Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 17 março 2010

     # 1

    Um tipo de pedido muitas vezes feito neste fórum tem a ver com custos, orçamentos.
    Quanto é que custa isto, quanto é que custa aquilo, etc.

    Daí que inicio esta discussão com o propósito de se tornar um repositório de orçamentos.
    Vão remodelar uma casa, equipar uma cozinha ou instalar novas janelas? Pedem orçamentos. E o que é que fazem com eles depois de escolhido o vencedor? Lixo?
    Não! Colocam-nos aqui que é para ajudar outras pessoas com as mesmas dúvidas.

    Como é que fazem? Nos orçamentos em suporte físico (papel), pegam em fita-cola, num pouco de papel branco e tapam os contactos. Também o podem fazer com corrector.
    Fazem uma digitalização no multifunções/scanner ou tiram uma foto com a máquina fotográfica ou telemóvel e anexam aqui num comentário.
    Com os digitais, basta anexar o documento (apagando os contactos) ou fazer copy + paste (copiar + colar).
    Se tiverem dificuldades, enviem para forumdacasa(aruba)forumdacasa.com que eu apago os contactos e coloco aqui. :)

    Convém no entanto, frisar e sublinhar que "cada casa é uma casa e cada caso é um caso" por isso, os orçamentos são sempre indicativos.

    Esta medida faz parte do chamado PEC - Programa de Estabilidade e Crescimento. Vamos levar Portugal aonde nunca antes esteve!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, mafgod, vitocril, casalucia
    •  
      FD
    • 17 março 2010 editado

     # 2

    Como não há nada melhor que dar o exemplo, começo eu. :)

    Orçamento escolhido para uma mudança de um T2 com pouca mobília, num espaço de poucos quilómetros, em Lisboa/Sintra.

    Boa tarde,

    Desde já agradecemos o pedido de orçamento solicitado.

    Junto enviamos o valor para a mudança da sua habitação:
    Equipa da URBANOS:
    2 Viatura
    5 Pessoas
    X – car’s, mantas e todas as ferramentas necessárias na execução do serviço (para desmontagem e montagem do mobiliário).

    Valor hora da Equipa - 76,50€/ hora + 1 hora de deslocação (IVA já incluído).

    Notas:
    Materiais de Embalagem, Elevador Exterior e Policiamento não Incluído.
    Pagamento no final do serviço.

    Parceria:
    Em caso de Adjudicação a Urbanos concede 10% de desconto em compras nas lojas da Leroy Merlin.

    Em caso de dúvida, não hesite em contactarmos para o 21 973 88 00, encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

    Atenciosamente,
    URBANOS
    LOGISTICS&EXPRESS
    Tel.: +351 707 200 777
    Fax: +351 21 973 88 24
    www.urbanos.com
    LOURES

    Bom dia,

    Com os nossos melhores cumprimentos, e agradecendo desde já o vosso contacto, vimos por este meio enviar o nosso orçamento para a vossa mudança:

    Os serviços incluídos nesta proposta são os seguintes:
    - Uma viatura equipada para mudanças com 3 funcionários.
    - Material de acondicionamento para mobiliário.
    - O nosso melhor preço é de 38,00 € por hora.
    - Seguros de transporte e de responsabilidade civil incluídos.

    Gratos pela vossa consulta, estamos ao vosso inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional.
    Atenciosamente,

    TRANSPORTES CONSTANTINO DE OLIVEIRA, LDA.
    Mudanças - Transportes - Embalagens - Elevador Exterior
    Rua Salgueiro Maia, 1 - Escritório 13
    Figo Maduro - 1700-008 Lisboa
    Tel. 21 853 07 82 - Fax 21 851 00 93 - [email protected]
    Visite-nos em www.tcolda.pt

    Alvará: 2850/1982 - NIPC: 500 912 750

    Exmo. Sr.

