Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Ando há procura de algum tipo de dispositivo para cessar os latidos incomodativos e persistentes do cão do vizinho do r/c (vivo no 2°). Andei a procurar aqui pelas discussões mas não encontrei um link para algum tipo de sugestão. Por acaso algum dos utilizadores já utilizou algo semelhante em situação semelhante??

Para contexto já é uma situação que se vem arrastando há algum tempo.
    Inicialmente o animal encontrava se 24h numa cerca num terraço, ladrando tanto de noite como de dia. Nos entretantos abordamos os donos do animal (sem sucesso), onde nos informaram que o lugar era no terraço e que o mesmo já estava no prédio antes da nossa chegada. Depois deste episódio e com nova ocorrencia do animal chamamos a psp e sepna, o que resultou na permanencia do animal interior da casa durante o periodo da noite (pequena vitoria!).
    Agora o problema está durante o dia, que com a esposa grávida em casa, o raio do bicho dá lhe cabo da paciência, ladrando por longos periodos de tempo.
    Tendo ainda alguma esperança em manter o imóvel, estou pedir orçamentos para isolar a caixa de estores da minha fração, colocando uma segunda janela pelo lado de fora. Mas enquanto isso não se concretizar ando à procura de uma solução mais imediata.

O meu o obrigado antecipado por qualquer indicação.
  2.  # 2

Na verdade, quem está mal muda-se.
    Eu detesto ouvir os cães do vizinho durante a noite, mas nada a fazer.

O que me incomoda mais são as motos a passar na estrada a noite. Neste casos como fazemos?

Ironia a parte, deveria ser proibido as motos andarem à noite, e durante o dia terem um silenciador. Não entendo como a lei permite tal coisa.
  3.  # 3

Colocado por: setaevraNa verdade, quem está mal muda-se.
    Eu detesto ouvir os cães do vizinho durante a noite, mas nada a fazer.

O que me incomoda mais são as motos a passar na estrada a noite. Neste casos como fazemos?

Ironia a parte, deveria ser proibido as motos andarem à noite, e durante o dia terem um silenciador. Não entendo como a lei permite tal coisa.

As motas não estão horas no mesmo sítio, nem dentro do prédio a fazer barulho.

A lei do ruído de vizinhança, só serve para os outros.
  4.  # 4

Colocado por: VarejoteA lei do ruído de vizinhança

Diria que parte do bom senso. Nesta situação em particular, parece-me que o vizinhos tem o rei na barriga, o prédio é deles, e não parecem ter respeito e empatia pelo resto dos condóminos.

Importante salientar que o senhor muito provavelmente terá problemas com esse vizinho no futuro.
  5.  # 5

De facto é triste não existir legislação mais adequada e de maior aplicabilidade. Enquanto a mesma for vaga havera sempre estas desavenças e novelinhas.
    Enfim, relativamente a dispositivos para calar o bicho. Conhecem algum que tenha funcionado convosco?
  6.  # 6

Oh amigo olhe lá uma coisa eu acredito que seja incomodativo,mas a culpa não é do 🐕‍🦺 cão. Você também gostava que eu arranja se um dispositivo para o calar a si também? Você também iria gostar?
    Simplesmente o cão deveria ser educado (ensinado),porque existe locais próprios para tal.
  7.  # 7

Vai colocar um dispositivo num cão que não é seu? Tem a sua piada!!
  8.  # 8

Não é solução a 100% mas pode ser que ajude mas dá trabalho.

Temos um problema semelhante ao seu..e outros barulhos "fora do normal".

Foi feita uma assembleia extraordinária devido aos inúmeros barulhos que existiam e criado um sistema de multas para quem não cumprir. Caso se recusem a pagar segue para tribunal (tem de estar devidamente escrito no regulamento e sim é legal)
    Não é o ideal mas se as pessoas não respeitam o próximo tem de ser assim.

Infelizmente vivemos numa sociedade que cada vez mais não se respeita o próximo, e uma pessoa conhecida (que tem um cão) utilizou uma expressão que foi: Se eu escolhi ter um animal, quem não escolher não pode ser lesado pela minha escolha....

Acho que o leva regularmente a uma escola para o "educar"... se fossem todos assim...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 9

Também tenho um problema semelhante..

