Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Tenho um apartamento T3 em Braga, ano de construção de 1984 e relativamente pequeno. O apartamento já não é pintado há muito tempo e tem algumas fissuras pequenas num dos quartos e por cima da porta de entrada.
    Pedi um orçamento a uma empresa e foi um Sr. ver e medir o imóvel, passado uma semana este é o orçamento que apresentou, o que me pareceu um bocado excessivo.
    Segue o email que me foi enviado com o orçamento, somente isto e o valor de 3850, não menciona se com ou sem IVA.

Isolação de apartamento
    Abertura das fissuras das paredes para reparação
    Ponçar as paredes e teto
    Aplicação de uma demão de isolante e 2 de tinta branca acrilica
    Limpeza e residuos da obra

Que opiniões dão sobre este orçamento?
  2.  # 2

Olá.
    Não sabemos o que entende por "T3 pequeno"...

Quanto mede em área? Em em área de paredes?
    E quantas janelas tem? Quanto medem? Quantos metros lineares tem de rodapé, de alhetas de tecto, de guarnições de portas interiores, de aros de caixilharia? Etc etc...

Como vamos saber?

O que entende por "isolação" ?
    Vai fazer paredes de gesso cartonado para meter isolamento pelo interior?

Que tipo de perfis e de placas de gesso cartonado vai usar? E que tipo de isolamento? Com que espessuras? Com que densidades? E a parte eletrica?

E o tecto? Será isolado?

Em que piso fica? Em que rua? Como são os acessos? Tem elevador? É na rua de S. Marcos ou numa aldeia da periferia?

Como quer que se opine alguma coisa sem mais dados? Esse preço tanto pode ser muito caro como muito barato.

Se acha muito caro, peça orçamentos a mais empresas. Nesta fase, não deve ser fácil arranjar malta para o biscate... mas tem a sorte de estar em terra de empreiteiros. Alguém há-de encontrar.

Boa sorte.
  3.  # 3

Tenho uma referência de um orçamento para pintura de um "T2 pequeno" de €3000 + IVA para tratar e rectificar algumas zonas danificadas, primário + tinta.

Entendo que o isolamento, queriam dizer "proteção do chão, rodapés e moveis", demora algum tempo.
    A reparação de pequenas fissuras também demora tempo (é preciso picar parede e aplicar novo reboco).

0.0092 seg. NEW