Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Queria substituir o meu lava-loiças por um mais moderno e estou de olho no modelo da Teka (STONE 80 B-TG 2C 1E), de duas cubas. As medidas são iguais às do antigo por isso penso que encaixará bem.

Queria saber que marca/tipo de canalização devo usar sabendo que, na cuba da direita, quero manter o meu triturador de lixo (Teka) com botão pneumático.

Outra dúvida, posso instalar o botão pneumático no lava loiças ou esse espaço é reservado para abrir e fechar as tampas das cubas?

Obrigado.
  2.  # 2

Já substitui o lava-loiças aqui de casa, não era TEKA mas sim um dos mais baratuxos em aluminio, também de duas cubas.
    Isto para dizer que comparativamente ao que estava instalado, a medida era exactamente a mesma mas fiz o erro de não ter desacoplado o lavatório antigo primeiro para tirar medidas por baixo (a abertura de corte do mármore).

Resumindo, tive de pegar na rebarbadora e cortar o lavatório novo por baixo onde fazia o L de encaixe no mármore.

o lavatório trazia a canalização junto, mas decidimos manter a atual que serviu perfeitamente.
  3.  # 3

Bem visto... Alguém sabe se este modelo da Teka vem com canos?
  4.  # 4

Colocado por: Rocha1971Bem visto... Alguém sabe se este modelo da Teka vem com canos?

Penso que sim, mas onde comprares podes esclarecer isso.
  5.  # 5

Vem com canos e já está instalado... mas o gajo que veio montar fez um mau trabalho. Para além de estar a pingar na curva mais abaixo, quando ligo o triturador a água vai toda para a cuba da direita antes de ir para o esgoto. Enfim... sugestões de como devo resolver esta canalização?
      WhatsApp Image 2025-04-14 at 10.33.26.jpeg
  6.  # 6

A melhor maneira de resolver seria chamar a pessoa que fez a instalação para corrigir.

De certeza que não tem entupimento no resto da canalização? Isso parece dificuldade em escoar.
  7.  # 7

Não há entupimento. Já não pinga mas o problema do triturador persiste...
    • size
    • 14 abril 2025

# 8

Colocado por: Rocha1971
    Não há entupimento. Já não pinga mas o problema do triturador persiste...

Parece que será intuitivo que a saída do triturador deve ser ligada o mais próximo possível do esgoto ao fundo, junto à parede, e não junto à válvula da pia.
  8.  # 9

Colocado por: Rocha1971Vem com canos e já está instalado... mas o gajo que veio montar fez um mau trabalho. Para além de estar a pingar na curva mais abaixo, quando ligo o triturador a água vai toda para a cuba da direita antes de ir para o esgoto. Enfim... sugestões de como devo resolver esta canalização?
      WhatsApp Image 2025-04-14 at 10.33.26.jpeg

Isso estã mal montado tem que colocar o tê na vertical e liga ai o triturador por outro lado desmancha a ligação do triturador que está a fazer de sifão quando ele já existe em baixo e é incorreto fazer dupla sifonagem.

0.0144 seg. NEW