    Agradecemos desde já o contacto à nossa empresa, a Top Mudanças Lda. opera em territorio Nacional com o Alvará nº 14242, desde 2002 que executamos serviços na área de mudanças e transporte.
    O custo hora para o serviço que pretende é de 39.00€+IVA, não inclui material de embalagem, a equipa procede às desmontagens e acondicionamento de mobiliário bem como o transporte dos seus bens em viatura fechada.
    Acresce 1 hora de deslocação no valor de 39,00€+IVA. De acordo com os dados que nos forneceu através do nosso formulário a nossa estimativa e de 6 a 8 horas para mudança.
    A Top Mudanças possui Seguro de Mercadorias Transportadas (MAPRE) e os nossos veículos de transporte estão licenciados para o exercício da actividade de acordo com a lei.
    Caso necessite de algum esclarecimento adicional, não hesite em nos contactar de novo.

    Cumprimentos,

    Caro Sr,
    Desde já o n/ obrigado pelo seu pedido de orçamento.
    Conforme solicitado, este é o n/ orçamento:
    Possuimos a licença Nº 387/1992 e seguro de responsabilidade civil profissional.
    A n/ empresa leva a 40 Euros/hora para a realização da sua mudança.
    Este preço inclui 3 funcionários experientes (todos, incluindo o motorista trabalham na mudança), desmontagem e montagem de mobiliário, seguro, material para acondicionamento dos bens dentro do veículo (cobertores, esponjas, filme protector, plástico de bolha, etc) e veículo com dimensão adequada para o serviço (é uma viatura adequada para a sua mudança, temos preços mais economicos mas para viaturas mais pequenas).
    O tempo é contabilizado apenas a partir do momento em que começam a mudança até terminarem o serviço.
    Por exemplo, se demorarem 7 horas na mudança, o custo total é de 280 Euros ( exemplo).
    O tempo total para a realização da mudança depende se tem muitas peças desmontar e montar; se o veículo pode estacionar próximo da porta principal, se tem elevador ou não em ambos os locais, etc.
    Se entender ser necessário, poderemos facultar-lhe referência nossas noutros serviços que realizámos.
    Podemos fornecer material de embalagem como caixas de cartão, filme, papel para embalar livros, louças, vidros, cristais, arquivo,etc. Estes materiais estão incluidos no preço/hora.
    Se pretender podemos fazer a embalagem dos objectos de pequeno volume (livros, arquivos, louças, vidros, etc).
    O material de embalagem em qualquer dos casos está incluido.
    Podemos utilizar o n/ elevador exterior, se se justificar.
    Tem um custo de 170 Euros para 5h de trabalho com operador incluído (mas só conta quando começa efectivamente a trabalhar). Se ultrapassar estas 5h, o custo é de 25 euros/hora.
    Mas diminui consideravelmente o tempo gasto na mudança, além de ser mais seguro e prático.
    As nossas equipas de mudanças são qualificadas e profissionais estando habilitados para a realização de qualquer tipo de mudança.
    A nossa empresa garante a qualidade em todos os serviços efectuados.
    Com a firme certeza de que temos uma das relações qualidade/preço mais competitivas do mercado, aguardamos a sua prezada resposta.
    Se pretender um contacto telefónico a fim de ter um esclarecimento mais em detalhe, estou à sua disposição.
    Espero ter sido elucidativo, no entanto, para qualquer esclarecimento adicional ou marcação, queira contactar-me directamente através do tm nº ou enviar e-mail.

