Colocado por: N Miguel OliveiraQual é a imagem diferente?
A de que não são um peso?
Eu acho que por vezes se confundem as coisas, quando alguém não concorda a 100% com o que escreve.
Colocado por: jg231estes xenófobos e ignorantes
https://x.com/Arquimedes1143/status/1930991565343744481
mas vêm para cá pagar a SS 🥹
Colocado por: dmanteigasO N Miguel acha que eu estava a falar para si em especifico?
Obvio que nao...
Colocado por: dmanteigas
O N Miguel acha que eu estava a falar para si em especifico?
Obvio que nao...
Eu falo e de muita gente na opiniao publica, incluindo com responsabilidades. Como o nosso querido governador do Banco de Portugal.
Entre muitos outros.
Continuam a insistir nessa ideia de que a imigracao so tem coisas positivas e qualquer medida de controlo e negativa. E a passar falsidades e meias verdades.
Como a tal questao dos imigrantes que pagam as nossas reformas, quando o que os dados mostram e que em media o imigrante ganha muito menos que um nacional, usufrui de mais subsidios em comparacao e tem uma % de pessoas inativas bastante superior a media nacional. E isto pegando so nos dados da SS... que seria um absurdo nao serem extremamente positivos uma vez que quem imigra e em idade ativa.
Colocado por: rod_2000Basta combater limitar a procura (reduzir a imigração, especialmente a ilegal),
Colocado por: AMG1Estas meias verdades sobre a imigração são, de facto redutoras e esquecem os aspectos menos positivos da imigração, mas e o contrário não é também verdade?
Porque sera que uns só vêm os aspectos positivos enquanto outros só vêm os negativos?
Colocado por: AMG1Se tivermos condições, e vontade, de os integrar a proxima geração pode ser o que nós todos conseguirmos que sejam.
Agora se formos pelo caminho da estigmatizacao e de vermos neles e nos seus filhos a culpa de todos os nossos males, de certeza que o futuro só pode ser pior do que o presente.
Colocado por: dmanteigasRelembro que bastam 15 anos de descontos...
Colocado por: reg
15 anos para a reforma mínima, nunca completa, podem descontar 1000€ por mês, para receber por completo teriam de ser 40 anos de descontos. Mas concordo, é injusto.
Colocado por: dmanteigasMas mesmo reduzir a participação do estado social as contribuições para a SS é ridiculo. Uma família em idade de trabalho mal fora se nao contribui-se mais do que recebe. Agora, 1 familia onde só o pai trabalha a ganhar o SMN e a mãe não faz nada, se tiverem o miúdo na creche só aquilo que o estado paga pela creche feliz (500e mes) é mais do que todos os impostos direitos e indiretos que eles pagam.
Colocado por: N Miguel Oliveira"Em lado nenhum população de baixo valor acrescentado não é um peso para o estado social."
Colocado por: AMG1
São exactamente as mesmas condições que são aplicadas aos nacionais, nem mais nem menos!
Logo se são injustas, também o serão quando aplicadas aos nacionais, ou não?
Colocado por: regO estado social tem de ser visto como um benefício e nunca um direito. Porque uma boa parte da imigração vem precisamente por causa disto.
Colocado por: regO estado social tem de ser visto como um benefício e nunca um direito. Porque uma boa parte da imigração vem precisamente por causa disto.
Colocado por: AMG1Se a maootia das pessoas que nos procura pudesse ir para os USA
só que não, nos EUA os imigras pobres caso algo corra muito mal viram sem abrigo num instante.
15 anos para a reforma mínima, nunca completa, podem descontar 1000€ por mês, para receber por completo teriam de ser 40 anos de descontos. Mas concordo, é injusto.
Colocado por: regsó que não, nos EUA os imigras pobres caso algo corra muito mal viram sem abrigo num instante.
Colocado por: rega diferença é que a população pode ser nativa que não tem culpa de ser pobre, já os imigrantes tiveram escolha, não caíram do céu