Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros amigos,

    depois de este ano ter passado alguns fins-de-semana na minha casa de férias (antiga casa dos avós) na zona de Coimbra - Penacova a bater o dente de frio por causa das janelas de madeira com vidro simples (na remodelação de há 7 anos atrás como já não havia budget disponível tive de manter as janelas originais - com cerca de 30 anos de idade), eis que vou aproveitar o facto de estar a arranjar o páteo, os muros e o anexo para "considerar" a troca das janelas e portas da casa - cerca de 21, no total.

    Não querendo começar uma discussão sobre se o PVC é melhor que o alumínio e/ou vice-versa, gostaria que dessem opiniões sobre as várias marcas de janelas de PVC e almunínio no mercado.

    Até agora, apenas vi as Köemmerling - via Eurocaixilho e o Querido Mudei a Casa - e as HOCO - instalador que trabalha com o Mestre-de-obras que está a fazer as obras.

    As HOCO, apesar de fabricada em Espanha, têm bom aspecto: "dão-me" 60€ por cada janela antiga e ainda instalam vidro triplo ao preço do duplo, num perfil de 70mm. Alguém conhece/tem/instalou?

    O mesmo para as Köemmerling.

    Para Alumínio com o Ruptura Térmica apenas vi os perfis de alumínio da HOCO - mostrados pelo instalador que me mostrou os de PVC.

    O que há mais no mercado com uma boa relação preço/qualidade - não queria nada de muito xpto: apenas algo que seja substancialmente melhor que as janelas de madeira que tenho ao dia de hoje sem querer entrar em material topo de gama, pois estamos sempre a falar de 21 aberturas.

    Obrigado,
  2.  # 2

    primeiro tem que distinguir as marcas dos perfis (Kommerling; Hoco;Extrusal;Deceuninck;Sapa;Technal;etc....), dos fabricantes de janelas. Ou seja, um fabricante de janela pode trabalhar apenas com uma marca de perfil ou várias, dependendo da sua unidade fabril. Penso que o importante será recorrer ao máximo de soluções que encontrar para não se sentir limitado....
    Em relação à Hoco, não conheço, mas a Kommerling é uma boa marca de PVC. Resta saber se as soluções que pretende, o fabricante o pode fazer.
  3.  # 3

    Conhece os PVC da ALUPLAST..... já questionei aqui no fórum mas não tive grandes respostas.....
  4.  # 4

    A Aluplast se não me engano é alemã e é apenas a marca do perfil. O mercado de PVC neste momento trabalha essencialmente com perfis de 70 mm. Veja se é o caso e se for veja qual o fabricante em Portugal que trabalhe com este perfil.....tenho ideia que a empresa TagusPVC trabalha com este perfil....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcojose
  5.  # 5

    Boas tardes a todos.

    A casa fica na zona de Penacova - a uns 30 kms de distância no IP3 na direcção de Viseu. É uma zona com bastantes variações térmicas: de verão rapidamente chegamos aos 40º e no inverno aos -3. -5º... A casa fica situada num monte, bastante batido pelo vento (em todas as direcções).

    Um lado da casa (4 janelas e uma porta no andar de baixo e 5 janelas e uma porta no andar de cima) estão ao sol o dia inteiro, desde que nasce até se por. As restantes janelas estão sempre à sombra. A casa tem dois andares. Reparei que em dias de muita chuva (batida a vento), as janelas de baixo ficam muito molhadas enquanto as do andar de cima nem por isso - o telhado no andar de cima sai cerca de 40 cm da parede.

    Colocamos estores de alumínio em todas as janelas, que vamos manter.

    Estas informações ajudam na definição dos perfis?

    O nosso medo é que no mercado ande gato que é vendido por lebre...

    Um abraço a todos,
  6.  # 6

    Bons dias.

    Depois de já começar a obter alguma da informação que pretendia, eis que me deparo com uma dúvida: vidro duplo (4 + 16 + 4) ou vidro triplo (3 + 6 + 3 + 6 +3). Partindo do pressuposto que o vidro é o mesmo, qual é a melhor das soluções?

    É que feitas as contas, o duplo tem uma espessura superior (24mm) à do triplo (21mm)...

    Obrigado,
  7.  # 7

    Colocado por: SpeedDemonBons dias.

    Depois de já começar a obter alguma da informação que pretendia, eis que me deparo com uma dúvida: vidro duplo (4 + 16 + 4) ou vidro triplo (3 + 6 + 3 + 6 +3). Partindo do pressuposto que o vidro é o mesmo, qual é a melhor das soluções?

    É que feitas as contas, o duplo tem uma espessura superior (24mm) à do triplo (21mm)...

    Obrigado,


    Amigos, alguma opinião sobre vidro duplo ou triplo?...
  8.  # 8

    Colocado por: SpeedDemon
    Colocado por: SpeedDemonBons dias.

    Depois de já começar a obter alguma da informação que pretendia, eis que me deparo com uma dúvida: vidro duplo (4 + 16 + 4) ou vidro triplo (3 + 6 + 3 + 6 +3). Partindo do pressuposto que o vidro é o mesmo, qual é a melhor das soluções?

