Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Planeio mudar 4 janelas para oscilobatentes de vidro duplo (e possivelmente colocar estores elétricos em 2 delas) e a porta de entrada de minha casa, tendo obtido alguns orçamentos. No final desta recolha de informações, as melhores propostas que tenho são estas, e gostava de saber qual escolheriram entre elas, e se o preço para as janelas é razoável ou não.

O orçamento para a porta e para o estores é igual entres as empresas, pelo que subtraí ao orçamento final o valor destes materiais e 1/3 do valor da montagem, portanto o valor que apresentou nas hipóteses é mais ou menos o valor final com montagem para as janelas.

As janelas têm como objetivo principal isolamento sonoro, e também importante o isolamento térmico (neste momento tenho janelas vidro simples de correr com 40 anos de idade, e moro numa região com bastante chuva, humidade e frio). 2 delas são voltadas a nordeste, sem exposição solar, e as outras a sudoeste, com muita exposição solar (que quero aproveitar no inverno, mesmo que à custa de necessitar de fechar os estores com o sol a bater no verão).

Dimensões das janelas: 2800*1070, 2000*1100, 1200*1100 (x2)

- Empresa 1 - 2400€, garantia de 10 anos para PVC e vidros, e de 5 anos para ferragens e acessórios

PERFIL : ALUPLAST IDEAL 4000 5CAMARAS 70 mm
    VIDRO: 6float/16+argon/4thermofloat (Baixo emissivo)
    FERRAGENS: WINKHAUS
    ISOLAMENTO ACUSTICO: até 39db
    ISOLAMENTO TERMICO: Ug=1,1 W/m2K

- Empresa 2 - 2800€, garantia de 10 anos para o perfil em PVC, e de 3 anos para ferragens e vidros

PERFIL : CORTIZO A70
    VIDRO: Guardian Sun 6/16/6 (informaram que não têm o formato 4/16/6 que eu pedi originalmente, e sugerem colocar o vidro exterior Guardian Sun apesar das minhas preocupações em tornar a casa demasiado fria no inverno)
    FERRAGENS: ROTO
    ISOLAMENTO ACUSTICO: até 46db
    ISOLAMENTO TERMICO: Ug=0,9 W/m2K

No futuro planeio instalar AC em casa, pelo que se as propostas forem semelhantes a nível de qualidade, a diferença de 400€ daria jeito... No entanto, sendo um investimento a longo prazo, prezo pela qualidade. Estou aberto a sugestões de alterações que achem que deva propor às empresas também,se assim acharem por bem.

Assim, por qual optariam nesta situação?

Obrigado pela vossa opinião.
    • jpvng
    • 12 fevereiro 2025

# 2

Isso são orçamentos chave na mão? Veja o meu tópico, tem lá alguns orçamentos, e ainda tou à espera de mais dois
  2.  # 3

Colocado por: jpvngIsso são orçamentos chave na mão? Veja o meu tópico, tem lá alguns orçamentos, e ainda tou à espera de mais dois

São orçamentos já com tudo incluído, retirar janelas antigas, montagem, limpeza do espaço, pequenas obras necessárias. Não pago mais nada para além disso. 50% a cabeça, 50% no dia da obra.

0.0071 seg. NEW