Iniciar sessão ou registar-se
    • CJo
    • 14 fevereiro 2025

# 1

Olá Bom Dia.
    Na vossa opinião, qual seria o melhor sistema de aquecimento para instalar em loja com cerca de 400 m2.
    neste momento o sistema de aquecimento utilizado é caldeira a gasoleo...no entanto o gasto é de cerca de 1.500€/mês
    Conseguem ajudar-me?
    • SrR
    • 14 fevereiro 2025

# 2

Qual é a ideia? Substituir só a caldeira por outro equipamento ou substituir o sistema de aquecimento por completo?
    • CJo
    • 14 fevereiro 2025

# 3

Colocado por: SrRQual é a ideia? Substituir só a caldeira por outro equipamento ou substituir o sistema de aquecimento por completo?

O ídeal seria substituir apenas a caldeira por algo mais económico
  1.  # 4

Ar condicionado
    • CJo
    • 14 fevereiro 2025

# 5

Colocado por: jorgealvesAr condicionado

Na sua opinião irei baixar consideravelmente o consumo mensal que permita rentabilizar o investimento?
    • Fome
    • 15 fevereiro 2025

# 6

Colocado por: CJo

O ídeal seria substituir apenas a caldeira por algo mais económico

Então talvez a solução seja substituir por uma bomba de calor de alta temperatura. Presumo que tenha radiadores com essa caldeira de gasóleo?
  2.  # 7

Tem gás natural?
    • CJo
    • 15 fevereiro 2025

# 8

Tem dois radiadores nos escritórios e 4 ventiloconvectores de grande dimensão espalhados pela loja, na parte superior das paredes, junto ao teto.
    O edifício é relativamente antigo, as janelas não são das melhores em termos de isolamento
    Colocado por: Fome

Então talvez a solução seja substituir por uma bomba de calor de alta temperatura. Presumo que tenha radiadores com essa caldeira de gasóleo?

Consegue informar-me o preço normal de uma bomba dessas? Irei baixar o valor gasto por mês?
    Colocado por: LrLisboaTem gás natural?

Sei que os prédios ao lado têm gás natural, mas o edifício da loja não está preparado
    • Fome
    • 22 fevereiro 2025

# 9

Colocado por: CJoConsegue informar-me o preço normal de uma bomba dessas? Irei baixar o valor gasto por mês?

Deve-se informar com um instalador. O utilizador jorgealves vende e instala esses sistemas, será a melhor pessoa para o atender e fazer os cálculos necessários para a realidade da sua instalação. Eu só iria inventar números. :)

0.0135 seg. NEW