    Sem outro assunto de momento, ficando a aguardar a sua resposta,
    somos com elevada estima e consideração,
    Transportes Senhora da Agonia,Lda
    www.mudatudo.com
    210149865
    Serviço Completo de Mudanças
    Nota: Se não necessitar de material de embalagem, o preço/hora é de 37,5 euros! Obrigado.
    Nota 2: Junto envio, em anexo, alguma referencias de mudanças que efectuamos nos ultimos meses. Obrigado.
    Alerta 1: Não se deixe iludir com preços 10 ou 15% mais baixos que o nosso orçamento, porque na maioria dos casos são equipas com pouca experiência e viaturas de menores dimensões, obrigando a varias viagens e consecutivo aumento dos custos.
    Alerta 2: Certifique-se que as empresas de mudanças que contactar, têm o respectivo Alvará/Licença. No caso de fiscalização por parte das autoridades de transito ou outras, tanto a empresa como o proprietário dos bens incorrem em coimas elevadas, alem de risco de apreensão dos bens transportados. Obrigado.
    Transportes Senhora da Agonia,Lda
    www.removalstoportugal.com
    www.mudatudo.com

    Exmªº.Sr.

    Agradecemos o seu pedido.

    Conforme solicitado, enviamos orçamento para o seu serviço
    de mudança de

    1 - Viatura com 3 colaboradores - 40 euros/hora
    2 - Contagem do tempo - desde que se inicia o serviço no local de carga,
    até que termina no local de descarga, acrescido de 1 hora de deslocação.
    3 - Material para protecção de móveis (filme e/ou cartão canelado) - oferta
    4- Pagamento - no final do serviço.

    Para qualquer esclarecimento, estamos sempre disponíveis - 21 916 77 21/2

    Ficamos a aguardar a sua decisão na certeza de que, se adjudicar a sua
    mudança à Novo Horizonte, de futuro, nos aconselhará a familiares e amigos.

    Atenciosamente

    Visite-nos em www.novohorizonte.pt
    •  
      CMartin
    • 17 março 2010 editado

     # 3

    MUDANÇAS DE CASADOCUMENTO 1

    Proposta Urbanos (de 2007)
    TIPO DE SOLUÇÃO: Solução Acondicionamento pelo cliente
    VOLUME TOTAL M3: 28 m3
    SERVIÇO A PRESTAR: Serviço de Mudança de Vossa Habitação (T2) para Vossa habitação (V3)
    DATA DO SERVIÇO: A combinar durante a semana excepto
    Domingos e Feriados.
    TOTAL DE DIAS: 1
    DESCRIÇÃO DO SERVIÇO: Serviço de desmontagem e embalagem de todo o mobiliário em bublle,
    Filme retráctil e Mantas.
    Carga dos bens e transporte para a nova habitação. Descarga da viatura, desembalagem e montagem do mobiliário e respectiva remoção de todos os materiais de embalagem, utilizados durante o processo de mudança.
    MEIOS HUMANOS
    1 Líder de Equipa
    1 Motorista de Ligeiros
    1 Motorista de Pesados
    3 Ajudantes
    MEIOS TÉCNICOS:
    1 VIATURAS TIPO D
    1 ELEVADOR EXTERIOR
    Viatura RENAULT S 150 com caixa fechada e taipal elevatório, com capacidade de carga de 9000 Kg e 35 m3.
    Equipamento concebido para a execução de Serviço de Mudanças pelo Exterior do Edifício.
    MATERIAIS DE EMBALAGEM:
    0,6 Rolo de Bubble
    4 Rolos de Filme Retráctil
    20 Rolos de Fita-cola
    60 Mantas
    3 Kits de Ferramentas
    X – cars
    NOTAS:
    1. A brevidade da sua confirmação facilitará a conjugação com a disponibilidade do nosso calendário de operações.
    2. O Cliente providenciará a embalagem de todo o recheio, responsabilizando se que tudo estará pronto no dia e hora previstos para a mudança.
    3.Sempre que necessário a Empresa procederá a qualquer informação relativa ao andamento das operações.
    4. Todos os funcionários presentes no processo de mudança estarão devidamente identificados com farda da Empresa.
    5. A empresa não se responsabiliza pela inclusão de dinheiro ou jóias, nos bens envolvidos no Processo de Mudança.
    6. O seguro da presente proposta não abrande danos em serviços de loiça Vista Alegre, Serviço de copos de Cristal, Quadros, antiguidades.
    7. Para Adjudicação da proposta, agradecemos que procedam ao preenchimento do formulário de Adjudicação de Serviço e que o mesmo nos seja devolvido, junto com a Folha dos Termos e Condições de Contrato,
    devidamente assinadas e carimbadas.
    VALOR DA PROPOSTA: 1.058,75 Euros (Iva incluído)
    *SEGURO: Toda a Operação estará coberta com um seguro.
    VALIDADE DA PROPOSTA: 90 dias
    CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: Na conclusão do Serviço
  1.  # 4

