Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu também gosto muito, mas têm eventualmente um defeito: o isolamento sonoro é mauzote. Ou então são as minhas (que reconheço, são uma versão barata de trazer por casa).
  2.  # 22

    O isolamento resolve-se.
    Se colocar um batente em borracha em toda a extensão da ombreira da porta e uma fita de escova em toda a extensão inferior da porta, melhora bastante.
  3.  # 23

    Estas pessoas agradeceram este comentário: gugas
  4.  # 24

    JoseT, grande pé direito, foi uma recuperação?
  5.  # 25

    Obrigado Jose T.

    Agora a parte menos boa.. algum feedback negativo referente a "mossas" nas portas, rodapés, lascas, "toques", sujos que o desagradem?

    Tem crianças em casa?

    BTW: gosto da conjugação
  6.  # 26

    Colocado por: gugasObrigado Jose T.

    Agora a parte menos boa.. algum feedback negativo referente a "mossas" nas portas, rodapés, lascas, "toques", sujos que o desagradem?

    Tem crianças em casa?

    BTW: gosto da conjugação


    Se optar por portas brancas, escolha com acabamento MATE e peça uma lata de tinta para uns futuros retoques. Com tinta MATE consegue um melhor acabamento (do que o acetinado, por ex.) e é bem mais fácil fazer uns retoques. Até lhe digo que é mais fácil fazer uns retoques em tinta mate do que em portas envernizadas (depende também da localização da "mossa" ou "lasca").

    Não se preocupe com as mossas, elas acontecem sempre e "contam sempre uma história" :)
    Escolha por gosto!

    Cump.
    Lucilio
  7.  # 27

    Foram pintadas a rolo e trincha com esmalte mate, o que quer dizer que sempre posso quebrar o "brilho" e voltar a pintar.
    No chão foi verniz mate bicomponente aquoso.
    Foi tudo uma questão de gosto.
    Daqui por um ano logo vejo, mas eu sei que em breve terá de haver retoques ou repinturas, mas como a base é artesanal e até "rude" e não industrial (lacados, pistola, estufas, etc.) até um leigo com o mínimo de jeito pode repor os claros e os escuros.
    É preciso:

      Massas;
      Lixas;
      Panos;
      Subcapa;
      Trinchas;
      Rolos;
      Tinta.

    E claro tempo e paciência.
    Foi uma pequena remodelação em que se procurou minimizar uns defeitos de construção (paredes empenadas, betonilhas irregulares e soltas) e fazer desaparecer (leia-se tapar) elementos estruturais (vigas) a atravessar tectos de pequenos espaços como o vestíbulo, parte da passagem para a sala, cozinha, pois aí o pé-direito de 2,70m passou a estar entre 2,35 e 2,42.

    Em termos estéticos é "clássico" o uso de cera, óleos, etc. em soalhos e tinta de "óleo" nas portas, janelas, rodapés e abas de tecto. Claro que hoje em dia com elementos mais limpos, lisos, despidos de adereços, menos trabalhados, mais essenciais e funcionais, para alguns porque no fim é uma questão de gosto.

    As madeiras também podem ser testadas com outras cores, cinzento, azul, cinza, branco nuvem, branco pérola, branco céu, cinzento prata, etc.. E outros tantos nomes que hoje dão ao branco e a outras cores.
  8.  # 28

    JoseT... bonita casa! :)
    Pode dizer-me o que tem a forrar aquela parede onde pendura os casacos? :)))
    Colocado por: JoseT

    Estas pessoas agradeceram este comentário:gugas

  9.  # 29

    Microcimento ou paineis Viroc....?
  10.  # 30

    Aglomerado de cimento, neste caso foi VIROC com verniz para betão incolor e silicone branco nas juntas.
  11.  # 31

    Boa noite.

    A minha casa terá portas lacadas a branco. Os prós e contras são basicamente o que foi já apontado e, no meu caso, não havendo crianças em casa, imperou o gosto pessoal - passe a minha ignorância de termos técnicos - portas "até ao tecto" lacadas a branco, com apenas pequenos rodapés/apontamentos como remate junto ao pavimento (escuro, sucupira), sendo estes brancos ou, nas paredes que foram revestidas com papel, na cor predominante do mesmo. Quando tiver fotos actualizadas coloco.

    Cumprimentos.
  12.  # 32

    Boas ao forum ; ma minha moradia unifamiliar estou a colocar soalho de madeira maçiça pregado em afizélia , e as portas serão de wengê ...assim como os roupeiros etc...
    são gostos ,mas a casa tem muita luminusidade ... tenho a maioria das portas de correr , só daqui por umas semanas poderei colocar as fotos pois está em fase de instalação !

    e já agora fica um pedido de ajuda :
    os rodapés serão em wengê !? ou deveriam ser afizélia como o soalho ?

    e nas escadas de um lado a parede será revestida a madeira wengê e o remate no soalho será feito por esse apainelado não levando rodapé! Do outro lado das escadas a parede é de seral pintada a branco e a minha esposa não abdica do rodapé... acham que aí o rodapé ficaria melhor em afizélia como o soalho ou wengê como os restantes .

    acrescentando : só ainda não me decidi se será envernizado a mate ou a meio brilho , mas estou mais inclinado para o meio brilho pois muitos armários têm portas de tic-tac e tenho receio das dedadas ...

