Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, como pode imaginar no título estou a tentar pintar umas escadas de madeira tendo em conta que não tenho experiência nenhuma, sem ser os consertos do dia a dia ca em casa.
    A escada e para um espaço pequeno e gostava de dar uma cor cinza, o que aconselham para utilizar, em relação a tinta , rolo ou pincel etc tendo em conta que vai ser utilizada, pois e para um sótão que se vai transformar num quarto.
    Envio o link com a escada.
    https://www.leroymerlin.pt/produtos/escada-com-guarda-corpo-1-4-esquerdo-2-8-m-abeto-aluminio-trendy-83085241.html
    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

Rolo pelo curto (de rato) e pincel pequeno para cantos e zonas de difícil acesso. Passagem com lixa fina GR120 ou 150, aplicar primário para madeira uma passagem, tinta de esmalte aquoso (afinada à cor pretendida) duas ou três demãos. Produtos de boa qualidade (de marcas conceituadas) respeitar os tempos de secagem e as instruções do fabricante. Compre numa loja de pinturas para bom aconselhamento e bons preços (peça desconto).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lourenço B.
  3.  # 3

Obrigado pelo comentário.
    Fiquei um bocado confuso com as marcas de tinta, pode dar uma dica em marca boa em relação ao preço/qualidade? Primário e tinta a base de água...
    É melhor ter alguma ideia antes de ir comprar porque se fosse um móvel ou assim sem ter muito uso ainda se compensa comprar uma tinta mais baratinha mas como é para escada que vai ser usada...
  4.  # 4

Colocado por: Lourenço B.Obrigado pelo comentário.
    Fiquei um bocado confuso com as marcas de tinta, pode dar uma dica em marca boa em relação ao preço/qualidade? Primário e tinta a base de água...
    É melhor ter alguma ideia antes de ir comprar porque se fosse um móvel ou assim sem ter muito uso ainda se compensa comprar uma tinta mais baratinha mas como é para escada que vai ser usada...