Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Já por aqui passei várias vezes mas apenas como leitor.
    Desta vez venho pedir opinião so uma situação que aconteceu na minha obra.
    A instalar os roupeiros a equipa de carpintaria riscou a pintura de um dos vãos (com os pés cheios de terra rasparam no alumínio).
    Reportei ao construtor que me disse que ia resolver...Ontem quando visitei a obra vi que disfarçaram com alguma espécie de massa com uma cor aproximada. Passei com o dedo e saiu tudo.
    Devo aceitar esta "solução"? O que me garante que mais tarde, esta solução, não desaparece com limpezas etc?
    Vou deixar uma imagem do "estrago".

Obrigado.
  2.  # 2

Não sei porquê mas não estou a conseguir anexar a imagem.
  3.  # 3

Se calhar ainda não estava seco :)
    Ou disfarçam com massa e tinta igual e você vê se o resultado fica aceitável para si e aceita isso.
    A única outra solução é tirar o alumínio e voltar a lacar por completo que vai sair caro ao carpinteiro ou ao construtor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: famendes
  4.  # 4

Não quero dificultar a vida a nenhum deles, mas não quero pagar o preço de um produto novo por um com um “defeito” que me é alheio.
  5.  # 5

Como é lógico que tem que mandar lacar de novo. A massa irá estourar.
  6.  # 6

Colocado por: famendesA instalar os roupeiros a equipa de carpintaria riscou a pintura de um dos vãos (com os pés cheios de terra rasparam no alumínio).

a obra quando chega a essa altura já é para ter os arranjos exteriores feitos de forma que não se tenha que passar por terra para chegar a casa. claro se esses arranjos exteriores estiverem previstos no projeto.
  7.  # 7

Colocado por: pauloagsantos
    a obra quando chega a essa altura já é para ter os arranjos exteriores feitos de forma que não se tenha que passar por terra para chegar a casa. claro se esses arranjos exteriores estiverem previstos no projeto.

Esta parte da carpintaria foi para instalar apenas roupeiros. Irão voltar novamente no fim, para montar o restante. Estão previstos alguns arranjos, mas não para esta parte da casa. De todo o modo eu esperaria algum cuidado na entrada e saída da casa por parte das equipas que lá vão. O ladrilhador, por exemplo, anda lá agora, e colocou tapetes a por cima dos perfis dos vãos por onde passa.
  8.  # 8

Colocado por: famendesO ladrilhador, por exemplo, anda lá agora, e colocou tapetes a por cima dos perfis dos vãos por onde passa.

Esta é uma cautela que deveria ser da responsabilidade do empreiteiro geral.
    Esta recomendação deveria estar inclusive no Caderno de encargos.
  9.  # 9

E porque é que os pés estão cheios de terra?
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  10.  # 10

Colocado por: PickaxeE porque é que os pés estão cheios de terra?

porque não existe nada feito no exterior. na minha casa as madeiras só entraram quando os arranjos exteriores estavam feitos exactamente para minimizar a entrada de areias e terra na obra.
  11.  # 11

Daqui a pouco estão a dizer que a culpa é do dono da obra..

Os que essa malta cobra ao dia, podem ter umas botas para andar na rua e umas pantufas para andar na obra..

Ou então simplesmente ser zelosos e ter cuidado
  12.  # 12

Colocado por: Bragas VDaqui a pouco estão a dizer que a culpa é do dono da obra..

Os que essa malta cobra ao dia, podem ter umas botas para andar na tua e umas pantufas para andar na obra..

O melhor é contratar muçulmanos, assim já sabe que entram em casa descalços... como na mesquita.
  13.  # 13

Se forem bem educados limpam os pés ao entrar.. não precisam tirar os sapatos..
  14.  # 14

Colocado por: Bragas VSe forem bem educados limpam os pés ao entrar.. não precisam tirar os sapatos..

Exteriores por fazer, se tiver chovido, lama com fartura, quero ver onde limpam os sapatos, se tudo não tiver protegido e não substituirem o "tapede" de entrada com regularidade, limpam e fica sujo na mesma.

Alguém tem de andar em obra com esse cuidado.

0.0150 seg. NEW