Iniciar sessão ou registar-se
    • Zarb
    • 17 fevereiro 2025

# 1

Bom dia,

Ando na procura de um detector térmico porque é-me útil em diversas ocasiões. Especialmente dedicado a ver pontes térmicas e medir temperaturas de superfície.

Nas minhas procuras encontrei este:
    Detetor Térmico BOSCH Advanced
    https://www.worten.pt/produtos/detetor-termico-bosch-advanced-7983714

O problema é que parece-me bastante caro. Sei que a Bosch tem outro, até à venda na worten e a cerca de metade do preço mas esse é só para medição de temperatura de superfície, não permite fazer aquele correr de medição para encontrar a ponte térmica.
    Alguém recomenda algum produto com essa dupla função mas a um preço mais "adequado"?
  1.  # 2

uso profissional ou pessoal?
  2.  # 3

Se o que pretende é encontrar pontes térmicas.. tem de adquirir uma câmara termográfica. a partir de 200€ já encontra umas coisinhas.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  3.  # 4

Se o objetivo é detectar pontes térmicas, tenho para venda uma câmara já com alguma qualidade.
    • SrR
    • 17 fevereiro 2025

# 5

Tenho uma Bosch termografica e vai me safando em algumas coisas
  4.  # 6

• Zarb
    • 20 fevereiro 2025

# 7

Colocado por: taunususo profissional ou pessoal?

Uso pessoal
  5.  # 8

Colocado por: zedasilvaSe o objetivo é detectar pontes térmicas, tenho para venda uma câmara já com alguma qualidade.

Boa noite. Pode partilhar mais informações, modelo, preço, estado etc?
    • Zarb
    • 20 fevereiro 2025

# 9

Calma, o interesse não é detectar pontes térmicas. Esse era apenas uma mais-valia deste.
    O objectivo era mesmo ter um detector térmico e, já agora, que desse para fazer alguma avaliação térmica.

Por exemplo, a minha cozinha, apesar de ficar virada a Norte é muito fria e esfria muito maos depressa que o resto da casa. Sempre pensei que seria do acesso ao telhado existente na garagem mas agora que vedei mais ou menos aquele acesso, duvido que seja daí.
    Por isso, procuro um instrumento que permita ver a temperatura dos vidros, radiadores, etc e alguns pontos por onde possa estar mais frio na cozinha. Nada de analisar pontes térmicas ou coisas parecidas mas mais perceber as zonas mais frias (e mais quentes) da casa.
    Este equipamento da Bosch parece interessante mas pretendia saber se alguém o tem ou parecido e se há do género mais barato sem ser chinoca e má qualidade
    Thanks
  6.  # 10

Colocado por: cesarcarvalho

Boa noite. Pode partilhar mais informações, modelo, preço, estado etc?

FLIR ONE pro
    Para androide em estado novo
    Migrei para um modelo acima
  7.  # 11

Colocado por: ZarbCalma, o interesse não é detectar pontes térmicas. Esse era apenas uma mais-valia deste.
    O objectivo era mesmo ter um detector térmico e, já agora, que desse para fazer alguma avaliação térmica.

Por exemplo, a minha cozinha, apesar de ficar virada a Norte é muito fria e esfria muito maos depressa que o resto da casa. Sempre pensei que seria do acesso ao telhado existente na garagem mas agora que vedei mais ou menos aquele acesso, duvido que seja daí.
    Por isso, procuro um instrumento que permita ver a temperatura dos vidros, radiadores, etc e alguns pontos por onde possa estar mais frio na cozinha. Nada de analisar pontes térmicas ou coisas parecidas mas mais perceber as zonas mais frias (e mais quentes) da casa.
    Este equipamento da Bosch parece interessante mas pretendia saber se alguém o tem ou parecido e se há do género mais barato sem ser chinoca e má qualidade
    Thanks

Para isso até um termómetro do Lidl dá... Comprei um, meço com ele a temperatura nos radiadores e paredes/tectos da casa (tem um modo para pessoas e outro para objectos). Serve para o trabalho, e deu para confirmar diferenças de temperatura em tectos (falsos) com e sem isolamento...
    Concordam com este comentário: djouze
  8.  # 12

Concordo com o Jorge. Eu comprei este no Aliexpress (o type 1), que parece ser igual ao do Lidl. 5 euros...
  9.  # 13

10.  # 14

Já agora, quanto custa uma visita de um técnico que venha filmar as pontes térmicas de uma moradia?
    Também gostaria de saber as zonas da casa que tenho de melhorar.
  11.  # 15

Não sei quanto custa, mas no meu caso era bastante óbvio e o termómetro só confirmou as evidências. Ou seja, as pontes térmicas estão nas zonas da parede que começam a ganhar bolor e que são zonas mais frias. Por exemplo, tenho um pilar numa parede da sala que dá para o exterior. Essa zona da parede com ~30 centímetros de largura chega a estar com -3 graus e é um sítio que começa a ficar "negro".
    Do ponto de vista de melhorias, o que no meu caso fez uma diferença brutal foi isolar a lage do sótão, porque era uma ponte térmica gigante e acabava por ficar com os tectos da casa todos cheios de bolor. Agora para resolver o resto (isolar pilares, algumas vigas, as soleiras, etc.), é muito mais complicado...
    • Zarb
    • 22 fevereiro 2025

# 16

Colocado por: jorgemlflorencio
    Para isso até umtermómetro do Lidldá... Comprei um, meço com ele a temperatura nos radiadores e paredes/tectos da casa (tem um modo para pessoas e outro para objectos). Serve para o trabalho, e deu para confirmar diferenças de temperatura em tectos (falsos) com e sem isolamento...
    Concordam com este comentário:djouze

Pois compro muitos proditos no lidl especialmente da parkside. Mas electrónicos destes só aparece uma vez por ano e não sei qiando sera a próxima.
    Estes da Bocsh estão à venda esta semana daí a minha questão. E têm dois modelos diferentes sendo que o mais caro parece que tem uma função de continuidade e não do ponto onde aponta a primeira vez (daí se referir como podendo apresentar melhor as pontes térmicas). Cclaro que não é uma.câmara térmica
    • Zarb
    • 22 fevereiro 2025

# 17

Colocado por: djouzeConcordo com o Jorge. Eu compreiesteno Aliexpress (o type 1), que parece ser igual ao do Lidl. 5 euros...

Desculpe parece que estamos a falar de coisas diferentes. Desses tenho eu vários especialmente para medir a febre aos pequenos. Mas esses não fazem leitura por ponto e só fazem por contacto muito próximo (tenho ideia que os meus até nem passam os 45°C)
    • Zarb
    • 22 fevereiro 2025

# 18

Colocado por: taunus

https://pt.aliexpress.com/item/1005007010092441.html

Mas tem este aparelho?
  12.  # 19

Colocado por: Zarb
    Mas tem este aparelho?

Tenho um primo desse e para o pretendido chega e sobra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zarb
  13.  # 20

Colocado por: TyrandeJá agora, quanto custa uma visita de um técnico que venha filmar as pontes térmicas de uma moradia?
    Também gostaria de saber as zonas da casa que tenho de melhorar.

Bump.

@Zedasilva Não me sabe dizer quanto custa em média isto?

0.0184 seg. NEW