Estou às voltas com opções para um telheiro com 10 m2 para minha casa. Já tenho orçamento para a estrutura metálica e com possibilidade de alguns ajustes. Pretendia uma cobertura plana, pois a casa é de arquitetura moderna.
Precisava pois da vossa opinião e expertise: Qual a inclinação que o telheiro deverá ter? Qual a melhor cobertura (quero que me proteja da chuva e que não asse lá debaixo no verão)? Para poupar uns cobres, pensei em fazer a cobertura em painéis fotovoltaicos. Conhecem alguma empresa em Portugal que faça este serviço? fará sentido? A zona é bastante solarenga e está praticamente virada a Sul.
Colocado por: EliomysPara poupar uns cobres, pensei em fazer a cobertura em painéis fotovoltaicos. Conhecem alguma empresa em Portugal que faça este serviço? fará sentido?
Colocado por: EliomysQual a inclinação que o telheiro deverá ter?
Se é para ser constituido por paineis fotovoltaicos.. deverá ser optimizado com a direção e angulo adequados. Se calhar não é possivel no seu caso.
Se quer manter uma cobertura plana, faça-a, depois aplique os painéis FV genéricos instalados sobre a mesma. É muito mais económico. e se necessitar de substituição é tudo mais simples. Boa sorte.
Sinceramente não vai poupar coisa nenhuma pois para ter uma cobertura impermeável e termicamente isolada vai gastar tal e qual como qualquer outra com a agravante de ficar limitados aos módulos dos painéis.