Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tentei mudar a potência contratada de 10,35 kVA para 6,9 KVA porque o gráfico da "Potência máxima tomada mensal" no e-redes é este (nunca passa dos 5,5; ver imagem).
    No entanto não resultou (a eletricidade estava constantemente a ir abaixo e tive de voltar aos 10,35).
    Porquê? (Dados técnicos também em anexo)
      wefwef.JPG
      efwefwef.JPG
    •  
      larkhe
    • 17 fevereiro 2025 editado

# 2

Porque tem energia Trifásica e o valor por fase é 1/3 do valor contratado

Ou seja é uma situaçao normal, com energia trifasica.

Ou seja com6.9kva sao 30 A o que dá 10 A por fase logo qualqer maquina de lavar ou ferro de engomar gasta essa energia 2 aparelhos fazem disparar o quadro

Se fosse monofasico seria 30 A numa fase e .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lino76
  2.  # 3

E precisa mesmo de trifásico?
    Se não, é mudar para monofásico e reduzir a potência.
    Concordam com este comentário: Lino76
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lino76
  3.  # 4

Colocado por: mafgodé mudar para monofásico e reduzir a po

Não faço ideia. A casa veio assim. A água é de poço e tenho bomba de água. Será que precisa de trifásico por isso?
  4.  # 5

Se o objetivo é reduzir a fatura ao fim do mês o melhor a fazer é alterar para monofásico, faz uma diferença ainda grande o preço do contador, reduzir a potência pouco altera, pelo menos a minha experiência a diferença de preço do kwh e mínima.
    Por isso que nunca entendi porque que as pessoas tem potencias super baixas e não podem ter o forno e a tv ligada que vai abaixo.

A bomba deve ser monofásica.
  5.  # 6

Eu tenho trifasica e acho que só o contador são 15 ou 16 euros o meu pai com monofásica acho que paga metade disso. Em termos de potência eu tenho 10,35 e o meu pai tem 6,9 e o preço kwh é quase o mesmo.
    Só tenho trifasico porque tenho algumas máquinas grandes motor para tirar água do rio para regar moinho serra esquadrejadora.
    As bombas do poço são monofásicas
  6.  # 7

se todos os equipamentos são monofásicos, poderá converter a sua instalação de trifásico em monofásico. antes da alteração deverá proceder à verificação dos circuitos e suas proteções, principalmente no condutor de neutro.

depois com a instalação em monofásico, poderá optar por reduzir a potencia até ao necessário para uma utilização sem grandes restrições.

0.0125 seg. NEW