    DOCUMENTO II

    Boa tarde, só mais uma informação, nos valores apresentados já estão descontados os Vouchers.*

    Atenciosamente


    * Nota minha: Vocuhers no valor de 500euros.
    1058,75 + 500 euros = 1558,75 (se não tivessemos aquela "promoção" que os bancos faziam dos vouchers).
  2.  # 5

    Esqueci-me: Distância da casa antiga para a nova: Sintra - Cascais pela estrada do autodromo serão cerca de 15 kms.
  3.  # 6

    Não posso deixar de colocar este orçamento de 1853.
    Muitos já o devem conhecer.
    Abraços
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  4.  # 7

    Colocado por: araniusNão posso deixar de colocar este orçamento de 1853.

    Lindo, lindo, lindo
  5.  # 8

    Limpar as unhas e por os cornos ao Diabo por 185 reis até era barato.
  6.  # 9

    Caixilharia Obrasexpress

    Tipo de Serviço: Fornecimento e Montagem de Caixilharia em PVC para 8 janelas

    ITEM DESCRIÇÃO UNIT. QUANT. UNIT./€ PREÇO/€


    Desmonte e remoção de caixilharia existente em madeira, incluindo transporte para vazadouro, bem como preparação e remates de acabamento das ombreiras. VG 1,00 2.350,00 2.350,00
    Fornecimento e Montagem
    Fornecimento e montagem de vãos, abaixo mencionados, em PVC com Aro verde, restante branco, com vidro duplo 6+4 CX12m, marca WINBEL:
    • 1 Vão de janela c/0.63x0.80 basculante;
    • 1 Vão de janela c/0.47x0.53 basculante;
    • 6 Vãos de janelas c/0.87x1.08 c/ 1 folha de abrir c/ oscilobatente, c/ vidro duplo c/ cruzeta.
    VG 1,00 4.380,00 4.380,00

    Fornecimento e montagem de 3 Veda Luz em alumínio c/ 1 folha de abrir, em chapa lisa para 3 vãos de janelas, bem como todos os trabalhos complementares à sua correcta execução. VG 1,00 1.450,00 1.450,00

    SUBTOTAL 8.180,00
    IVA 20% 1.636,00
    TOTAL 9.816,00
    • Mac
    • 19 março 2010

     # 10

    Colocado por: CMartinCaixilharia Obrasexpress

    Tipo de Serviço: Fornecimento e Montagem de Caixilharia em PVC para 8 janelas

    ITEM DESCRIÇÃO UNIT. QUANT. UNIT./€ PREÇO/€


    Desmonte e remoção de caixilharia existente em madeira, incluindo transporte para vazadouro, bem como preparação e remates de acabamento das ombreiras. VG 1,00 2.350,00 2.350,00


    2350€+IVA para desmontar 8 janelas ???? Fónix
  7.  # 11

    Olá a todos,

    Antes de mais, quero desde já deixar expresso os meus agradecimentos a todos os participantes neste exelente repositorio de informações.

