Colocado por: JoãoEduardoDiasDe referir, que nessas casas, com áreas modestas, cada casal criou 2 filhos
Colocado por: N Miguel Oliveira
Aposto que passaram a infância fora de casa, e criaram amizades para a vida inteira por causa disso.
Quanto mais pequena é a casa, mais tempo se passa no jardim e na rua.
Colocado por: JoãoEduardoDiasVerdade, ainda hoje todos os primos se dão muito bem!
Colocado por: N Miguel OliveiraVocê pode querer agasalhar os carros à noite numa garagem com cheiro a fumo. Eu prefiro deixá-los a ventilar ao relento, num espação amplo sem ter medo de bater com as portas nas paredes da garagem.
Colocado por: N Miguel OliveiraQuanto mais pequena é a casa, mais tempo se passa no jardim e na rua.
Colocado por: DjdasaEm relação a casas pequenas, mas com espaços bem aproveitados. Eu sempre achei esta planta bastante interessante, retirando o espaço central ocupado pelas escadas e jardim interno e uma ou outra mudança penso que caberia em 140m2!
Colocado por: dmanteigasPeguei so nisto porque desde que sai de Torres Vedras que os meus carros dormem ao relento... e apesar de ver a garagem como um 'opcional', e das coisas que mais me deixa indeciso. Particularmente porque estamos no inverno e ter de levar uma garrafinha de agua quente para 'derreter' o gelo do vidro sob pena de nao conseguir ver nada durante 5 a 10 minutos... e depois quando chegamos ali a Julho/Agosto tambem me custa andar aos gritinhos dentro do carro enquanto as maos 'assam' no volante e o rabo no banco. Enfim, vivencias, mas independentemente das vivencias, ha diferencas e ter o carro a dormir ao relento ate do ponto de vista de preservacao e manutencao e pior.
Colocado por: dmanteigasE relativo... eu vivia numa casa gigante e sempre passei grande parte do tempo la fora. Isso e outra discussao... quer o espaco seja pequeno ou grande, os 'pequenos' ha muito que perderam a vontade de sair de casa...
Colocado por: dmanteigasEu acho interessante e achar que isso 'cabe' em 140m2 :D Nao esquecer que a ab inclui tudo. Varandas, cave com garagem...
Colocado por: N Miguel OliveiraBasta plantar uma arvore no sitio certo, que protege-o da geada e do sol de verão. Ou respeitar as arvores que o terreno já tem...
Colocado por: N Miguel Oliveirae boa parte parte desses anos até aprendi a viver sem ele
Colocado por: dmanteigasLa esta, vivencias.
Colocado por: dmanteigasAlgo que eu faria sem pensar duas vezes se fosse possivel... infelizmente a realidade e muito mais dura. Tirando as grandes zonas metropolitanas, e impossivel deixar o carro. Para a aldeia onde vou viver, como faco a gestao da minha vida familiar com 4 autocarros por dia que demoram meia hora a fazer 10kms?
Colocado por: N Miguel OliveiraSe vivesse a 5kms, eventualmente não estava condicionado a apenas 4 autocarros.
Colocado por: dmanteigasE Viseu... eu vivo a 1.5km do centro da cidade (Rossio) e os autocarros continuam muito longe de se encaixar na rotina diaria normal de uma familia entre o local onde vivo e onde preciso de estar. :)
1.5km?
Tem que encaixar um atrelado na bicicleta para levar a canalha e as compras. Como fazem aqueles desgraçados no meio da neve na Suíça e na Áustria. A 1.5km, não precisa de autocarro para nada :)
Mas se os usar, o que paga de passe ou bilhete não são mais do que recursos para eles abrirem novas rotas e horários.
É uma pescadinha de rabo na boca. Se as familias não usam mais transportes porque não há suficientes... eles tampouco abrirão novos horários porque vêem que os autocarros andam vazios.
Colocado por: JoãoEduardoDias
Verdade, ainda hoje todos os primos se dão muito bem!
1.5km?
Tem que encaixar um atrelado na bicicleta para levar a canalha e as compras. Como fazem aqueles desgraçados no meio da neve na Suíça e na Áustria. A 1.5km, não precisa de autocarro para nada :)
Mas se os usar, o que paga de passe ou bilhete não são mais do que recursos para eles abrirem novas rotas e horários.
É uma pescadinha de rabo na boca. Se as familias não usam mais transportes porque não há suficientes... eles tampouco abrirão novos horários porque vêem que os autocarros andam vazios.
Colocado por: scapeSe eu fosse capaz metia aqui uma planta em L, só para saber o que o N MIGUEL via o que estava mal,para poder ser alterado.Tudo isto, pois já vi que tem uma opiniao muito contraria ás casas em L.
Colocado por: DjdasaEm relação a casas pequenas, mas com espaços bem aproveitados. Eu sempre achei esta planta bastante interessante, retirando o espaço central ocupado pelas escadas e jardim interno e uma ou outra mudança penso que caberia em 140m2!