Não sei porque carga de água o raio dos cães dos vizinhos vem fazer as necessidades pra minha porta.. tenho de andar sempre a lavar..
    •  
      imo
    • 21 fevereiro 2025

# 10

Colocado por: Llei05relativamente a dispositivos para calar o bicho. Conhecem algum

Sei que há (ou havia) coleiras que disparam um pequeno choque elétrico quando expostas às vibrações causadas pelo ladrar dos cães, que se for realmente eficaz seria uma ótima solução.
    É evidente que para isso precisa da colaboração dos donos do cãozinho, que pela descrição não parecem ser minimamente civilizados ao ponto de quererem fazer parte da solução.
    Se for o caso: tribunal ou eventualmente julgados de paz
    Boa sorte
    • boog
    • 21 fevereiro 2025

# 11

Em breve terá uma criança que também poderá chorar dia e noite! os seus vizinhos podem lhe pedir que cale o seu bebé? Se não existe maus tratos para com o cão nada pode fazer...
  10.  # 12

Colocado por: boogEm breve terá uma criança que também poderá chorar dia e noite! os seus vizinhos podem lhe pedir que cale o seu bebé? Se não existe maus tratos para com o cão nada pode fazer...

Eu detesto esta comparação. E deixo assim.
    Concordam com este comentário: djouze, ClioII, spvale, Zarb
  11.  # 13

Quanto a querer um dispositivo para tort..calar o cão, não há. Mude de casa, porque a culpa não é do cão, os seus vizinhos é que são uns otários.
  12.  # 14

A culpa é dos vizinhos.
    Estou com o mesmo problema.
    Diria que as soluções serão (por ordem):
    Abordar ao bom senso do vizinho;
    Fazer queixa ao condominio;
    Fazer queixa à Camara;
    Fazer queixa a sociedades protectoras dos animais;
    Fazer queixa ao IRA;
    Atirar laxante para o pátio;
    Começar a colar folhas pelo prédio com frases passivo-agressivas;

A culpa não é do cão, isso e certo. Mas acho que temos direito ao descanso. E um cão ainda tem de cumprir com a lei. Comparar um cão a um bebé é uma discussão que não tem pontas por onde se pegue sequer.
    Se o cão ladra noite e dia é chamar quem de direito e o vizinho que trate disso.

Mas depois diga-me como resolveu que eu sofro do mesmo.
  13.  # 15

Depois diga-me como resolver. Tenho um vizinho que dia e noite tem lá a criança aos berros. Tenho direito ao descanso e não consigo.
    Santa paciência. Andar atrás de uma coleira de tortura para um animal em que a culpa é dos donos. E para quem ainda sugere um laxante é de louvar aos deuses... O animal tem lá culpa dos donos que lhe sairam na rifa...
  14.  # 16

Colocado por: imoSei que há (ou havia) coleiras que disparam um pequeno choque elétrico
    Havia. Não é permitido comercializar isso. Os cães têm que ter a liberdade de se exprimirem.
    Eu tenho para os meus cães uma coleira que comunica com um comando para eu lhes dar sinais (incluindo choque elétrico, se necessário). Mas isso são coleiras de educação.
    • boog
    • 21 fevereiro 2025

# 17

Colocado por: desofiapedro

Eu detesto esta comparação. E deixo assim.
    então?
  15.  # 18

Colocado por: BelhinhoHavia. Não é permitido comercializar isso. Os cães têm que ter a liberdade de se exprimirem.
    Eu tenho para os meus cães uma coleira que comunica com um comando para eu lhes dar sinais (incluindo choque elétrico, se necessário). Mas isso são coleiras de educação.

Isso não é tortura? Existem tantas formas positivas de educação animal...
  16.  # 19

A mim o que mete mais confusão é ter cães em apartamentos...
    Concordam com este comentário: fadadolar, desofiapedro, Varejote, ClioII, powerPT, Ruikode, Paramonte
  17.  # 20

Colocado por: filipasousa23

Isso não é tortura? Existem tantas formas positivas de educação animal...
    Não. Apenas utilizei uma vez o choque eléctrico que é regulável e está muito leve. Primeiro tem um "bip-bip" que é suficiente para os alertar. Se não funcionar tem vibrador e só depois o choque. Não estão constantemente com as coleiras. Só quando vamos passear ao monte.

0.0242 seg. NEW