Iniciar sessão ou registar-se
    • SMMTM
    • 17 fevereiro 2025

# 1

Boa tarde a todos!
    Ao adquirir uma casa de campo com terreno simpático com vinha já estabelecida, com o que poderei contar em termos de manutenção anual da vinha? Terei que contratar alguém para me cuidar da vinha (o objectivo não é produzir uvas, é manter o terreno limpo e organizado…). Alguém tem ideia dos custos? De quantas vezes ao ano será necessário fazer poda e tratamento?
    Obrigada.
    Cumprimentos.
  1.  # 2

Normalmente é uma vez por ano.
    Depende do que alguém lhe peça na aldeia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
    • SMMTM
    • 17 fevereiro 2025

# 3

Pode parecer um pouco ridícula está questão mas eu percebi pouco de agricultura…
    E acho lindíssimo o terreno com vinha mas se a manutenção necessária for muito dispendiosa não sei se valerá assim tanto a pena…
  2.  # 4

Bem….
    Se tem vinha não vai produzir morangos.

Se não quiser apanhar as uvas vai ficar com um aspecto moribundo muito rapidamente.

Pode sempre “doar” a produção a quem lhe tratar da vinha.
    Para estar minimamente direita a vinha precisa de apanha (claro), poda das videiras, limpeza e dependendo do que pretende um ou outro sulfatização.
    O restolho da poda não deve ficar no chão.

Mas pronto. Isto pode ser por quem tratar da vinha.
    Fica com alguns cachos para consumo na altura e o resto dá a quem tiver proveito. Win-win diria…
  3.  # 5

Colocado por: gil.alvesPode sempre “doar” a produção a quem lhe tratar da vinha.
    pode vender a produção. nao sei que tamanho tem a vinha mas pode já pagar a mao de obra da poda
    Concordam com este comentário: imo
    • SMMTM
    • 17 fevereiro 2025 editado

# 6

Julgo que terá cerca de 5000m2. Não me parece que dê para muito..
  4.  # 7

Ainda é grande!

Que tipo de uva é?
    Pode dizer a região?
    • SMMTM
    • 17 fevereiro 2025

# 8

Casta Arinto, Amarante
  5.  # 9

Colocado por: SMMTMCasta Arinto, Amarante

Trate da vinha, pode, sulfate, vindime, vende à Adega Cooperativa as uvas e aproveita e fica com algumas para produção própria.
    Uma vinha é uma terapia.
    Concordam com este comentário: gil.alves, HAL_9000
  6.  # 10

Colocado por: SMMTMas se a manutenção necessária for muito dispendiosa não sei se valerá assim tanto a pena…
    Veja se há alguém na zona que produza vinho. Pode ser que lhe faça a manutenção em troca das uvas, ou por um preço simpático.
  7.  # 11

Colocado por: SMMTMNão me parece que dê para muito..
    , isso aínda dá umas boas pipas de vinho. a zona de amarante é boa para vinho. vai haver quem queira tratar da vinha e ficar com a produção. é uma questão de perguntares por aí em volta

0.0127 seg. NEW