Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: parente94De salientar que sistemas de aquecimento a lenha como salamandras e recuperadores reduzem a HR pelo menos no sítio onde estão, logo reduzirá a condensação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JMF1982

Isto é uma lufada de ar fresca em todo este tópico, porque pensei que o meu plano de no próximo Inverno instalar um sistema de aquecimento (fosse qual fosse), só ia estar a prejudicar e a aumentar a probabilidade de humidades na casa.
  2.  # 62

Colocado por: lmcaet
    Já agora... Muito gira a casa! Adoro!
    Parabéns!

Obrigado pelo feedback :) Sim, a casa é muito bonita, típica algarvia. Mas, com os problemas de humidade que temos, já nem sei bem onde me meti 😣 Preciso mesmo arranjar uma solução para isto, não posso estar todos os anos preocupado com isto 😕
  3.  # 63

Colocado por: JMF1982

Isto é uma lufada de ar fresca em todo este tópico, porque pensei que o meu plano de no próximo Inverno instalar um sistema de aquecimento (fosse qual fosse), só ia estar a prejudicar e a aumentar a probabilidade de humidades na casa.

A humidade não desaparece por si só, se ela é transformada em estado gasoso, em algum lado vai ser transformada em estado líquido, assim que encontrar uma zona mais fria, paredes por exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMF1982
  4.  # 64

Colocado por: xiripiti
    A humidade não desaparece por si só, se ela é transformada em estado gasoso, em algum lado vai ser transformada em estado líquido, assim que encontrar uma zona mais fria, paredes por exemplo

Sim, mas pelo que percebi diminuiu porque o espaço mantem-se "quente", certo? Também estou a ponderar colocar janelas basculantes para poder deixá-las abertas durante o dia em alguns períodos do dia para que haja circulação do ar. Talvez ajude também um pouco?
  5.  # 65

Colocado por: JMF1982

Sim, mas pelo que percebi diminuiu porque o espaço mantem-se "quente", certo? Também estou a ponderar colocar janelas basculantes para poder deixá-las abertas durante o dia em alguns períodos do dia para que haja circulação do ar. Talvez ajude também um pouco?

É ver pelos estados da água, ela simplesmente está lá, ou gasoso, líquido ou sólido, a circulação da mesma é o importante, até porque, precisamos também de alguma porcentagem de humidade em casa, o pior é quando ela está infiltrada

0.0111 seg. NEW