Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde Pessoal,

Segue-se uma situação a meu ver INSÓLITA...da qual eu gostava de pedir ajuda a alguém que realmente perceba do assunto sobre esta situação, porque eu já estou a entrar num desgaste mental por causa do que aparentava ser uma simples instalação de fibra....

* Deixo uma imagem em anexo do local, onde do lado direito está o poste da EDP por onde passa a fibra e do lado esquerdo é a entrada para a minha casa. (entrada em terra)

Basicamente pedi instalação de fibra e tanto a MEO como a NOS (no fundo até nem é uma nem outra mas sim a DST que é quem gere a fibra para as operadoras da minha zona) recusam-se a colocar um poste de madeira do meu lado da estrada para passar a fibra via área. Então disseram que eu é que tenho de resolver, ou meto um poste ou abro um rasgo na estrada para passar o tubo para eles passarem depois a fibra para o outro lado da estrada.

Na minha situação e deixando a foto da situação em causa o que fariam na minha situação?

Opção A: Colocar o poste

Os técnicos da DST (empresa que gere a fibra na zona) basicamente disseram que podia colocar um poste por conta própria, que desde que fosse seguro para eles treparem no poste eles instalavam. Mas pelo que já percebi as coisas não são assim tão fáceis.

- Primeiro tentei pedir as operadoras orçamento para colocação do poste e nenhuma parece ter qualquer interesse.

- Segundo, do que percebi eu supostamente não posso chegar ao início da rua e simplesmente colocar eu o poste (supostamente os postes têm de ser certificados) e não o poderia colocar fora do meu terreno sem autorização da camara.

- Existe a opção de o colocar dentro do meu terreno, mas mesmo assim questiono se não é preciso nenhuma autorização da camara.

Eu até arranjo o poste (exatamente igual ao que as operadoras usam) e até poderia o colocar dentro do meu terreno, mas a questão é se o posso fazer sem qualquer autorização e se corro o risco de os gajos da DST chegarem lá e dizerem que não podem passar os cabos para um poste por mim colocado. (apesar de terem dito que se eu colocar um poste eles instalavam, mas isso foi o que dois técnicos disseram não faço ideia se calham outros diferentes não poderão recusar..)

Opção B: Abrir um rasgo na estrada

- Se quiser ir por esta opção terei de pedir autorização à camara ou à JF? E caso aceitem posso eu contratar alguém para abrir o rasgo na estrada? E eu é que tenho de voltar a colocar o alcatrão para tapar o rasgo? Ou eu é que pago à camara e eles é que fazem esse trabalho? Alguém que já passou por isto faz ideia dos custos desta intervenção?

(porque a minha questão é que se for eu a contratar alguém, obviamente o alcatrão não vai ficar como estava, provavelmente será aplicado aquele alcatrão "quick fix" ou algo assim, digo eu ).

Alguém que já tenha passado por isto sabe como funciona?

- Existirá alguma forma de passar o tubo por debaixo do alcatrão sem dar cabo do alcatrão?

- Poderei eu (hipoteticamente) todos os dias ir dando com uma picareta como quem nao quer a coisa até abrir um rasgo de um lado ao outro da estrada, e passar o tubo? eheheh (já estou por tudo )

Nota: Por fim, reforçar que já insisti imenso com a MEO e com a NOS mas não deu em nada, dizem para eu meter internet satélite.
    Mas preciso mesmo de fibra para trabalhar e por amor de deus o poste onde passa a fibra está literalmente a 3 metros da entrada da minha casa....
      Situacao.PNG
  2.  # 2

Comprámos uma moradia que apesar de na parte de cima ter um poste de comunicações (dentro da propriedade) em madeira, quando colocámos fibra da MEO o fio da fibra veio lá do **** de judas (do mesmo lado, não atravessou estrada) esticadinho. Passa até meio por debaixo de um pinheiro manso.

Fazes obras em espaço publico (qualquer que seja) e arriscas-te a levar multa.

Acho que devias entrar em contacto com a Camara Municipal e colocares essa questão e ver o que dizem.
  3.  # 3

Colocado por: PedroMSComprámos uma moradia que apesar de na parte de cima ter um poste de comunicações (dentro da propriedade) em madeira, quando colocámos fibra da MEO o fio da fibra veio lá do **** de judas (do mesmo lado, não atravessou estrada) esticadinho. Passa até meio por debaixo de um pinheiro manso.

Fazes obras em espaço publico (qualquer que seja) e arriscas-te a levar multa.

Acho que devias entrar em contacto com a Camara Municipal e colocares essa questão e ver o que dizem.

Pois, queria saber se alguem sabe como funcionam estas coisas ou se existirá até outra solução
  4.  # 4

Colocado por: PedroMSAcho que devias entrar em contacto com a Camara Municipal e colocares essa questão e ver o que dizem.

parece obvio nesta situação.

0.0109 seg. NEW