Colocado por: RicardoPortoProteção civil, polícia municipal e municípioPasme-se, mas o último sabe e nada faz, o penúltimo diz não ter nada a ver, resta tentar o 1º q acredito ter uma desculpa igualmente "brilhante" quem sabe só pode agir quando tiver mesmo tudo a ruir, porque tetos e paredes já estão todos a fissurar.
Colocado por: zemvpferreiraSituação ingrata e muito difícil de resolver. Só vejo 3 formas rápidas e eficazes:
1-Guerra de guerrilha. Dá mais cabo do ambiente no prédio a partir da sua fracção ainda. Obras, música, fumo, cães de ataque, vale tudo. Quando os inquilinos começarem a deixar de querer pagar, o outro proprietário vai querer negociar.
2-Advogado. Se é possível documentar ilegalidades (soa perfeitamente possível), toca a processar. Muito gosto em recomendar um advogado despachado se estiver na zona de Lisboa.
3-Mudar de casa. Poupa muita chatice, não é de desconsiderar.
Colocado por: TicMicNão podes fazer nada... Se há condições para haver 9 quartos no antigo T3, são alterações interiores.Por alguma razão foi licenciado um T3 não mais que isso.
Não há leis em portugal que te obriguem a ter um máx de habitantes por fração, isto nao é a suiça.
E a verdade é que se ele tem 9 quartos no seu T3 com o aproveitamento do sotão, poderá ter 18 pessoas em casa caso se tivesse 2 camas por quarto.
Sugeria procurares nova habitação, porque ele irá sempre explorar o potencial da dele.
Colocado por: mspm
Por alguma razão foi licenciado um T3 não mais que isso.
O gene prevaricador do português de facto não conhece limites...
Colocado por: TicMicUm T3 que tenha espaço para fazer mais quartos, porque razão não se poderiam fazer? Um quarto tem que ter 9m2, se tiver esse espaço e janelas, acho que deveria ser possível faze-lo.
Colocado por: TicMicOs sotãos não servem para nada se não puderem ser aproveitados para habitação.
Colocado por: RicardoAVDA pessoa passa uma vida a pagar uma casa e agora acham que o estado pode intervir em relação ao número de pessoas que nela podem habitar.
Colocado por: RicardoAVDA sobrelotação é estatisticamente estudada, mas legalmente, desde que não estejam em causa questões de saúde pública, não há muito a fazer.
Colocado por: RicardoAVDMais um bocado em minha casa só posso puxar o autoclismo 3x por dia para nao desgastar a canalização do prédio