Colocado por: taunususo profissional ou pessoal?
Colocado por: zedasilvaSe o objetivo é detectar pontes térmicas, tenho para venda uma câmara já com alguma qualidade.
Colocado por: cesarcarvalho
Boa noite. Pode partilhar mais informações, modelo, preço, estado etc?
Colocado por: ZarbCalma, o interesse não é detectar pontes térmicas. Esse era apenas uma mais-valia deste.
O objectivo era mesmo ter um detector térmico e, já agora, que desse para fazer alguma avaliação térmica.
Por exemplo, a minha cozinha, apesar de ficar virada a Norte é muito fria e esfria muito maos depressa que o resto da casa. Sempre pensei que seria do acesso ao telhado existente na garagem mas agora que vedei mais ou menos aquele acesso, duvido que seja daí.
Por isso, procuro um instrumento que permita ver a temperatura dos vidros, radiadores, etc e alguns pontos por onde possa estar mais frio na cozinha. Nada de analisar pontes térmicas ou coisas parecidas mas mais perceber as zonas mais frias (e mais quentes) da casa.
Este equipamento da Bosch parece interessante mas pretendia saber se alguém o tem ou parecido e se há do género mais barato sem ser chinoca e má qualidade
Thanks
Colocado por: Zarb
Uso pessoal
Colocado por: jorgemlflorencio
Para isso até umtermómetro do Lidldá... Comprei um, meço com ele a temperatura nos radiadores e paredes/tectos da casa (tem um modo para pessoas e outro para objectos). Serve para o trabalho, e deu para confirmar diferenças de temperatura em tectos (falsos) com e sem isolamento...
Colocado por: djouzeConcordo com o Jorge. Eu compreiesteno Aliexpress (o type 1), que parece ser igual ao do Lidl. 5 euros...
Colocado por: taunus
https://pt.aliexpress.com/item/1005007010092441.html
Colocado por: Zarb
Mas tem este aparelho?
Colocado por: TyrandeJá agora, quanto custa uma visita de um técnico que venha filmar as pontes térmicas de uma moradia?
Também gostaria de saber as zonas da casa que tenho de melhorar.