Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Tenho uma dúvida à cerca de comprar uma moradia antiga para restaurar e para viver mas provavelmente mais tarde a vender.
    E é aqui que me surgiu uma dúvida.
    A moradia é antiga e tem divisões muito pequenas e de tal modo terei de colocar paredes abaixo e alterar paredes interiores. Nas paredes exteriores não irei mexer.
    Agora a minha dúvida é… como vou alterar as paredes interiores depois já não irá ficar igual ao projeto da casa e se algum dia a quiser vender seja difícil devido a casa estar alterada e não estar conforme o projeto?
    E quando chegar esse momento de vender a casa terei de fazer novo projeto e a câmara aceitar?

Obrigado
    José Bastos
  2.  # 2

não , tem é de ver no que vai mexer ( estrutura) visto ser uma casa antiga as paredes podem ter um papel estrutural
    Concordam com este comentário: Josebastos97
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josebastos97
  3.  # 3

E se os possíveis compradores da casa recorrem a um crédito habitação também não será necessário o interior da casa estar em conformidade com o projeto da casa? O banco não obriga a tal?
    Obrigado
  4.  # 4

desde há muito que as obras interiores se não mexerem na estrutura e não alterarem a fachada, estão isentas de licença, logo o comprador compra o que está na mesa e o banco interessa-lhe é se a fração tem licença de utilização. Ora então se tiver alterações interiores não é isso que vai gerar que fique sem licença.
    Acho que até por senso comum se chega lá, repare que por exemplo remodelei um apartamento T3 e decidi criar espaços mais amplos e transformei num T2 mais atual e eficiente seria absurdo não o poder vender/ por no mercado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josebastos97

0.0098 seg. NEW