    Dentro do espirito solicitado pelo FD ao iniciar este tópico, venho apresentar um orçamento, (aínda em fase de apreciação e comparação com outros), para a construção de uma moradia que espero que venha a ser o meu local de descanso por muito tempo
  8.  # 12

    Deixo tambem o Mapa de quantidades,
  9.  # 13

    A planta de implantação e orientação geografica
  10.  # 14

  11.  # 15

    e primeiro andar
  12.  # 16

    E fico a aguardar os vossos sempre ricos e uteis comentários, os quais terão sempre a minha atenção.
    Tentarei dar resposta ao que me for solicitado, dentro da minha disponibilidade e conhecimento.
    Não sou do ramo, apenas um leitor deste fórum interessado em ter conhecimento visto que pretendo dár inicio à construção da minha casa.
  13.  # 17

    Colocado por: vitocrilE fico a aguardar os vossos sempre ricos e uteis comentários, os quais terão sempre a minha atenção.
    Tentarei dar resposta ao que me for solicitado, dentro da minha disponibilidade e conhecimento.
    Não sou do ramo, apenas um leitor deste fórum interessado em ter conhecimento visto que pretendo dár inicio à construção da minha casa.


    O mapa de quantidades deveria ter os preços unitários.
    Abraços
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitocril
    • Mac
    • 21 março 2010

     # 18

    Dei um olhada ao mapa de quantidades e parece-me que dá muita margem de manobra ao construtor.
    Por ex:
    - Isolamento da cobertura com roofmate. Espero que o projecto defina a espessura e o método de aplicação porque se não ele pode colocar uns míseros 3 cm. Convém não esquecer que é na cobertura que os raios solares incidem mais perpendicularmente.
    - Refere telha tipo lusa da marca JCS, mas eles tem lusa desde 0,50€ a 0,75€ cada telha.
    Cumprimentos e boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitocril
  14.  # 19

    Colocado por: aranius
    Colocado por: vitocrilE fico a aguardar os vossos sempre ricos e úteis comentários, os quais terão sempre a minha atenção.
    Tentarei dar resposta ao que me for solicitado, dentro da minha disponibilidade e conhecimento.
    Não sou do ramo, apenas um leitor deste fórum interessado em ter conhecimento visto que pretendo dár inicio à construção da minha casa.


    O mapa de quantidades deveria ter os preços unitários.
    Abraços

    Estas pessoas agradeceram este comentário:vitocril




    Caro aranius,
    Agradeço o comentário e concordo,
    mesmo quando recebi este orçamento disse ao empreiteiro que esses valores não deveriam ter sido removidos,
    mas a resposta foi um sorriso e silencio.

    porem posso garantir que tenho mais orçamentos que nem devem ser discutidos por serem praticamente só texto sem, devidamente, especificarem nada para alem dos valores, (uns mais elevados, outros mais baixos).
  15.  # 20

    Colocado por: MacDei um olhada ao mapa de quantidades e parece-me que dá muita margem de manobra ao construtor.
    Por ex:
    - Isolamento da cobertura com roofmate. Espero que o projecto defina a espessura e o método de aplicação porque se não ele pode colocar uns míseros 3 cm. Convém não esquecer que é na cobertura que os raios solares incidem mais perpendicularmente.
    - Refere telha tipo lusa da marca JCS, mas eles tem lusa desde 0,50€ a 0,75€ cada telha.
    Cumprimentos e boa sorte

    Estas pessoas agradeceram este comentário:vitocril



    Mac,
    muito obrigado pelo aviso.
    É muito difícil conseguir que os construtores não tenham receio de expor com transparencia aquilo a que se propõem, procuro assim um meio termo.

    O Roofmate, Wallmate ou Floormate, em principio consta na DCR para as paredes com 6 cm de espessura, mas como prevê tectos falsos que eu não gosto,
    em principio será de 6 cm também por cima da laje.

    Em relação às telhas,
    tenho consciência dos preços (em grande parte graças ao fórum) e, para já, não creio que cerca de €3,00 por m2 em 240 m2 sejam muito significativos nesta fase de apreciações.
    Concerteza que o aviso é pertinente e bastante válido,
    lembra-se de mais alguma situação neste orçamento que me possa alertar?
    Desde já agradeço a todos os que me indiquem possíveis futuros desvios no sentido de evitar ao máximo qualquer derrapagem orçamental significativa.
 
0.0226 seg. NEW