    É que feitas as contas, o duplo tem uma espessura superior (24mm) à do triplo (21mm)...

    Obrigado,


    Amigos, alguma opinião sobre vidro duplo ou triplo?...


    4+16+4?Porquê?
    Não existe barulho por aí?e apenas vidro de 4?Térmicamente não existe nada no vidro para reter energia ou poupar energia?
  9.  # 9

    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: SpeedDemon
    Colocado por: SpeedDemonBons dias.

    Depois de já começar a obter alguma da informação que pretendia, eis que me deparo com uma dúvida: vidro duplo (4 + 16 + 4) ou vidro triplo (3 + 6 + 3 + 6 +3). Partindo do pressuposto que o vidro é o mesmo, qual é a melhor das soluções?

    É que feitas as contas, o duplo tem uma espessura superior (24mm) à do triplo (21mm)...

    Obrigado,


    Amigos, alguma opinião sobre vidro duplo ou triplo?...


    4+16+4?Porquê?
    Não existe barulho por aí?e apenas vidro de 4?Térmicamente não existe nada no vidro para reter energia ou poupar energia?


    Quanto ao barulho, estamos a falar de uma aldeia... Apesar de estar encostada à estrada, o número de carros que por ali passa é muito reduzido - aliás, não é mesmo nada que nos incomode ao dia de hoje.

    Quanto aos 4+16+4, é oq ue me começa a aprecer nos orçamentos que já recebi... Mas são todos omissos quanto à marca / tipologia / especificações dos vidros...
  10.  # 10

    Colocado por: SpeedDemon
    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: SpeedDemon
    Colocado por: SpeedDemonBons dias.

    Depois de já começar a obter alguma da informação que pretendia, eis que me deparo com uma dúvida: vidro duplo (4 + 16 + 4) ou vidro triplo (3 + 6 + 3 + 6 +3). Partindo do pressuposto que o vidro é o mesmo, qual é a melhor das soluções?

    É que feitas as contas, o duplo tem uma espessura superior (24mm) à do triplo (21mm)...

    Obrigado,


    Amigos, alguma opinião sobre vidro duplo ou triplo?...


    4+16+4?Porquê?
    Não existe barulho por aí?e apenas vidro de 4?Térmicamente não existe nada no vidro para reter energia ou poupar energia?


    Quanto ao barulho, estamos a falar de uma aldeia... Apesar de estar encostada à estrada, o número de carros que por ali passa é muito reduzido - aliás, não é mesmo nada que nos incomode ao dia de hoje.

    Quanto aos 4+16+4, é oq ue me começa a aprecer nos orçamentos que já recebi... Mas são todos omissos quanto à marca / tipologia / especificações dos vidros...


    Se vai colocar PVC...deverá ser por questões térmicas...acertei?Então e o vidro?Se não for;é como ir a um casamento com um bruto facto,e levar os sapatos todos cheios de trampa...
    Já agora que marcas de PVC foram orçamentadas?Sabe se a especividade de estanquidade de cada marca que lhe foi orçamentada está equiparada com as pressões atmosféricas onde a água é puxada a vento?Qual a perfomance desses PVCs no que concerne à estanquidade à água?E que dimensões têm os caixilhos que foram testados dessas séries?
  11.  # 11

    boa tarde na minha opinião hocco c/ vidro triplo, c/ vidro do interior baixo emissivo, em relação ás outras marcas de pvc deixam a desejar em relação ás ferragens ,quem conhece hocco não quer outras,passa a publicidade.Isto não invalida de escolher a empresa que lhe dá mais garantias na aplicação.
  12.  # 12

    Colocado por: paradoboa tarde na minha opinião hocco c/ vidro triplo, c/ vidro do interior baixo emissivo, em relação ás outras marcas de pvc deixam a desejar em relação ás ferragens ,quem conhece hocco não quer outras,passa a publicidade.Isto não invalida de escolher a empresa que lhe dá mais garantias na aplicação.


    Explique lá então qual a vantagem da marca hocco em relação às outras?E que ferragens tão especiais tem em relação às outras?Qual a vantagem dessas ferragens?
  13.  # 13

    caros participantes:
    Parece-me que o importante é saber o que queremos num determinado vão. Se a minha preocupação é exclusivamente térmica, então sem dúvida o ideal será um perfil de Pvc com um vidro Planitherm(baixo emissivo) de 6mm pelo exterior, uma camara de pelo menos 14 com argon e um vidro interior de 4mm e sobretudo optar por janelas oscilo-batentes. Se a minha preocupação é acústica então ideal será manter a solução de Pvc ou corte térmico com um vidro silence 3.3.1 pelo exterior, uma camara de 14mm e um vidro de 4mm pelo interior. Nesta situação é fundamental a utilização de janelas oscilo-batentes.
    Mais importante que tudo isto é optar por um fabricante de janelas que tenha marcação CE, que a partir de Fevereiro de 2010 passou a ser obrigatório.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moraisdd
  14.  # 14

    Mas continuo com a dúvida: entre um vidro duplo de 24mm de espessura e um triplo de 21mm qual o melhor? E aqui vamos supor que as camaras de ar são as mesmas e que as especificações do vidro são também as mesmas. Será que a superior espessura do duplo contraria o efeito de dupla camara de ar do triplo?...

