Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou às voltas com opções para um telheiro com 10 m2 para minha casa.
    Já tenho orçamento para a estrutura metálica e com possibilidade de alguns ajustes.
    Pretendia uma cobertura plana, pois a casa é de arquitetura moderna.

Precisava pois da vossa opinião e expertise:
    Qual a inclinação que o telheiro deverá ter?
    Qual a melhor cobertura (quero que me proteja da chuva e que não asse lá debaixo no verão)?
    Para poupar uns cobres, pensei em fazer a cobertura em painéis fotovoltaicos. Conhecem alguma empresa em Portugal que faça este serviço? fará sentido? A zona é bastante solarenga e está praticamente virada a Sul.

Obrigado a todos
    • eu
    • 10 fevereiro 2025

# 2

Colocado por: EliomysPara poupar uns cobres, pensei em fazer a cobertura em painéis fotovoltaicos. Conhecem alguma empresa em Portugal que faça este serviço? fará sentido?

Faz todo o sentido!
    Concordam com este comentário: mafgod
  2.  # 3

Colocado por: EliomysQual a inclinação que o telheiro deverá ter?

Se é para ser constituido por paineis fotovoltaicos.. deverá ser optimizado com a direção e angulo adequados. Se calhar não é possivel no seu caso.

Se quer manter uma cobertura plana, faça-a, depois aplique os painéis FV genéricos instalados sobre a mesma. É muito mais económico. e se necessitar de substituição é tudo mais simples.
    Boa sorte.
  3.  # 4

Sinceramente não vai poupar coisa nenhuma pois para ter uma cobertura impermeável e termicamente isolada vai gastar tal e qual como qualquer outra com a agravante de ficar limitados aos módulos dos painéis.

Na prática é irrelealizavel

0.0078 seg. NEW