Colocado por: parente94Pode vir das fundações.
Eu uma altura li l sobre um produto acho que era sika mur que se injetiva dentro do tijolo e criava uma barreira. Que não deixava subir a humidade. Alguém sabe-se funciona? Assim evitam partir o reboco todo
Colocado por: zemvpferreiraPáteo, laje, vai dar tudo à mesma coisa. A ideia é essa: pintar e ver o que acontece depois.
Colocado por: zemvpferreiraAntes de mais: esqueça os produtos mágicos vindos do Brasil. Há água a entrar na casa por algum lado, e tem de deixar de entrar. Idealmente, toda a água da chuva é apanhada e canalizada para longe da casa. Não tem de ser incrivelmente caro, mas alguém vai ter de correr o exterior todo à procura de rachas, faltas de impermeabilização e entradas de água nas fundações.
Consegue fazer um vídeo dessa laje toda, e do perímetro da casa?
Colocado por: parente94Pode vir das fundações.
Eu uma altura li l sobre um produto acho que era sika mur que se injetiva dentro do tijolo e criava uma barreira. Que não deixava subir a humidade. Alguém sabe-se funciona? Assim evitam partir o reboco todo
Colocado por: xiripiti se continuar é partir até ao tijolo e meter proteção (há muitas opções)
Colocado por: lmcaet
Que opções?
Obrigado
Colocado por: zedasilvaO melhor sistema de impermeabilização que existe é não ter água.
Por isso a água é algo que se deve afastar rapidamente da construção
Colocado por: zemvpferreiraResolve-se afastando a água das fundações etc etc. Em 99% dos casos as míticas humidades ascendentes são na verdade fruto de uma infiltração, caleira partida/mal feita ou falta de arejamento. Passar massinhas na parede ou injectar espuminhas meramente adia o inevitável e normalmente é mais caro do que corrigir o problema base. Nas dezenas de casos em que já estive envolvido nunca foi produtivo tratar com impermeabilizantes interiores.
Colocado por: zemvpferreiraou falta de arejamento. P
Colocado por: zemvpferreiraResolve-se afastando a água das fundações etc etc. Em 99% dos casos as míticas humidades ascendentes são na verdade fruto de uma infiltração, caleira partida/mal feita ou falta de arejamento. Passar massinhas na parede ou injectar espuminhas meramente adia o inevitável e normalmente é mais caro do que corrigir o problema base. Nas dezenas de casos em que já estive envolvido nunca foi produtivo tratar com impermeabilizantes interiores.
Colocado por: lmcaet
Obrigado.
Compreendo a lógico do afastar a água das paredes, mas aí só se aplica nas paredes exteriores, certo?
E nas paredes interiores, como se resolve então?
No meu caso todas as paredes de todas as divisões têm salitre a subir ano após ano. Todas.