Colocado por: kaligaViva, estou a pensar fazer uma pequena construção, e queria saber se é possível implementar um sistema atual mas que fique com aspecto rural, ou seja, fazer paredes exteriores em 1 fiada de tijolo 11 ou 15 e no exterior colocar isolamento sistema etics ou capoto (10cm+-). Queria que o aspecto final ficasse tipo reboco à colher, a casa é no Alentejo. Alguém me consegue sugerir um sistema de construção para as paredes exteriores? ou este tipo de acabamento só funciona em paredes de alvenaria, tipo parede dupla com isolamento central? muito obrigado
Colocado por: MatralhaEm acabamento exterior no capoto, tudo o que for para além de acabamento do rústico ou o acabamento areado em cola, é melhor esquecer no meu ponto de vista.
Colocado por: MatralhaBoas!
O normal em paredes para o sistema de capoto é parede de blocos térmicos de 25cm de espessura, ou tijolos térmicos (penso terem uns 22 cm, não tenho a certeza de momento), isto em projetos novos com capoto de 8cm, é o que se faz normalmente por aqui na Zona de Coimbra.
Em acabamento exterior no capoto, tudo o que for para além de acabamento do rústico ou o acabamento areado em cola, é melhor esquecer no meu ponto de vista.
No meu entender se tens em mente o capoto de 10cm com bloco térmico de 20cm fica bom, isto de precisas de espaço interior, porque entre blocos térmicos de 25 e 20, prefiro utilizar os de 25 são mais leves.
Colocado por: kaligaSe for por uma solução tradicional de parede dupla com isolamento no meio tem alguma sugestão de dimensões de espessuras e elementos construtivos?
Colocado por: SEEING
Há alternativas de revestimento em sistemas ETICS (Capoto) além dos acabamentos tradicionais:https://www.revesthe.pt/index.html
Colocado por: Vítor MagalhãesE as classes de resistência ao fogo dessas imitações/simulações?