Iniciar sessão ou registar-se
    • tyui
    • 11 fevereiro 2025

# 1

Olá bom dia

sou cliente da nos e queria colocar o router deles em modo bridge, já sei k para tal activo na porta 4, até aqui tudo ok.
    Queria agora ligar a este router da nos um router wuawei b593. Tenho dúvidas de como fazer as ligações dum para o outro... ou seja o fio de telefone liga em que router (nos ou wuawei)? o cabo de rede do router em modo bridge da nos entra na porta 4 e liga ao wuawei em qualqur uma das portas?

Obrigado pela ajuda que me possam dar.
  1.  # 2

Colocado por: tyuicabo de rede do router em modo bridge da nos entra na porta 4 e liga ao wuawei em qualqur uma das portas

Esse router deve ter uma porta que WAN (as outras dizem LAN) ligue nessa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
    •  
      larkhe
    • 11 fevereiro 2025 editado

# 3

Colocado por: tyuiOlá bom dia

sou cliente da nos e queria colocar o router deles em modo bridge, já sei k para tal activo na porta 4, até aqui tudo ok.
    Queria agora ligar a este router da nos um router wuawei b593. Tenho dúvidas de como fazer as ligações dum para o outro... ou seja o fio de telefone liga em que router (nos ou wuawei)? o cabo de rede do router em modo bridge da nos entra na porta 4 e liga ao wuawei em qualqur uma das portas?

Aqui por casa já tentei dessa forma , já tentei ativando o DMZ para o router próprio e já tentei reencaminhar as portas que necessito

Resultado o Router da Nos bloqueia passado algumas horas, já tive o router da Nos substituído 2 vezes e o resultado é sempre o mesmo.

Ando com essa luta desde outubro, acho que acabei por desistir , porque simplesmente o Router da Nos não suporta essas funções de modo estável.

Para Modo Bridge liga o cabo na saída 4 do router da NOS e vai as configurações em nosnet.pt, inicia sessão e nos inumeros menus (not) encontra modo Bridge e activa.
    Depois configurao seu router

https://forum.nos.pt/app-nos-net-108/como-ativar-modo-bridge-do-router-na-app-nos-net-38905

Respondendo ao que quer e nao conhecendo esse router diria o telefone mantem se onde está

o cabo que vem da Lan4 ha de ligar na porta Wan do seu router
    • tyui
    • 11 fevereiro 2025

# 4

O router wuawei b593 não tem nenhuma porta wan... apenas tem 4 portas LAN.
  2.  # 5

O wuawei b593 é um router LTE, não faz wan por RJ45

Colocado por: tyuiwuawei b593
    • tyui
    • 11 fevereiro 2025

# 6

Colocado por: ricardoantunesO wuawei b593 é um router LTE, não faz wan por RJ45

Estas pessoas agradeceram este comentário:tyui

Que router (a preço acessivel e com bom sinal hi fi) me aconselham?
    Obrigado.
  3.  # 7

Se já tem o da operadora, porque não usar? e compra um Access point para aumentar a cobertura.
  4.  # 8

Revendo melhor, concordo com o user ricardonunes.

Quer meter um router em modo bridge no entanto não sabia que o router em questão é LTE e agora pergunta opiniões de routers acessíveis. Tudo indica que poderá ficar pior do que o que tem, ou tem que estudar os assuntos mais a fundo.
    Pesquise um access point e extensa a rede do router da operadora e fica bem servido
  5.  # 9

Colocado por: tyuiOlá bom dia

Disse o que pretendia fazer, mas não disse qual era o objetivo da alteração.
    Precisa de um equipamento noutro local? Precisa de melhor cobertura wifi?
    Quer gerir a sua rede através de aplicativos que o router NOS não permite?
    Não quer utilizar a rede wifi do router da NOS?
    Vai utilizar o telefone e a sua localização interessa?
    • tyui
    • 12 fevereiro 2025

# 10

Olá bom dia

preciso sobretudo de melhor cobertura wifi pois o router que tenho da nos não me cobre todo o apartamento que é apenas um T3 com 120 m2 de área.
  6.  # 11

E porque não usar um sistema mesh?
  7.  # 12

Para 120m2 precisa mesmo de mais algum equipamento além do router da NOS?
    O meu router da NOS cobre bem essa área.
    De qualquer forma, adicionar 1 AP será mais que suficiente para esse efeito.

0.0159 seg. NEW