Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Gostaria de comprar um terreno onde fosse possível colocar duas casas modulares, ou de madeira, ou outro tipo de construção mais barata e mais rápida que a de alvenaria. As minhas questões são: é preciso "dividir" o terreno? o que preciso ter em conta ao procurar por um terreno (o que devo perguntar ao vendedor, ou o que devo pesquisar)? isto é sequer possível? com quem posso falar se for um processo complicado? Se alguém já tiver feito algo do género, gostaria imenso de saber as vossas opiniões de como foi o processo.

    Obrigada desde já
  2.  # 2

    Colocado por: bruna_diasmais barata ... que a de alvenaria.
    então é melhor em alvenaria

    Colocado por: bruna_diasé preciso "dividir" o terreno?
    tem de ver o que o terreno permite. pode ser que sim, pode ser que não...

    Colocado por: bruna_diaso que preciso ter em conta ao procurar por um terreno
    procurar um que permita meter lá duas casas.

    Colocado por: bruna_diaso que devo perguntar ao vendedor
    o vendedor pode não lhe dar informações corretas. o melhor é consultar um arquitecto para analisar os terrenos que tem em vista
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 3

    https://omirante.pt/sociedade/2025-02-16-almeirim-e-o-segundo-no-pais-em-construcoes-ilegais-mas-municipio-descarta-responsabilidade-fb8f379a

    O presidente da Câmara de Almeirim confirma que há 81 situações de ilegalidades em operações urbanísticas no concelho, sendo 99% na freguesia de Benfica do Ribatejo, onde houve uma avalancha de gente de Lisboa a instalar casas de madeira e contentores sem licença.

    Pedro Ribeiro diz que foi o município que comunicou as situações à Inspeção-Geral do Ordenamento do Território e que só houve uma situação que teve uma autorização do município e o caso resulta de uma divergência de entendimento entre os técnicos camarários e os inspectores.
 
0.0078 seg. NEW