Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Ando a pedir orçamentos para a coluna de água de um prédio com R/C, 1 andar e 2 andar com um total de 6 frações. A ideia é colocar tubagem externa em inox de cravar.

O primeiro orçamento recebido apresenta um valor de cerca de 8.000€. Parece-me caro para a dimensão do prédio. Será que alguém pode ajudar a perceber se este valor está dentro do suposto?

"Fornecimento e colocação de tubagem em inox de 42mm desde válvula de corte até 1º andar,e de 35mm até 2º andar, com derivações e entregas de 22mm, para os contadores de todas as frações.
    Aplicação de olhos de boi tipo EPAL 3/4 antes dos contadores.
    Colocação de abraçadeiras anti-ruído para fixação da coluna.
    "

Este dimensionamento parece-nos correto?

Neste orçamento falam na colocação de novos olhos de boi porque pelo que percebi agora é obrigatório estar a 1.80m do chão.
    Será que não é mesmo possível fazer apenas até ao olho de boi sem os substituir? Fará muita diferença no orçamento?

Muito obrigada pela ajuda,
    Carla
  2.  # 2

Quanto à dimensão da tubagem não sei para me pronunciar.
    Quanto ao orçamento peça também um a esta empresa Injectgás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla.Venteira
  3.  # 3

Boa noite

No concelho da Amadora quando se trata de uma coluna de água nova é obrigatõrio criar uma bateria na entrada do predio onde é feita a leitura para alem de informar os serviços do SMAS de Oeiras/Amadora.

A dimensão da tubagem obedece a um projeto a apresentar nos serviços de águas.

Em relação ao orçamento parece-me elevado seria mais em conta em Multicamada no exterior com proteção de calha metãlica.

Quanto à dimensão poderei ajudar se souber quantos wc,s e cozinha tem cada apartamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla.Venteira
  4.  # 4

Colocado por: Costa53Boa noite

No concelho da Amadora quando se trata de uma coluna de água nova é obrigatõrio criar uma bateria na entrada do predio onde é feita a leitura para alem de informar os serviços do SMAS de Oeiras/Amadora.

A dimensão da tubagem obedece a um projeto a apresentar nos serviços de águas.

Em relação ao orçamento parece-me elevado seria mais em conta em Multicamada no exterior com proteção de calha metãlica.

Quanto à dimensão poderei ajudar se souber quantos wc,s e cozinha tem cada apartamento.

Obrigada pela informação.
    Nas duas frações do último andar os contadores já estão no exterior, nas restantes ainda estão nos locais de origem.
    Cada fração tem apenas uma cozinha e uma casa de banho.

0.0113 seg. NEW