Iniciar sessão ou registar-se
    • yk3r
    • 12 fevereiro 2025

# 1

Boa tarde
    Tenho uma moradia que tem sistema ETICS, a casa necessita de ser pintada, mas o que eu queria mesmo era colocar ceramica por cima.
    É possivel ou vai cair tudo?

A moradia foi construida num sistema LSF.
    • eu
    • 12 fevereiro 2025

# 2

Eu tenho pedra de 2cm de espessura colada sobre ETICS (apenas nalgumas zonas do rés do chão).

Está lá há 15 anos sem qualquer problema.
  1.  # 3

Colocado por: euEu tenho pedra de 2cm de espessura colada sobre ETICS (apenas nalgumas zonas do rés do chão).

O etics foi preparado para isso? ou foi etics normal?
    A pedra com certeza que deve estar apoiada no pavimento
  2.  # 4

Colocado por: yk3rTenho uma moradia que tem sistema ETICS, a casa necessita de ser pintada, mas o que eu queria mesmo era colocar ceramica por cima.

Para levar cerâmica o etics deveria ter sido preparado para isso.

Colocado por: yk3rÉ possivel ou vai cair tudo?

Só experimentando é que sabe, mas é bastante arriscado, e com os artistas que por aí andam se calhar encostaram a rede ao EPS, e cola para cima.
    • eu
    • 13 fevereiro 2025

# 5

Colocado por: PickaxeO etics foi preparado para isso? ou foi etics normal?
    A pedra com certeza que deve estar apoiada no pavimento

Levou buchas. E sim, a pedra está assente no pavimento.

Mas na altura fizemos umas experiências e mesmo sem apoio aguentaria bem. Convém é usar uma boa cola.
    • eu
    • 13 fevereiro 2025

# 6

Colocado por: Pickaxese calhar encostaram a rede ao EPS, e cola para cima.

Pois, isso é que não pode ser.
    • yk3r
    • 17 fevereiro 2025

# 7

até 2 mestros de altura levou duas camadas de rede, depois dai para cima foi só uma camada de rede mas não levou rede logo por cima do EPS. levou uma camada e depois levou a rede com cola, e penso que por fim levou a camada acrilica.
    Seria para colar peças ceramicas pequenas 20x20 ou mesmo 15x15
  3.  # 8

Colocado por: yk3raté 2 mestros de altura levou duas camadas de rede, depois dai para cima foi só uma camada de rede mas não levou rede logo por cima do EPS. levou uma camada e depois levou a rede com cola, e penso que por fim levou a camada acrilica.
    Seria para colar peças ceramicas pequenas 20x20 ou mesmo 15x15

O etics normal leva a rede por cima das buchas, o etics para levar cerâmica, leva as buchas por cima da rede, pelo menos o sistema da Weber é assim.

0.0134 seg. NEW