Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Gostaria de saber onde posso arranjar a planta a implantação dos marcos de extrema.Sendo terrenos antigos será que existe o cadastro?

Obrigado
  2.  # 2

Talvez na junta de freguesia, eles costumam ter esses mapas históricos, com as minas, marcos, etc... no então vai precisar do topógrafo
  3.  # 3

Bom dia,

Essa informação a existir está na Direcção Geral do Território.
  4.  # 4

Colocado por: TITOGAGostaria de saber onde posso arranjar a planta a implantação dos marcos de extrema.Sendo terrenos antigos será que existe o cadastro?

qual é o concelho?

Contacte um topógrafo ( inscrito para Cadastro) para o ajudar a "encontrar"/ registar a delimitação e efectuar a marcação das extremas do terreno.

Mas procure aqui:
    https://www.dgterritorio.gov.pt/cadastro
  5.  # 5

Colocado por: TITOGABoa noite

Gostaria de saber onde posso arranjar a planta a implantação dos marcos de extrema.Sendo terrenos antigos será que existe o cadastro?

Obrigado

Depende dos concelhos , existe concelhos que esse levantamento foi feito nos anos 90 e hj tem bases de dados impressionantes outros , andam a fazer agora com a palhacada do Bupi
  6.  # 6

Colocado por: larkheexiste concelhos que esse levantamento foi feito nos anos 90

nos finais dos anos 40 do sec. XX.
    Por exemplo Ourique:
      Captura de ecrã 2025-02-18 093556.png
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    nos anos 50 do sec. XX.

na na

Conheço concelhos que no inicio dos anos 90 , enviaram topógrafos por montes e vales e obrigaram os donos a colocar placas com os nomes nos terrenos e foi feito um levantamento exaustivo de todos os terrenos e marcos.

Um exemplo onde participei

https://territorio.municipio-portodemos.pt/EmissaoPlantas/EmissaoPlantasPrimeiraAlteracaoPrimeiraRevisaoPDM/
  8.  # 8

larkhe...Os trabalhos de campo em Portugal continental começaram nos anos 40 do sec. XX. Como pode ver no mapa que partilhei, nunca acabaram o cadastro do pais. Obivamente que alguns concelhos os trabalhos começaram e acabaram mais tarde... Noutros Concelhos, nunca foram sequer iniciados (Regime anterior)
    Concordam com este comentário: larkhe
  9.  # 9

Boa noite

Pois já fui ver à dgt e pimba o conselho das caldas da rainha não aparece nada.

0.0117 seg. NEW