    Nos vários sites que consultei, acabam sempre por aconselhar o triplo (maior isolamento térmico e acústico) face ao duplo - se bem que indiquem que o duplo serve para 90% das aplicações. Está correcta esta perspectiva?

    Obrigado,
  15.  # 15

    Colocado por: energeticocaros participantes:
    Parece-me que o importante é saber o que queremos num determinado vão. Se a minha preocupação é exclusivamente térmica, então sem dúvida o ideal será um perfil de Pvc com um vidro Planitherm(baixo emissivo) de 6mm pelo exterior, uma camara de pelo menos 14 com argon e um vidro interior de 4mm e sobretudo optar por janelas oscilo-batentes. Se a minha preocupação é acústica então ideal será manter a solução de Pvc ou corte térmico com um vidro silence 3.3.1 pelo exterior, uma camara de 14mm e um vidro de 4mm pelo interior. Nesta situação é fundamental a utilização de janelas oscilo-batentes.
    Mais importante que tudo isto é optar por um fabricante de janelas que tenha marcação CE, que a partir de Fevereiro de 2010 passou a ser obrigatório.


    Como é possível a sua preocupação ser exclusivamente térmica e colocar um vidro de baixo emissivo pelo exterior,e com gaz argon?
    Ainda por cima usar caixas de 14mm.?
    Todos os fabricantes actualmente têm marcação CE,ou estão ilegais.
  16.  # 16

    Colocado por: SpeedDemonMas continuo com a dúvida: entre um vidro duplo de 24mm de espessura e um triplo de 21mm qual o melhor? E aqui vamos supor que as camaras de ar são as mesmas e que as especificações do vidro são também as mesmas. Será que a superior espessura do duplo contraria o efeito de dupla camara de ar do triplo?...

    Nos vários sites que consultei, acabam sempre por aconselhar o triplo (maior isolamento térmico e acústico) face ao duplo - se bem que indiquem que o duplo serve para 90% das aplicações. Está correcta esta perspectiva?

    Obrigado,


    A perspectiva apenas estará correcta se quem o aconselhou que o vidro triplo é melhor nos determinados parâmetros,o prove.
  17.  # 17

    Ola boa tarde,

    se o vidro é bom ou não, se o caixilho é bom ou não?

    Uma janela têm que ter um certificado térmico, estanquidade..... passado por uma entidade profissional para a empresa poder produzir as janelas.
    Muitas empresas trazem os caixilhos da espanha, frança... e fazem aqui o que querem sem respeitando regras.
    O certificado é da empresa espanhola,.....não da produção em Portugal! Ninguem olha para o certificado, tem que ter a empresa de produção la escrita !!!

    Outras encomendam os produtos no estrangeiro respeitando as regras e vendem as aqui.

    O valor Uw é da janela (caixilho e vidro)
    O valor Ug é do vidro
    O valor Uf é do caixilho


    Uma janela em PVC ou madeira laminada devia ter um valor de isolamento Uw 1,3 W/m²K
    O vidro duplo devia andar por os valores Ug 1,1 W/m²K

    tudo o que tiver valores térmicos mais altos falando assima de Uw 2,... W/m²K está fora da actualização.
    Uma janela em aluminio só chega a estes valores com um caixilho muito caro.

    A respeito de sol não há problema nenhum com PVC de boas marcas (rehau, veka, ......)

    cumprimentos
  18.  # 18

    Colocado por: window.algarveOla boa tarde,

    se o vidro é bom ou não, se o caixilho é bom ou não?

    Uma janela têm que ter um certificado térmico, estanquidade..... passado por uma entidade profissional para a empresa poder produzir as janelas.
    Muitas empresas trazem os caixilhos da espanha, frança... e fazem aqui o que querem sem respeitando regras.
    O certificado é da empresa espanhola,.....não da produção em Portugal!Ninguem olha para o certificado, tem que ter a empresa de produção la escrita !!!

    Outras encomendam os produtos no estrangeiro respeitando as regras e vendem as aqui.

    O valor Uw é da janela (caixilho e vidro)
    O valor Ug é do vidro
    O valor Uf é do caixilho


    Uma janela em PVC ou madeira laminada devia ter um valor de isolamento Uw 1,3 W/m²K
    O vidro duplo devia andar por os valores Ug 1,1 W/m²K

    tudo o que tiver valores térmicos mais altos falando assima de Uw 2,... W/m²K está fora da actualização.
    Uma janela em aluminio só chega a estes valores com um caixilho muito caro.

    A respeito de sol não há problema nenhum com PVC de boas marcas (rehau, veka, ......)

    cumprimentos


    Isso não funciona assim.
 
0.0249 seg. NEW