Iniciar sessão ou registar-se
    • ISIDORO
    • 10 fevereiro 2025 editado

# 1

Os nossos vizinhos usaram a nossa água de nascente para regar uma horta que lhe deixamos utilizar.começaram a regar a parte deles com a nossa água. A água vem da nascente Nossa atravessando a propriedade até chegar à parede de um curral que temos. Aí puseram uma peça de desviação e uma dá água para o curral e a outra levavam-na para a horta com uma mangueira que sai da mesma peça da que vai para o curral.Uma espécie de L. Com essa mangueira regavam a parte nossa e a parte deles que está separada por um muro.
    Mas não quero que entrem na minha propriedade constantemente. Agora dizem que têm direito à água. Eles têm água, mas dizem que não têm.Além disso fizeram um buraco no muro e passaram a mangueira para o lado deles. É um pretexto para entrarem e saltarem o muro. Dizem que é para verificarem o tubo. Mas se vai para eles EU fico SEM ela. Teria de por uma otra mangueira para regar fora. Mas eles continuariam a entrar para ver o que se passa. Aproveitam porque vêm que vou trabalhar e entram.
    Posso mandar arrancar o cano da nascente e acabar com este problema. Ou Fazer um furo na nossa propriedade perto da nascente e desviar a água e voltar a por um tubo por otro lado.
    Querem a água só para chatiar, porque têm um veio que passa pela Terra deles. água que depois entra para as nossas terras por otro lado no nosso caso longe do curral.
    Todo isto foi consentido pelo meu pai, que faleceu, para Fazer um favor aos vizinhos que tinham pouca Terra para Horta...
    Não me importa ficar um tempo sem água. O curral é para Fazer uma casita dentro de quatro ou cinco anos. A propriedade só tem esse curral e eu vivo quase ao lado na casa que era dos meus pais.
    Que me podem aconselhar, para me livrar deste problema? E cada qual com o que tem. A Câmara tem Caixas instaladas nos muros, mas ninguém a tem, por haver água nos campos.
  1.  # 2

Colocado por: ISIDOROAí puseram uma peça de desviação e uma dá água para o curral e a outra levavam-na para a horta com uma mangueira que sai da mesma peça da que vai para o curral.Uma espécie de L. Com essa mangueira regavam a parte nossa e a parte deles que está separada por um muro.
    tem de ir lá proibir de usar a água para regar o que é deles. isso tem de morrer logo aí de raiz.

e se fosse meu retirava a permissão do uso da tal horta para acabar logo com a coisa. caso contrário voçês sujeitam-se um dia a perder direitos à água que ainda é 100% vossa.

também retirava o tubo deles.
  2.  # 3

SOS podem ajudar com opiniões? Precisava da opinião de um advogado ou entendido em temas de águas.
  3.  # 4

Como aparece espanhol?

0.0121 seg. NEW