Colocado por: ferreiraj125https://www.dn.pt/economia/alta-presso-nos-preos-estrangeiros-tm-capacidade-de-pagar-mais-43-por-uma-casa-que-os-portugueses
https://sicnoticias.pt/economia/habitacao/2026-05-27-estrangeiros-representaram-quase-30-das-compras-de-imoveis-no-ano-passado-787c2137
assim não é facil
Colocado por: jg231
e são maioritariamente estrangeiros residentes muitos dos quais a beneficiar de isenções de IRS e garantias do estado
nada que já não se soubesse, mas bom ver isso confirmado
havia por aqui alguns pseudo arquitectos a dizer que coitados não tinham dinheiro para nada, só vêm para cá salvar a nossa SS!
Colocado por: AMG1Está a falar de que pessoas?
Colocado por: AMG1
Está a falar de que pessoas?
De lá um exemplo para ver se percebemos, porque a mim não me perece que um jovem estrangeiro que beneficia da garantia do estado, seja o mesmo jovem que não paga impostos, salvo se ganhar muito pouco, mas nesse caso também não deve estar a comprar uma casa cara.
Eu ja aqui tinha mencionado que me parecia que muita desta procura estava a ser alimentada a partir do exterior e não necessáriamente pelos imigrantes pobres. Até tinha dado o exemplo duma casa que tinha em venda, na beira alta, e que vendi efectivamente a um casal de holandeses que se estão a reformar. A questão é que a esmagadora maioria das visitas que tive foram de estrangeiros, tal como as três propostas que recebi. Mais, o casal que me comprou a casa até recorreu a crédito junto dum banco nacional e nem sequer ainda cá reside.
Colocado por: jg231por isso é que o que mais disparaou foram as casas baratas, n é muito dificil de entender
Colocado por: jg231
por isso é que o que mais disparaou foram as casas baratas, n é muito dificil de entender
Colocado por: jg231olha um dos imigrantes a contribuir para a construção de casas
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/homem-ilegal-em-portugal-persegue-mulher-tenta-viola-la-e-acaba-detido-pela-psp
isto vai bonito
algumas pessoas merecem estar cadeia mas estão na UE a não fazer nada e levar centenas de milhar ao ano
Colocado por: Mario CordeiroAcho bem! Não somos um País de homofóbicos, racistas, etc. Nem deviam ser obrigados a apresentações bissemanais.Não pode ser!Menos dias a contribuir para a SS com essas apresentações?. Queremos é mais imigrantes que sem eles vamos ao fundo.
Colocado por: Mario CordeiroAcho bem! Não somos um País de homofóbicos, racistas, etc. Nem deviam ser obrigados a apresentações bissemanais.Não pode ser!Menos dias a contribuir para a SS com essas apresentações?. Queremos é mais imigrantes que sem eles vamos ao fundo.
Colocado por: rod_2000
Não deve ser a sua filha, provavelmente.
Eu também acho que não deviam ser obrigados a apresentações bissemanais. Deviam ser expulsos do país.
Colocado por: rod_2000Eu também acho que não deviam ser obrigados a apresentações bissemanais. Deviam ser expulsos do país.
Colocado por: AMG1Ja agora como é que um imigrante consegue sem fazer nada "levar centenas de milhar ao ano"?