Colocado por: Miguel AlmeidaÉ viável o fabrico de uma porta assim, com corte de bolso mortise para posterior instalação da fechadura electrónica? Sou da zona de centro, sendo viável, alguém conhece uma empresa que pudesse fazer?
Colocado por: Pedro Barradas
adquira a porta se segurança com a opção de fechadura electronica... Não invente.
Colocado por: tigoncalTente com a portrisa, pelo menos no configurador deles há a opção de acrescentar um Danalock, que funciona da mesma forma que o actuador da fechadura da Aqara (roda o cilindro pelo lado de dentro). A forma mais simples é ter uma fechadura com manípulo exterior, mas pelo menos não é comum nas portas de segurança (e no configurador da portrisa também nao aparece como opção, mesmo havendo a opçao do Danalock). Com o manípolo exterior, o "trinco" fica sempre acessível, sendo que a porta é ou não possível de ser aberta conforme a posição do cilindro (controlado pelo interior pela fechadura inteligente).
Agora um aparte: tenho esse "projeto" de momento em stand-by porque as fechaduras inteligentes actualmente disponíveis ou utilizam o cilindro actual e são de instalação pouco estética ou (das que fornecem o próprio cilindo) as medidas de segurança do cilindro são fracas. Bem sei mais depressa arrombam a porta ou outra janela qualquer do que tentam "pickar" a fechadura, mas ainda assim não me convenceram.
Colocado por: Miguel Almeidaintegração com GH (e futuramente HA),Sem querer desmotivar mas apenas alertando para alguns aspetos (uma vez que também tenho pesquisado o assunto), nem todas as fechaduras inteligentes permitem integração plena com plataformas de automação. Dou como exemplo o Vima Smart Lock (Xiaomi A6121), Zigbee, que embora permita integração com HA (quer via ZHA ou Z2M), não permite trancar/destrancar através do HA. Obriga sempre a usar a plataforma da Xiaomi (penso que seja a Mi Home). Tenha isso em atenção, se como eu, não quer ter mil e uma aplicações diferentes instaladas.
Colocado por: HFSFDepois de pesquisar bastante há 2 anos atras decidi ir com a nuki.
+ Consegui manter a porta que queria assim como o cilindro.
+ Tem integração decente com HA e API aberta
+ Consigo usar a porta se por algum motivo a fechadura morrer.
+ Tem opção de trinco que era o maior tema.
- Fechadura visivel e não integrada (a minha porta é da mesma cor que a fechadura e acaba por não ser horrível)
- Tem bateria (dura realmente perto de 1 mes)
Colocado por: tigoncalSem querer desmotivar mas apenas alertando para alguns aspetos (uma vez que também tenho pesquisado o assunto), nem todas as fechaduras inteligentes permitem integração plena com plataformas de automação. Dou como exemplo o Vima Smart Lock (Xiaomi A6121), Zigbee, que embora permita integração com HA (quer via ZHA ou Z2M), não permite trancar/destrancar através do HA. Obriga sempre a usar a plataforma da Xiaomi (penso que seja a Mi Home). Tenha isso em atenção, se como eu, não quer ter mil e uma aplicações diferentes instaladas.
Colocado por: Miguel AlmeidaDurante algum tempo estive a ponderar a Nuki, mas acho as fechaduras feias [subjectividade do gosto] e barulhentas, por ser compatível com GH, especialmente o Nuki Opener para a campainha e porta do prédio, porém, descartei o Nuki Opener em detrimento do Ring Intercom porque não tinha o óbvio, audio bi-direccional para atender a porta do prédio à distância (abrir a porta sem sequer saber quem tocou estaria fora de questão).
Colocado por: HFSF
Eu concordo contigo aqui. NUKI foi a "unica solução" que oferecia a possibilidade de trinco (não tenho puxador exterior) e API rapida com o homeassistant. <1s para abrir a porta. Isto para mim é bastante importante.
Eu separei por completo a questão da "campainha" e da fechadura.
Tenho nuki para a fechadura e tudo o resto é hikvision. Como tenho homeassistant a integração é quase irrelevante vamos dizer.
Não uso apps nenhumas apenas o homeassistant.