Colocado por: MilaDiase assim os reais especuladores seguem fazendo os seus milhões sem chatices
Colocado por: MilaDiasEsta tudo funcionando exatamente como foi planeado para funcionar.
Colocado por: rod_2000há uma população Portuguesa
Colocado por: PalhavaQue vai ser obrigada a ir trabalhar quando acabarem os subsídios.
Colocado por: N Miguel Oliveira
É isso mesmo.
Tanto problema que temos, e só se fala dos imigrantes.
Podiamos falar dos 2 milhões de emigrantes que temos fora por exemplo... e o que fazer para ponderarem um regresso.
Mas não, parece que o nosso problema são aqueles que vieram à procura duma vida melhor em Portugal. Ou seja, fazer o mesmo que nós fazemos fora...
Colocado por: AMG1Entretanto também vamos tendo disto.
Se quem prega a tolerância para com o outro é "lunático" e "burro", isto só pode ser obra de gente inteligente e com os pés bem assentes na terra.
Estamos a trilhar um caminho que não nos vai levar a nada de bom. Continuem a dar força a esta gentalha e depois queixem-se!
https://expresso.pt/sociedade/2025-06-10-ator-agredido-por-grupo-de-extrema-direita-foi-hospitalizado-e-a-peca-de-teatro-cancelada-2e7b0bd9
Colocado por: MilaDiasO bom e velho truque do bode expiatório dificilmente falha. As pessoas num geral não querem darem-se ao trabalho de raciocinar, pensar gasta energia e é mais fácil adotar uma explicação simplista, um inimigo comum, algo ou alguém para depositar toda a culpa e para o qual direcionar toda a frustração de forma rápida.
Colocado por: MilaDias
O bom e velho truque do bode expiatório dificilmente falha. As pessoas num geral não querem darem-se ao trabalho de raciocinar, pensar gasta energia e é mais fácil adotar uma explicação simplista, um inimigo comum, algo ou alguém para depositar toda a culpa e para o qual direcionar toda a frustração de forma rápida. Funciona tanto na religião quanto na política. Mantém-se o foco no outro, no forasteiro que vem roubar empregos mas que também não trabalha e vive se subsídios, e assim os reais especuladores seguem fazendo os seus milhões sem chatices, o lobby atua para "flexibilizar" ainda mais as leis trabalhistas e para colocar no privado o dinheiro público. Esta tudo funcionando exatamente como foi planeado para funcionar.
Colocado por: rod_2000
Eu fui votar para isso mesmo.
Colocado por: jg231
o que se lê por aqui lmao
Colocado por: PalhavaÉ a verdade. Dita por uma pessoa lúcida.
Colocado por: dmanteigasBloco de Esquerda
Colocado por: dmanteigasNo geral as pessoas colocam muito poder nos 'lobbies privados'. Na pratica o que acontece e que a classe politica faz o que quer, e o 'lobby privado' ajusta-se como pode.
Colocado por: manelvcó nuno, você até parece um gajo inteligente...
comparar 2milhoes de portugueses espalhados pelo mundo ao longo do tempo, com um aumento de 15% da população (imigrantes) em nem 10 anos é pura demagogia...
ser incapaz de admitir que isso causa uma pressão enorme num país é ter palas nos olhos....
qual é que acha que seria o resultado numa Alemanha se em 5 anos entrassem lá 7 milhões de imigrantes indiferenciados?
Colocado por: PalhavaJá está a acontecer em outros países?
Em que essas políticas tenham sido aplicadas?
Colocado por: dmanteigas
... No geral as pessoas colocam muito poder nos 'lobbies privados'. Na pratica o que acontece e que a classe politica faz o que quer, e o 'lobby privado' ajusta-se como pode.
Colocado por: ferreiraj125https://eco.sapo.pt/2025/06/12/bruxelas-avanca-com-plano-para-superar-crise-na-habitacao-em-cinco-eixos-dos-transportes-publicos-as-rendas/
melhoria da rede de transportes públicos
mobilização de imóveis vazios
controlo de rendas para as famílias mais carenciadas
limites aos estabelecimentos de Alojamento Local (AL)
aceleração das licenças para construção
Colocado por: nunomp
Controlo, limites, regulação. Eis a UE em poucas palavras e mais uma demonstração em como o tal famoso plano Draghi de nada valerá, pois a regulação é o pecado original da união, tal como o era na URSS.
Colocado por: AMG1
Eu não sei se as medidas certas são estas ou outras. Mas desde logo, a ideia de que o estado para conseguir regular o mercado deve ter uma oferta pública significativa, que não se esgote na habitação social, não me parece nenhum disparate.
Comparar a regulação de mercados livres como ocorre na UE, com a quase ausência de mercado e a omnipresença do estado a determinar tudo, como ocorria na URSS, isso sim, já me parece um disparate.
Quer se goste, ou não, na UE os estados tem obrigações para com os seus cidadãos, que os obriga por vezes a escolher entre os interesses publicos e os interesses privados, por mais estimáveis que eles sejam. Isso a mim não me apoquenta mesmo nada, desde que feito com base na lei e de forma transparente. Se a maioria não gostar, da proxima vez que haja eleições resolve o assunto.