    obrigado e bom trabalho a todos
  13.  # 33

    Colocado por: macosBoas ao forum ; ma minha moradia unifamiliar estou a colocar soalho de madeira maçiça pregado em afizélia , e as portas serão de wengê ...assim como os roupeiros etc...
    são gostos ,mas a casa tem muita luminusidade ... tenho a maioria das portas de correr , só daqui por umas semanas poderei colocar as fotos pois está em fase de instalação !

    e já agora fica um pedido de ajuda :
    os rodapés serão em wengê !? ou deveriam ser afizélia como o soalho ?

    e nas escadas de um lado a parede será revestida a madeira wengê e o remate no soalho será feito por esse apainelado não levando rodapé! Do outro lado das escadas a parede é de seral pintada a branco e a minha esposa não abdica do rodapé... acham que aí o rodapé ficaria melhor em afizélia como o soalho ou wengê como os restantes .

    acrescentando : só ainda não me decidi se será envernizado a mate ou a meio brilho , mas estou mais inclinado para o meio brilho pois muitos armários têm portas de tic-tac e tenho receio das dedadas ...

    obrigado e bom trabalho a todos


    Em relação aos rodapés, estes geralmente são da mesma madeira aplicada nas aduelas, aros e portas. Sendo em Wengué pela "norma" seria também em Wengué. Os remates de chão geralmente são iguais à madeira aplicada no soalho. Mas hoje em dia é tudo uma questão de gosto e as "normas" passam ao lado, e acho muito bem...temos que inovar. Quanto ao brilho...eu sou adepto do mate. Penso que numa casa as pessoas é que têm de brilhar. :-) No meu caso brilha a careca...lol

    Cump.
    Lucilio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macos
  14.  # 34

    Obrigado pela opinião Lucilio ;

    mas seguindo a base do "normal" e colocando os rodapés igual ás aduelas, aros e portas (wengê) como acham que ficaria melhor nas escadas : de um lado a parede será revestida a madeira wengê e o remate no soalho será feito por esse apainelado não levando rodapé! Do outro lado das escadas a parede é de seral pintada a branco e a minha esposa não abdica do rodapé... acham que aí o rodapé ficaria melhor em afizélia como o soalho ou wengê como os restantes

    e no verniz mate vê-se mais as dedadas do que no meio brilho , ou nem por isso ?

    e concordo : "Penso que numa casa as pessoas é que têm de brilhar. :-) "
  15.  # 35

    Colocado por: macosObrigado pela opinião Lucilio ;

    mas seguindo a base do "normal" e colocando os rodapés igual ás aduelas, aros e portas (wengê) como acham que ficaria melhor nas escadas : de um lado a parede será revestida a madeira wengê e o remate no soalho será feito por esse apainelado não levando rodapé! Do outro lado das escadas a parede é de seral pintada a branco e a minha esposa não abdica do rodapé... acham que aí o rodapé ficaria melhor em afizélia como o soalho ou wengê como os restantes

    e no verniz mate vê-se mais as dedadas do que no meio brilho , ou nem por isso ?

    e concordo : "Penso que numa casa as pessoas é que têm de brilhar. :-) "


    Não tem nada que agradecer!
    Acho que deveria por afizélia no lado onde tem a parede branca. Numa parede os painéis em wengué fazem "papel decorativo" e de remate, na outra parede coloca o rodapé em afizélia, certamente deve fazer seguimento com outras paredes onde levarão tb rodapé. Quanto ás dedadas...não se preocupe com isso. Quando aparecem umas dedadas umas borrifadelas de ajax e um paninho seco e fica uma maravilha outra vez. É o produto milagroso para o verniz mate...não convém é encharcar. :)

    Cump.
    Lucilio
  16.  # 36

    Boa noite!
    Eu sinceramente só gosto de ver chao e portas em madeira escura quando são areas grandes... em areas mais pequenas aconselho as madeiras carvalho ou faia ou os novos pavimentos de bambu...
    Vou recuperar agora uma casa com tacos e pretendemos colocar as portas lacadas e rodapés em branco.
    Deixo-vos mais uma imagem em que podem ver como resulta!
      chao tacos com portas brancas.jpeg
  17.  # 37

    Colocado por: aprendiz2gostos são gostos...


    Mostre-me uma foto de como gosta mais, sff
  18.  # 38

    Boa tarde,

    Venho reabrir este tópico..

    Ajudaram-me todos bastante em pelo menos uma coisa. Relativamente às portas já decidi e elas serão brancas. Vou ter em conta as dicas referidas acima no que toca ao acabamento para poder ser mais fácil uma eventual reparação (Relembro que originalmente estava pouco receptivo às portas brancas por causa das "pancadas"..)

    Agora nova dúvida me assola..

    Portas brancas com Rodapés brancos "oculto".. Alguém tem fotos disto?

    E o conjunto acima com chão escuro, tipo sucupira, alguém tem exemplos para partilhar?

    Desde já agradecido

    NOTA: A minha moradia está quase a sair do papel, mas quero tomar / alinhar estas decisões quanto antes

    Obrigado desde já a todos.
  19.  # 39

    Tem aqui um exemplo!
    Cumpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gugas
      D10A7510.jpg
  20.  # 40

    Boa tarde,

    Que belo exemplo ! Gosto sim Sra.

    O chão é mais claro que sucupira certo? E o rodapé está embutido certo?

    Há por aí mais exemplos?
 
0.0237 seg. NEW