mesmos tal que eu recebo 0€s, sim, exatamente iguais, eu só contribuo metade do meu ordenado ano, óbvio que sou rico e não mereço nada
  12.  # 12

Colocado por: Cláudia11comem com o quê se não entra dinheiro em casa?

RSI, abonos das 4 crianças, banco alimentar e negócios que ainda me são pouco claros mas que já rendeu uma visita simpática de 8 polícias às 07h da manhã, mas ficou tudo bem, estavam em Inglaterra, voltaram umas semanas depois e vida que segue. Por isso fico chateada quando colocam os imigrantes como causa de todo e qualquer problema.
  13.  # 13

RSI, abonos das 4 crianças, banco alimentar e negócios que ainda me são pouco claros mas que já rendeu uma visita simpática de 8 polícias às 07h da manhã, mas ficou tudo bem, estavam em Inglaterra, voltaram umas semanas depois e vida que segue. Por isso fico chateada quando colocam os imigrantes como causa de todo e qualquer problema.

Os imigrantes não são causadores de todos os problemas. O problema é que vemos muita coisa na internet/comunicação social que faz com que fiquemos contra eles.
    A minha avó já teve casa alugada a casais brasileiros por 3x e não teve problema nenhum com eles. Pagavam a renda direitinho, trabalhavam e.t.c

No entanto, noutra casa que tem arrendada a um senhor português á já 4 anos, aplicou agora o aumento dos últimos 3 anos, (deu +/-55€ de aumento na renda) e ele até agora ainda não pagou o aumento, já está a dever 3 meses de aumento. E é português, portanto. Isto é muito relativo.

O que os imigrantes causaram foi que ajudaram a subida dos preços no arrendamento.
  14.  # 14

RSI, abonos das 4 crianças, banco alimentar e negócios que ainda me são pouco claros.

Lá está. Não trabalham e vivem na mesma com o apoio do estado.
  15.  # 15

🤣🤣 Abono + rsi + ajudas com comida mensalmente e conseguem viver.
    Não vê as notícias? Os ciganos por exemplo, trabalham? (Atenção que não são só os ciganos, é só um termo de comparação antes de me chamem alguma coisa) Comem de quê? Basta ir dar uma voltinha a um bairro social durante o dia, o pessoal que vive lá a maioria está em casa, vivem de quê?
    Não viu o que a Miladias disse ali acima? Um caso de um casal com vários filhos que nem trabalho em condições têm. Deixam de pagar ao senhorio e comem com o quê se não entra dinheiro em casa?

O RSI para uma família de 3 pessoas tem um máximo a rondar 500€, se não houver quaisquer outros rendimentos, e tem obrigações conexas.

Se acha que isso dá para uma família viver, tenho pena de si. Infelizmente, pelo comentário dos ciganos e a insistência em coisas obviamente ridículas, nem isso.

Histórias mal contadas que servem de exemplos para reforçar preconceitos e justificar o injustificável.
  16.  # 16

O RSI para uma família de 3 pessoas tem um máximo a rondar 500€, se não houver quaisquer outros rendimentos, e tem obrigações conexas.

Se acha que isso dá para uma família viver, tenho pena de si. Infelizmente, pelo comentário dos ciganos e a insistência em coisas obviamente ridículas, nem isso.

Histórias mal contadas que servem de exemplos para reforçar preconceitos e justificar o injustificável.

O senhor Luis não deve viver em Portugal. Acha que não existem pessoas que não trabalham e vivem á custa do que recebem do estado??

Sobre os ciganos, não é preconceito. Apenas dei um exemplo mais prático. Quantos vê a trabalhar? E quantos filhos têm? Como é que sustentam as famílias numerosas que têm?
  17.  # 17

Não são falsidades.
    Não sei se é um subsídio/apoio ou o que é.

Eu explico porque não sabe: porque não existe. Desafio-a a encontrar no Site da Segurança Social qualquer subsídio específico para estrangeiros. Spoiler: não há.

Conheço um caso próximo. Não sei de que país é a mulher, mas sei que está em casa a receber dinheiro. não sei bem de onde mas recebe qualquer coisa.

Se não diga-me como é que só com o salário do marido pagavam a renda e sustentavam o bebê que fizeram morando num T0 sem condições para tanta gente? Têm carro e a mulher está sempre em casa. Não faz nada a não ser cuidar do bebê e da casa.
    E recentemente enviaram-me mensagem a dizer que o marido trabalha e a mulher recebia um subsídio ou lá o que é por ser imigrante, também não lhe sei dizer qual era o país.

Digo-lhe: não existe tal coisa.
  18.  # 18

Colocado por: dmanteigasClaro que ha, como acontece nos Paises Baixos ou Barcelona. O mercado 'regulado' e ultra concorrido, o mercado livre desaparece pois ninguem quer investir naquilo, e aumenta substancialmente o mercado paralelo.
    E daquelas coisas que ja foi tentada dezenas de vezes, sempre com os mesmos resultados.

Ya, mas a malta não aprende...
  19.  # 19

Não existe??? Quantas famílias conheço que estão em casa sem trabalhar. Passam a vida em cafés?? Vivem de quê?
  20.  # 20

Não tem resposta porque não existe. São pessoas ignorantes ou mal intencionadas que criam e propagam falsidades.

0.2092 seg. NEW