Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Sei que tem sido bastante falado, mas gostaria de saber se já existem gabinetes / arquitetos com experiência na nova lei dos solos.

Parece que a lei saiu, já está em vigor, mas parece que ainda existem muitas dúvidas.

No meu caso, o terreno encontra-se numa zona de habitacao dispersa, a 4 klm da cidade de Loulé. O terreno está classificado como agricola ( nao é reserva agrícola), e encontra-se numa zona que está neste momento a ser instalado saneamento basico para todas as habitacoes na zona, inclusive ramais de esgotos passam por dentro do meu terreno. O terreno confina também com a via pública e tem muitas habitacoes despersas na zona.

Neste momento, que toda a zona tem infra estruturas ( água, luz, esgotos) qual a probabilidade de poder construir neste terreno?

A nova lei dos solos poderá facilitar a contrucao para habitacao própria neste terreno?

Algum gabinete com interesse em fazer projeto ( se houver viabilidade) ?
  2.  # 2

Colocado por: exlybrisqual a probabilidade de poder construir neste terreno?
    tem de perguntara na sua CM
  3.  # 3

A nova lei dos solos apenas permite que as câmaras municipais alterem os PDMs e transformem terrenos agricolas em terrenos para construção. Se tiver o contacto do presidente da câmara e uns presuntos para lhe oferecer, é tentar.
  4.  # 4

não sendo ran e ren e simplesmente agricola, apenas tem de consultar o pdm dessa camara e ver as condicionantes pois é possivel construir em solo agricola.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exlybris
  5.  # 5

Ou agendar uma reunião com um técnico da Câmara de Loulé, para ele lhe esclarecer presencialmente essa questão.
    Julgo que esta opção ainda acaba por ser a mais segura!
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 6

Colocado por: marco1não sendo ran e ren e simplesmente agricola, apenas tem de consultar o pdm dessa camara e ver as condicionantes pois é possivel construir em solo agricola.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:exlybris

A resposta que tive das 2 vezes que consultei junto da Câmara, é que exatamente por ser agrícola, não posso construir.

Eventualmente agora que foi feita a instalacao de água e esgotos em toda a zona, fará alguma diferenca?
  7.  # 7

Colocado por: exlybrisA resposta que tive das 2 vezes que consultei junto da Câmara,
    então já tem aí a sua resposta à sua questão inicial.

Colocado por: exlybrisfará alguma diferenca?
    nenhuma
  8.  # 8

exlybris

humm, despachar para canto, até na anterior legislação era possivel conjugando determinados requisitos.
    espaço agricola camarário é diferente de RAN
  9.  # 9

Colocado por: marco1exlybris

humm, despachar para canto, até na anterior legislação era possivel conjugando determinados requisitos.
    espaço agricola camarário é diferente de RAN

E na nova legislacao vem de alguma forma facilitar neste sentido?
  10.  # 10

ainda não sei :) mas acho que fala em algo de terrenos rusticos em continuidade com o espaço que já é urbano ou em espaços entre zonas urbanas.
  11.  # 11

Pediram lhe autorização para atravessar o seu terreno com tubagem?? Peça compensação em área construção:)
  12.  # 12

Colocado por: RicardoPortoPediram lhe autorização para atravessar o seu terreno com tubagem?? Peça compensação em área construção:)

Pediram mas nao compensaram em nada, nem nada ficou escrito.
  13.  # 13

Nem ónus na certidão?? Isso não é legal
    Concordam com este comentário: exlybris

0.0143 seg. NEW