Iniciar sessão ou registar-se
    • samaral
    • 12 fevereiro 2025 editado

# 1

Boa tarde,
    Estou para restaurar o chão da casa, em carvalho. O profissional informou-me que irá usar o verniz de marca Devakryl de poliuretano acrílico de dois componentes. Diz que é de ótima qualidade e que leva mais tempo a ficar amarelo.
    Peço a V. Opinião, pois questiono-me se o verniz é o mais adequado e se é de qualidade superior. Ou se existem outros que darão mais garantias.
    Obrigado pelo apoio.
    Saudações
  1.  # 2

Acho que não é boa ideia. Procure por solução à base de oleo, tipo Bona, ou da Pallmann.
    Tem foto desse pavimento?
  2.  # 3

Olá Pedro Barradas,
    Agradeço as sugestões. Mas creio que o profissional não trabalha com essas marcas. Ainda sugeriu o verniz da CIN! Acha uma boa solução, sendo que eu não gosto de brilho no chão de carvalho.
    Segue a foto do chão
    Saudações
      Screenshot_20230906_151656_com.android.chrome_edit_155217108574751.jpg
  3.  # 4

Se o que quer é um aspeto natural, a Deva está muito longe de ser a marca que eu usaria.
    O que nós usamos quase sempre é o Pallmann XZero 2K. Para mim, um dis melhores acabamentos que alguma vez vi.
    Em alternativa tem o Bona Traffic HD Raw 2k.
    Qualquer um deles é muito mais caro que o Devakril.

Outro fator a ter em conta. O Pallmann XZero é um verniz totalmente isento de solventes e o Bona Traffic HD tem uma percentagem pequena. Ambos são aquosos. O devakril é de base poliuretano, provavelmente com um índice de resistência superior mas com uma percentagem muito elevada de covs.

Apesar de tudo isto, o importante é deixar o profissional que contratou trabalhar com os materias que se sente mais á vontade pois ele é que tem de dar a garantia do trabalho.

Se quiser ver exemplos dos acabamentos naturais que sugeri, é só pesquisar por Fino Oficio. Ou aqui no forum ou nas redes sociais. Não lhe faktarào exemplos
  4.  # 5

Olá João Dias,
    Agradeço a prontidão na resposta. Contudo, o profissional que vai afagar é envernizar o chão não trabalha com as marcas Bona e Pallmann.
    Referiu que o verniz Durocin 2 componentes, é muito bom. Concorda? Recomenda o mate ou meio brilho Durocin?
    Saudações

0.0103 seg. NEW